Glossário do Impact

Este glossário contém definições para termos comumente usados que você pode encontrar ao trabalhar com o Impact.

Usuários ativos

Usuários que estão acessando ativamente um aplicativo de aprendizado.

Nível de adoção

Uso de ferramentas selecionadas - calculado com base nos usuários únicos da campanha que efetuaram login no aplicativo de aprendizado durante um período de tempo selecionado e quantos deles acionaram pelo menos um monitor que fica abaixo de cada categoria de monitor ou uma de suas categorias secundárias.

Artigos

Os artigos são conteúdos de suporte personalizáveis que podem ser colocados no Centro de Suporte de uma instituição.

Atribuir a usuários

Permite que você gerencie para quais usuários sua mensagem é direcionada.

Bloco de construção (Building Block)

Aplicativo da web Java que é implementado como um plug-in no aplicativo Blackboard Learn.

Campanha (Campaign)

Uma campanha é essencialmente um contêiner que permite reunir todas as ferramentas e recursos de Impacto relacionados a um caso de uso específico que você deseja abordar em seu LMS.

Por exemplo, uma campanha para aumentar o uso de fóruns de discussão pode incluir mensagens no página de discussão, artigos de suporte sobre perguntas frequentes sobre discussões e monitores na página de fóruns de discussão. Uma campanha não precisa dos três elementos, mas você pode misturar e combinar mensagens, suporte e monitores como achar melhor. 

Uma campanha tem como alvo um público específico (por exemplo, professores ou alunos) e tem um intervalo de tempo específico (por exemplo, um mês). Um caso de uso pode consistir em uma ou várias campanhas.

Engajamento da campanha

Capacidade de ver qual proporção das mensagens e artigos da campanha foi visualizada por qual proporção do público da campanha. O engajamento geral é dividido em visualizações de mensagens e visualizações de artigos de suporte.

Patronos

O número de usuários que acionaram um monitor específico com mais frequência.

Condições

Regras para qual elemento/página acionará o contexto.

Conectar-se ao contexto

Conectar-se a um contexto define onde em seu aplicativo de aprendizado as mensagens são apresentadas. Os contextos podem ser páginas específicas ou elementos específicos nas páginas. Você pode conectar sua mensagem a vários contextos.

Biblioteca de conteúdo

Mensagens, monitores e artigos de suporte que foram criados em sua instância do Impact.

Contextos

Um conjunto de regras de posicionamento e posicionamento usado para reconhecer e lembrar uma área específica que você deseja rastrear ou adicionar uma mensagem.

Relatório de atividades do curso

Compara o uso de ferramentas específicas para cursos com base em seus critérios de pesquisa.

Grupo de usuários personalizados (Custom User Group)

Uma coleção personalizada de usuários definida no Impact com base em um conjunto de condições.

Conta de usuário especialista (Expert User Account)

Credenciais usadas para fazer login no Painel do Impact.

Itens de ajuda

Os itens de ajuda referem-se aos itens de conteúdo que são colocados em uma campanha do Impact.

Mensagem de dica

Mensagens de dica são mensagens conectadas a um elemento específico em uma página em seu aplicativo de aprendizado.

Editor Inline (Inline Editor)

Uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo flexível, que pode ser ativada dentro do aplicativo de aprendizagem.

Instância (Instance)

Um ambiente Impact dedicado hospedado via Amazon Web Services.

Ferramentas LTI

A Interoperabilidade das Ferramentas de Aprendizagem fornece uma estrutura por meio da qual um LMS (Canvas) pode enviar algumas informações verificáveis sobre um usuário para terceiros.

Mensagens

As mensagens de impacto são mensagens personalizáveis que podem ser colocadas sob demanda, em qualquer lugar dentro de seu aplicativo de aprendizado - direcionadas a qualquer grupo específico de usuários.

Tipo de mensagem

O tipo de mensagem mostra como sua mensagem é exibida em seu aplicativo de aprendizado. O Impact permite que você apresente sua mensagem de três maneiras: mensagens de dicas, mensagens da bandeja do sistema e mensagens pop-up

Monitor (Monitor de Atividade)

Um rastreador de atividade do usuário colocado em uma página ou elemento dentro do aplicativo de aprendizado.

Categoria de monitor (Monitor Category)

Uma subseção de um Modelo de Relatório, que pode conter monitores e/ou Subcategorias de Monitor adicionais.

Passo a passo fora da caixa

Passo a passos predefinidos que oferecem orientação passo a passo para instrutores e alunos sobre os fluxos de trabalho das várias ferramentas e recursos.

Visualizações de página

O total de carregamentos de página realizados indica o quanto o aplicativo foi usado.

Plugin

Um pequeno trecho de código JavaScript usado para injetar Impact no Canvas, Moodle e outros aplicativos baseados na web.

Mensagem pop-up

As mensagens pop-up são exibidas imediatamente quando o usuário-alvo acessa a página relevante (no carregamento da página).

Apresentação

Permite ajustar o estilo da sua mensagem. Você pode ajustar: a altura e a largura de sua mensagem (em pixels), a orientação de sua mensagem (somente para tipos de mensagens Hint), a visibilidade dos botões de feedback proativo (upvote/downvote) em sua mensagem e o ícone da mensagem (somente para mensagens e tipos pop-up).

Versões

Notas de versão de impacto representam um evento agendado quando o código que afeta o cliente deve ficar visível em um ambiente especificado. As versões do Impact contêm alterações de código destinadas a corrigir bugs, melhorar o desempenho e preparar para novos recursos e conteúdo.

Modelo de relatório

Uma estrutura hierárquica usada para organizar monitores para fins de relatório.

Modo de edição avançada

Capacidade de editar conteúdo usando o Rich Text Editor para uma experiência do tipo "o que você vê é o que você obtém".

Status

O status da sua mensagem, que pode ser rascunho ou publicada.

Botão de suporte

Um botão flutuante, que pode ser incorporado em todas as páginas de um aplicativo de aprendizado para que os usuários iniciem o Centro de Suporte.

Centro de suporte

Um ambiente de suporte no aplicativo, que é apresentado como uma sobreposição em cima dos aplicativos de aprendizado.

Mensagem da bandeja do sistema

As mensagens do Systray são mensagens exibidas no canto inferior direito do seu ambiente de aprendizado.

Tag

As tags permitem que você categorize mensagens, artigos e orientações com base em qualquer termo. Isso facilita a localização e filtragem de mensagens, artigos e passo a passos.

Público-alvo

A maioria dos recursos do Impact permite ou exige que você atribua públicos específicos. Funções de usuário, grupos de usuários de perfil, categorias, filtros e campanhas compõem esses públicos e permitem que você se sinta confiante de que os usuários corretos verão seu conteúdo de impacto e aparecerão nos relatórios.

Categoria de ferramenta

Um agrupamento de itens de conteúdo prontos para uso com base em qual funcionalidade ou ferramenta eles se relacionam, que é usado para filtrar e gerenciar a visibilidade desse conteúdo.

Categorias de ferramentas

As categorias de ferramentas fornecem a capacidade de mostrar ou ocultar conteúdo pronto para uso relacionado a funcionalidades ou ferramentas específicas que são ou não relevantes para sua instituição e podem ser gerenciadas em seu painel.

Gatilho

Um gatilho define um conjunto de ações que são executadas em resposta a uma operação de inserção, atualização ou exclusão em uma tabela especificada.

Caso de uso

Um caso de uso é uma lista de etapas que ilustram como um processo será realizado no ecossistema Impact para alcançar o resultado de EdTech desejado. Ao ter um tema definido com resultados definidos, um caso de uso visa ajudar você a construir uma ponte de onde você está atualmente para onde gostaria de estar. Ao direcionar um desafio atual que você está enfrentando, um caso de uso implanta as melhores práticas (por meio de campanhas do Impact, etc.) em direção a um objetivo final eficaz.

Grupo de usuários

Tipos (Canvas):

Subconta cumulativa - Inclui usuários diretamente alinhados com a subconta e suas subcontas secundárias

Subconta - Usuários alinhados diretamente com uma subconta. Este grupo não inclui usuários nas subcontas secundárias

Função do curso - O usuário está matriculado em um curso com esta função básica ou uma função de curso personalizada com base nesta função básica.

Principal - A função principal de um usuário é determinada por sua função base de classificação mais alta em todas as inscrições no curso.

Função básica - O usuário está matriculado em um curso com esta função básica. Não inclui nenhuma função de curso personalizada.

Admin - Administrador da conta para uma subconta.

Admin raiz - Administrador da conta no nível raiz de uma conta do Canvas.

Administrador de consórcio - Administrador de contas para um consórcio de contas do Canvas.

Usuário - Usuário que está cadastrado no Canvas.

Classificação do papel principal:

Usuário (1), Observador (2), Aluno (3), Designer (4), Assistente de Ensino - TA (5), Professor (6), Administrador - admin (7), Administrador raiz - root_admin (8)

Visibilidade

Visibilidade do cronograma:

Agendar a visibilidade de sua mensagem permite que você selecione uma data/hora de início e uma data/hora de término durante a qual suas mensagens serão exibidas em seu aplicativo de aprendizado. Quando a data e hora de término são atingidas, a mensagem é ocultada automaticamente.

Passos a passos

Permite que os administradores do Impact criem orientações passo a passo de um processo no Canvas ou no Blackboard Learn Original. Um passo a passo consiste em várias etapas que podem abranger várias páginas.