Como edito os detalhes de um recurso no Commons como administrador?

Os administradores podem editar e remover recursos compartilhados por usuários em suas contas. Os administradores não podem editar ou remover recursos que são compartilhados de forma privada. Os administradores só podem modificar os detalhes do recurso e não podem modificar o conteúdo do recurso. Administradores e curadores de conteúdo aprovados também podem compartilhar recursos como conteúdo em destaque. Os administradores podem compartilhar um recurso como conteúdo aprovado.

Notas:

  • Para ativar o Commons na sua instância do Canvas, entre em contato com o Gerente de Sucesso do Cliente.
  • O Commons está disponível em todas as contas Free for Teacher (FFT). Os usuários Free for Teacher estão limitados a encontrar, importar e compartilhar recursos públicos.

Abrir o Commons

Abrir o Commons

Na Navegação Global, clique no link Commons.

Localizar recurso

Para ver todos os recursos que você pode gerenciar em sua conta, clique no link Admin na navegação Commons [1] e, em seguida, clique na guia Recursos gerenciados (Managed Resources) [2].

Abrir recurso

Abrir recurso

Clique no nome do recurso que deseja editar ou excluir.

Editar recursos

Editar recursos

Clique no link Editar recurso (Edit Resource).

Editar detalhes do recurso

Você pode atualizar as configurações de compartilhamento e licença [1], metadados [2] e o nível de graduação [3].

Aprovar conteúdo

Aprovar conteúdo

Para marcar um recurso como conteúdo aprovado, ative a opção Conteúdo aprovado pela instituição (Institution Approved Content).

Apenas administradores de contas e curadores de conteúdo aprovados podem compartilhar recursos como conteúdo aprovado pela instituição.

Destacar conteúdo

Para destacar um recurso em sua conta do Commons, habilite a opção Conteúdo em destaque (Featured Content). O conteúdo em destaque é exibido no topo dos resultados da pesquisa na página de pesquisa do Commons.

Apenas administradores podem compartilhar recursos como conteúdo em destaque.

Selecionar o Tipo de Conteúdo

Selecionar o Tipo de Conteúdo

Você pode rotular seu recurso como um modelo ou abrir o tipo de conteúdo de livro de texto. Os tipos de conteúdo ajudam os usuários a localizar recursos com mais facilidade ao filtrar os resultados da pesquisa.

Para selecionar o tipo de conteúdo do modelo, clique na caixa de seleção Modelo (Template) [1]. Para selecionar o tipo de conteúdo do livro de texto, clique na caixa de seleção Abrir livro de texto (Open Textbook) [2]. Ambos os tipos de conteúdo podem ser selecionados para o mesmo recurso.

Salvar alterações

Salvar alterações

Quando terminar, clique no botão Salvar alterações (Save Changes).

Exibir recurso atualizado

Veja os detalhes do recurso atualizado.