Como eu permito e gerencio conteúdo aprovado no Commons?

Como administrador no Commons, você pode permitir conteúdo aprovado, marcar recursos no Commons como conteúdo aprovado e permitir que outros usuários aprovem conteúdo no Commons. Você também pode personalizar os resultados da pesquisa para os usuários, para que eles vejam apenas o conteúdo aprovado nos resultados da pesquisa. O conteúdo aprovado é indicado com um banner e logotipo personalizado que é exibido nos resultados de pesquisa do Commons.

O conteúdo aprovado permite aos administradores distinguir facilmente o conteúdo aprovado pela instituição de outro conteúdo enviado pelo usuário no Commons e fornecer recursos de maior qualidade nos resultados da pesquisa por meio de um processo de aprovação de conteúdo.

Nota: Você só pode aprovar conteúdo que você ou alguém de sua instituição tenha carregado para o Commons. Para aprovar o conteúdo público, você deve primeiro baixar o conteúdo do Commons e depois carregá-lo novamente para uso em sua instituição.

Abrir as configurações de administrador

Na Navegação Commons, clique no link Admin.

Abrir Configurações de Conta

Abrir Configurações de Conta

Clique na guia Configurações da conta (Account Settings).

 

Permitir conteúdo aprovado

Permitir conteúdo aprovado

Para habilitar o conteúdo aprovado, habilite a opção Permitir conteúdo aprovado (Allow Approved Content).

Personalizar o conteúdo aprovado

Personalizar o conteúdo aprovado

Para personalizar a cor de fundo que é exibida atrás do ícone de conteúdo aprovado, clique no botão Selecionar cor de fundo (Select background color) [1].

Para fazer upload de uma imagem personalizada, clique no link Alterar imagem (Change image) [2]. Para redefinir a imagem personalizada de volta ao padrão (um ícone de marca de seleção branca), clique no link Redefinir para o padrão (Reset to default) [3].

Para priorizar o conteúdo aprovado nos resultados da pesquisa, clique na caixa de seleção Priorizar o conteúdo aprovado nos resultados da pesquisa (Prioritize approved content in search results) [4]. Quando esta opção é selecionada, o conteúdo aprovado sempre aparece primeiro nos resultados da pesquisa.

Você pode permitir que outros usuários gerenciem o conteúdo aprovado. Digite o nome de um usuário no campo Adicionar Usuários para gerenciar conteúdo aprovado e pressione Enter (PC) ou Return (Mac) para dar a ele permissão para selecionar conteúdo aprovado [5].

Nota: As imagens personalizadas devem ter 50x50 pixels de tamanho e o formato do arquivo deve ser JPEG, PNG ou SVG.

Adicionar usuários para gerenciar conteúdo aprovado

Adicionar usuários para gerenciar conteúdo aprovado

Os administradores do Commons podem dar aos usuários a capacidade de gerenciar o conteúdo aprovado para a conta. Os usuários adicionados podem marcar recursos como conteúdo aprovado, incluindo recursos que eles carregam no Commons.

Para dar a um usuário a capacidade de gerenciar conteúdo aprovado, digite seu nome ou endereço de e-mail no campo Adicionar usuários para gerenciar conteúdo aprovado (Add users to manage approved content) [1]. Ao começar a digitar, você verá os usuários sugeridos em uma lista. Selecione o usuário clicando em seu nome ou pressione a tecla Return (Mac) ou Enter (PC) em seu teclado quando seu nome estiver destacado na lista [2].

Para remover um usuário da lista, clique no ícone Remover (Remove) ao lado de seu nome [3].

Personalizar os resultados da pesquisa

Personalizar os resultados da pesquisa

Você pode configurar filtros de pesquisa padrão para exibir apenas recursos aprovados na página de pesquisa do Commons.

Para habilitar os filtros de pesquisa padrão, habilite a opção Configurar filtros de pesquisa padrão (Configure default search filters) [1].

Para exibir apenas recursos aprovados nos resultados da pesquisa, habilite a opção Somente recursos aprovados pela conta (Only Account Approved Resources) [2].

Gerenciar recursos

Gerenciar recursos

Você pode aprovar o conteúdo da página de detalhes do recurso. Para visualizar todos os recursos que você gerencia, clique na guia Recursos gerenciados (Managed Resources).

Abrir recurso

Abrir recurso

Para abrir a página de detalhes do recurso, clique no título do recurso.

Editar recursos

Clique no link Editar recurso (Edit Resource).

Aprovar conteúdo

Aprovar conteúdo

Para compartilhar um recurso como conteúdo aprovado, ative o botão Conteúdo aprovado pela instituição (Institution Approved Content).

Para remover o recurso do conteúdo aprovado, desative o botão Conteúdo aprovado pela instituição (Institution Approved Content).

Nota: Os usuários da sua instituição não poderão atualizar recursos compartilhados anteriormente se eles estiverem marcados como conteúdo aprovado pela instituição. Para permitir que os usuários atualizem o conteúdo aprovado, você deve desativar a opção Conteúdo Aprovado pela Instituição. Após a atualização, reative a opção.

Salvar recurso

Clique no botão Salvar alterações (Save Changes).

Visualizar conteúdo aprovado

Os recursos aprovados exibem o ícone de conteúdo aprovado e a cor de fundo como um banner no cartão de conteúdo nos resultados da pesquisa [1].

Você também pode visualizar o ícone de conteúdo aprovado e a mensagem na página de detalhes do recurso [2].