Notas de versão do Canvas em PORTUGUÊS (BR) (19/08/2023)
Alterações futuras do Canvas |
---|
16/09/2023
Para mais informações, consulte Alterações futuras do Canvas. |
Nesta versão do Canvas (19 de agosto), administradores e instrutores podem visualizar alinhamentos de resultados no ícone Opções em Resultados. Além disso, a opção de recurso Boletim Aprimorado é implementada para todos os usuários. Ao editar um link de curso, a barra lateral é atualizada com opções de edição adicionais. Além disso, o status padrão da opção do recurso LTI Deep Linking na página de edição de atribuições foi atualizado. Além disso, o conteúdo de questionários clássicos, incluindo bancos de questões, migra para Novos questionários.
Ferramentas externas (LTI)
- Para instituições que usam o LTI 1.3, o domínio de terminal de autenticação Open ID Connect (OIDC) foi alterado e as ferramentas LTI podem usar o Canvas como um serviço de armazenamento de cookies proxy.
Screencast | Veja a página Novos screencasts de funcionalidades para uma compilação de todos os vídeos disponíveis nesta versão. Todas as funcionalidades | As funcionalidades desta versão podem ser incluídos em blogs de produtos e outras áreas de conteúdo. Para todos os links relacionados, veja a tag da comunidade 19/08/2023.
|
- Novas funcionalidades
- Configurações da conta
- Impedir que notificações sejam criadas e enviadas [Adicionado em 23/08/2023]
- Gerenciamento de objetivos aprimorado
- Opção de menu de visualização de alinhamento de resultados
- Funcionalidades atualizadas
- Boletim
- Aplicação aprimorada do recurso de filtro do boletim
- Rich Content Editor
- Editar atualização da barra lateral do link do curso
- Opções de funcionalidades
- Tarefas
- Atualização de status padrão de itens de linha de LTI Deep Linking
- Novos testes
- Migração em massa
- Plataforma/Integração
- LTI 1.3
- Atualização de terminal de URL de redirecionamento de autorização
- Iniciar sem cookies
Novas funcionalidades |
Voltar para Índice de Conteúdo
Configurações da conta
Impedir que notificações sejam criadas e enviadas [Adicionado em 23/08/2023]
Disponibilidade do ambiente beta |
17/07/2023 |
Disponibilidade do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Funcionalidade de localização para habilitar |
Configurações da conta |
Nome da ferramenta de LTI |
Nenhum |
Permissões |
Inerente ao usuário |
APIs relacionadas |
Nenhum |
Afeta interface do usuário |
Sim |
Papéis e áreas de usuário afetadas |
Administradores, notificações, configurações |
Ideias relacionadas |
Nenhum |
Vídeo apresentado |
Screencast de lançamento: Não disponível |
Resumo
Os administradores da conta-raiz podem impedir que notificações sejam criadas e enviadas usando as configurações da conta.
Nota: Esta configuração não está disponível no nível da subconta. Além disso, as notificações que estão atualmente na fila para serem enviadas quando a configuração estiver ativada ainda serão enviadas.
Benefício da alteração
Este recurso fornece aos administradores maior controle sobre as notificações.
Fluxo de trabalho de funcionalidades
Account Setting Suppress Notifications from Being created and Sent Out CheckboxConfiguração da conta Caixa de seleção para impedir que notificações sejam criadas e enviadas
Em Configurações da Conta, clique no botão de opção Suprimir a criação e configuração de notificações.
Suppress Notifications from Being created and Sent Out Confirmation WarningImpedir que notificações sejam criadas e enviadas Aviso de confirmação
Quando as Configurações da Conta são selecionadas, uma mensagem de confirmação é exibida. Para confirmar, clique no botão OK.
Gerenciamento de objetivos aprimorado
Opção de menu de visualização de alinhamento de resultados
Disponibilidade do ambiente beta |
17/07/2023 |
Disponibilidade do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Funcionalidade de localização para habilitar |
Nenhum |
Nome da ferramenta de LTI |
Nenhum |
Permissões |
Inerente ao usuário |
APIs relacionadas |
Nenhum |
Afeta interface do usuário |
Sim |
Papéis e áreas de usuário afetadas |
Administrador, instrutores, resultados |
Ideias relacionadas |
|
Vídeo apresentado |
Resumo
Em Resultados, administradores e instrutores podem visualizar alinhamentos de resultados no ícone Opções.
Benefício da alteração
Esta atualização permite que administradores e instrutores visualizem alinhamentos de resultados de forma rápida e fácil.
Fluxo de trabalho de funcionalidades
Root Account OutcomesResultados da conta-raiz
No nível da Conta, clique no ícone Opções [1] e, em seguida, clique no linkAlinhamentos [2].
Course Level OutcomesResultados do nível do curso
No nível do Curso, clique no ícone Opções [1] e, em seguida, clique no link Alinhamentos [2].
Aligned Outcomes DisplayExibição de resultados alinhados
Todos os itens alinhados são exibidos em uma nova página.
Funcionalidades atualizadas |
Voltar para Índice de Conteúdo
Boletim
Aplicação aprimorada do recurso de filtro do boletim
Disponibilidade de aplicação do ambiente beta |
17/07/2023 |
Disponibilidade de aplicação do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Funcionalidade de localização para habilitar |
Nenhum |
Nome da ferramenta de LTI |
Nenhum |
Permissões |
Inerente ao usuário |
APIs relacionadas |
Nenhum |
Afeta interface do usuário |
Sim |
Papéis e áreas de usuário afetadas |
Administrador, instrutores, boletim |
Ideias relacionadas |
Nenhum |
Blog relacionado |
Diga olá aos "Filtros aprimorados do boletim" como a nova experiência padrão no Canvas |
Vídeo apresentado |
Screencast de lançamento: 19-08-2023 Aplicação do recurso de filtro aprimorado do boletim |
Resumo
A opção de recurso Boletim Aprimorado é implementada para todas as instituições. Anteriormente, essa funcionalidade era gerenciada pela opção de recurso Filtro do Boletim Aprimorado. Isso atualiza a exibição Boletim e permite a criação de predefinições de filtro personalizadas para instituições que não adotaram o filtro Boletim Aprimorado.
Benefício da alteração
Esta atualização oferece aos instrutores uma maneira mais eficiente e intuitiva de organizar e classificar seus boletins.
Fluxo de trabalho de funcionalidades
Create and Manage Filter Presets LinkCriar e gerenciar links de predefinições de filtro
No Boletim, para criar novas predefinições ou editar predefinições existentes, clique na opção Criar e gerenciar predefinições de filtro.
Create Filter Preset SidebarCriar barra lateral predefinida de filtro
Para criar um filtro personalizado, insira os tipos de filtro e clique no botão Salvar predefinição de filtro.
Enhanced Gradebook Filters ViewVisualização aprimorada dos filtros do boletim
Uma vez salva a predefinição do filtro, para aplicar o filtro, clique no botão Aplicar filtros [1] e depois no nome do filtro desejado [2]. Para remover uma predefinição de filtro, clique no link Limpar todos os filtros [3].
Nota: Os dados do boletim permanecerão filtrados até que o filtro seja removido.
Import, Export and, Settings ButtonsBotões Importar, Exportar e Configurações
As opções Importar e Exportar são exibidas como botões. Além disso, as opções de exibição agora estão disponíveis em Configurações.
Gradebook Settings Advanced TabGuia Avançado de configurações do boletim
Além disso, a guia Avançado está disponível em Configurações quando a opção de recurso Substituição da nota final está habilitada.
Detalhes adicionais
Para obter mais informações, consulte os Guias do instrutor do filtro de boletim aprimorado. Além disso, o grupo de usuários Filtros de boletins aprimorados será arquivado em 18 de outubro de 2023.
Rich Content Editor
Editar atualização da barra lateral do link do curso
Disponibilidade do ambiente beta |
17/07/2023 |
Disponibilidade do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Funcionalidade de localização para habilitar |
Nenhum |
Nome da ferramenta de LTI |
Nenhum |
Permissões |
Inerente ao usuário |
APIs relacionadas |
Nenhum |
Afeta interface do usuário |
Sim |
Papéis e áreas de usuário afetadas |
Todos os usuários, Rich Content Editor |
Ideias relacionadas |
|
Vídeo apresentado |
Resumo
Ao editar um link de curso, a barra lateral é atualizada para permitir que os usuários visualizem o nome do link atual e escolham um substituto entre todos os links de curso disponíveis.
Benefício da alteração
Esta atualização permite que os usuários atualizem os links dos cursos de forma rápida e eficiente.
Fluxo de trabalho de funcionalidades
Edit Course Link SidebarEditar barra lateral do link do curso
Ao editar um link de curso, para atualizar um link, veja o nome do link atual [1], escolha um link substituto [2] e clique no botão Substituir [3].
Detalhes adicionais
Anteriormente, os usuários só podiam atualizar o texto e visualizar a URL do link.
Opções de funcionalidades |
Voltar para Índice de Conteúdo
As opções de funcionalidades permitem que as instituições habilitem uma funcionalidade recém-desenvolvida do Canvas de acordo com sua programação preferida. Salvo indicação em contrário, as todas as opções de funcionalidades são opcionais e não exigem qualquer ação de um administrador do Canvas até que a data de aplicação de uma funcionalidade seja anunciada. Para obter uma lista completa de opções de funcionalidades, consulte Opções de funcionalidades do Canvas LMS.
Um rótulo pré-visualização da funcionalidade indica uma opção de funcionalidade no desenvolvimento ativo que está sendo criada diretamente com o feedback dos usuários. As visualizações de funcionalidades implantam atualizações fora do cronograma normal de lançamento do Canvas e são postadas na seção Versões Relacionadas em Versões e implantações do Canvas.
Consulte a tabela abaixo de cada título de funcionalidade para obter informações específicas sobre a funcionalidade. Para obter informações gerais sobre as opções de funcionalidades, consulte as Perguntas frequentes sobre notas de versão do Canvas.
Tarefas
Atualização de status padrão de itens de linha de LTI Deep Linking
Nome da opção da funcionalidade |
Itens de linha de links diretos LTI na página Editar Tarefa |
Habilitar localização da opção de funcionalidade e status padrão |
Conta (ativada/desbloqueada) |
Disponibilidade do ambiente beta |
18/01/2023 |
Disponibilidade do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Configuração da subconta |
Sim |
Permissões |
Inerente à papel do usuário |
Afeta interface do usuário |
Não |
Papéis e áreas de usuário afetadas |
Administrador, instrutores |
Suporte para aplicativos móveis |
Não disponível |
Disponibilidade gratuita para professores |
Não disponível |
Data efetiva |
16/12/2023; consulte Próximas alterações no Canvas |
Estado da opção da funcionalidade |
Pronto para produção |
Menção a funcionalidade anterior |
|
Blog relacionado |
|
Screencast relacionado |
Screencast de lançamento: Não disponível |
Resumo
O status padrão da opção do recurso LTI Deep Linking na página de edição de tarefa foi atualizado para Ativado/Desbloqueado. Esta opção de recurso permite que as ferramentas LTI 1.3 atualizem as atribuições existentes às quais estão vinculadas para manter os dados sincronizados entre o Canvas e a ferramenta.
Nota: Nem todas as ferramentas de terceiros são atualizadas para suportar automaticamente esta veiculação.
Benefício da alteração
Essa mudança permite que ferramentas de terceiros atualizem atribuições existentes às quais foram vinculadas, o que significa que se alterações forem feitas no lado da ferramenta, a ferramenta poderá informar o Canvas para reduzir a entrada manual de dados.
Fluxo de trabalho de funcionalidades
LTI Deep Linking Line Items On Assignment Edit Page Feature Option EnabledLTI Deep Linking Itens de linha na opção de recurso de edição de página de atribuição habilitada
Em Configurações da Conta, a opção de recurso de itens de linha LTI Deep Linking na página de edição Tarefa está habilitada por padrão.
Detalhes adicionais
Para habilitar a veiculação, as ferramentas de terceiros precisam ter essa veiculação adicionada à chave do desenvolvedor. Além disso, aplicativos com posicionamento de seleção de tarefa disponível em chaves de desenvolvedor já habilitadas podem ser afetados.
Novos testes
Migração em massa
Nome da opção da funcionalidade |
Novos testes |
Opções de recursos adicionais para habilitar |
Migração de novos testes durante a importação/cópia do curso Migração de novos testes ativada por padrão Migração de novos testes necessária |
Habilitar localização da opção de funcionalidade e status padrão |
Conta (desativada/desbloqueada) Nota: No ambiente Beta, apenas a opção do recurso Migração de Novos Testes durante importação/cópia do curso tem um status padrão ativado/desbloqueado. |
Disponibilidade do ambiente beta |
22/12/2021 |
Disponibilidade do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Configuração da subconta |
Sim |
Permissões |
Inerente à papel do usuário |
API relacionada |
|
Afeta interface do usuário |
Sim |
Papéis e áreas de usuário afetadas |
Administradores, instrutores, novos testes |
Suporte para aplicativos móveis |
Não disponível |
Disponibilidade gratuita para professores |
Não disponível |
Estado da opção da funcionalidade |
Pronto para produção |
Menção a funcionalidade anterior |
|
Vídeo apresentado |
Screencast de lançamento: 19/08/2023 Migração de novos testes |
Resumo
O conteúdo dos testes clássicos, incluindo bancos de questões, migra para os Novos Testes.
Nota: As pesquisas não são suportadas no mecanismo de Novos Testes e são migradas como Novos Testes padrão.
Benefício da alteração
Essa alteração permite que os instrutores migrem vários testes clássicos com todo o conteúdo para o mecanismo Novos Testes.
Fluxo de trabalho de funcionalidades
Three New Quiz Migration Feature OptionsTrês novas opções de recurso de migração de testeA migração de testes clássicos por meio da ferramenta de importação do curso requer que as opções de recurso Novos Testes e Migração de Novos Testes durante a importação/cópia do curso estejam habilitadas. As opções adicionais do recurso Migração de Novos Testes são opcionais.
- A migração de novos testes é habilitada por padrão [1].
- A migração dos novos testes é necessária [2].
Course Settings Copy this Course linkConfigurações do curso Copiar este link do curso
Em Configurações do Curso, clique no link Copiar este curso.
Copy Course Import existing quizzes as New Quizzes checkboxCaixa de seleção Copiar curso importar testes existentes como Novos Testes
Na página Copiar curso, marque a caixa de seleção Importar testes existentes como novos testes [1]. Atualize os detalhes do novo curso e clique no botão Criar curso [2].
Current Jobs progress barBarra de progresso dos trabalhos atuais
As informações dos Trabalhos Atuais aparecem na próxima tela enquanto o Curso está sendo copiado.
Classic Quiz Question BanksBancos de perguntas de testes clássicos
Quando um Teste Clássico é migrado para Novos Testes, todos os bancos de perguntas são suportados em Novos Testes, incluindo bancos de cursos, bancos de contas e perguntas de grupo em linha.
Migrated Item Bank ViewVisualização do banco de itens migrados
Todos os bancos de perguntas migrados podem ser visualizados selecionando o botão Bancos de Itens no teste ou o link Bancos de Itens no Menu de Navegação do Curso. Ao abrir o banco de itens, são exibidas todas as questões importadas.
Detalhes adicionais
Se um teste for migrado várias vezes, o Canvas usará a mesclagem inteligente para decifrar o conteúdo do banco de questões que deve ser retido. Esse processo ajuda a garantir que todo o conteúdo seja retido, como nos casos em que vários usuários podem editar um teste ao mesmo tempo. Além disso, quando um texto sem pergunta é migrado e se torna uma pergunta de estímulo, um instrutor deve adicionar uma pergunta para que ela seja exibida em um teste.
Para obter mais informações, consulte o documento de recurso dos próximos sinalizadores de recurso de transição de questionário (atualizado em setembro de 2022).
Plataforma/Integração |
Voltar para Índice de Conteúdo
LTI 1.3
Atualização de terminal de URL de redirecionamento de autorização
Disponibilidade do ambiente beta |
17/07/2023 |
Disponibilidade do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Funcionalidade de localização para habilitar |
Nenhum |
Nome da ferramenta de LTI |
LTI 1.3 |
Permissões |
Inerente ao usuário |
APIs relacionadas |
Nenhum |
Afeta interface do usuário |
Não |
Funções e área de usuário afetadas |
Desenvolvedores LTI, URLs do Canvas |
Ideias relacionadas |
Nenhum |
Blog relacionado |
|
Vídeo apresentado |
Screencast de lançamento: Não disponível |
Resumo
O domínio de terminal de autenticação LTI 1.3 Open ID Connect (OIDC) foi alterado de canvas.instructure.com para sso.canvaslms.com.
Nota: Essa alteração é específica para desenvolvedores de ferramentas LTI 1.3. Administradores do Canvas e usuários LTI não precisam fazer nenhuma alteração.
Benefício da alteração
Esta atualização padroniza os domínios relacionados à autenticação e melhora a segurança existente.
Iniciar sem cookies
Disponibilidade do ambiente beta |
17/07/2023 |
Disponibilidade do ambiente de produção |
19/08/2023 |
Funcionalidade de localização para habilitar |
Nenhum |
Nome da ferramenta de LTI |
LTI 1.3 |
Permissões |
Inerente ao usuário |
APIs relacionadas |
|
Afeta interface do usuário |
Não |
Papéis e áreas de usuário afetadas |
Administrador, desenvolvedores de ferramentas, LTI 1.3 |
Ideias relacionadas |
Nenhum |
Blog relacionado |
Resumo
As ferramentas LTI podem usar o Canvas como um serviço de armazenamento de cookies proxy para permitir a configuração e coleta de quaisquer dados semelhantes a cookies.
Benefício da alteração
Esta atualização permite que os usuários usem ferramentas com sucesso em navegadores com bloqueios de cookies sem precisar de suporte adicional.
Registro de alterações das notas de versão
Voltar para Índice de Conteúdo
Data | |
---|---|
25/10/2023 |
Funcionalidade atualizada Novos testes: Migração em massa
|
13/10/2023 |
Funcionalidade atualizada LTI 1.3: Iniciar sem cookies
|
13/10/2023 |
Funcionalidade atualizada LTI 1.3: Iniciar sem cookies
|
20/09/2023 |
Funcionalidade atualizada Novos testes: Migração em massa
|
12/09/2023 |
Funcionalidade atualizada Melhor gerenciamento de resultados: Opção de menu de visualização de alinhamento de resultados
|
23/08/2023 |
Recurso adicionado
|
22/08/2023 |
Funcionalidade atualizada Tarefas: Atualização de status padrão de itens de linha de LTI Deep Linking
|
17/08/2023 |
Funcionalidade atualizada Novos testes: Migração em massa
|
14/08/2023 |
Funcionalidade atualizada Novos testes: Migração em massa
|
17/07/2023 | Notas de versão publicadas |