O que é a ferramenta Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance)?
A ferramenta Frequência (Lista de chamada) (Attendance (Roll Call) é um app externo (LTI) usado para registrar a participação em cursos do Canvas. A ferramenta Frequência (Attendance) pode ser usada em cursos on-line ou pessoais. Habilitada no nível da conta, a ferramenta Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance) pode ser usada por todos os cursos na conta do Canvas.
A ferramenta Frequência (Attendance) sempre aparece como um link visível da Navegação do curso, mas não pode ser visualizada por alunos, por isso, ocultar o link nas Configurações do curso (Course Settings) não é necessário. Se instrutores não quiserem usar a ferramenta Frequência (Attendance) em seus cursos, nenhuma ação é necessária. Contudo, se você não usar a ferramenta Frequência (Attendance), os alunos podem visualizar o relatório de participação através da página de detalhes do envio da Frequência da Lista de Chamada (Roll Call Attendance).
Nota: A ferramenta Frequência (Attendance) deve ser habilitada para a sua instituição antes de que ela possa ser usada em cursos do Canvas. Se você for um administrador, contate o seu Gerente de Sucesso do Cliente para assistência.
Visualizar participação
Com a ferramenta Frequência (Attendance), os instrutores podem acompanhar a participação do curso ao fazerem a chamada eletronicamente. Os instrutores podem escolher visualizar a ferramenta em um formato de lista ou grade e podem personalizar a colocação de cada aluno no gráfico de assentos.
Visualizar tarefa da frequência
Ao fazer a chamada usando a Lista de Chamadas (Roll Call), o Canvas automaticamente adiciona a Frequência (Attendance) como uma tarefa. O valor padrão de pontos para a participação é 100 pontos.
Para evitar erros de cálculos da Frequência (Attendance), nunca exclua, renomeie ou cancele a publicação da tarefa da frequência.
Nota: Embora os alunos não possam visualizar a ferramenta real de frequência, eles ainda podem visualizar a tarefa de frequência na página Tarefas (Assignments). Esta tarefa não pode estar oculta dos alunos.
Fazer chamada
O status definido para cada alunos está associado a um valor de porcentagem. Status incluem o presente e pontual, ausente, atrasado e não marcado (ausência perdoada).
A ferramenta Frequência (Attendance) também cria uma tarefa no Boletim e calcula a participação como uma porcentagem da nota de um aluno.
Visualizar valor do atraso
Por padrão, o valor por estar atrasado é 80% do valor por estar presente. Então, se um aluno estiver atrasado, o aluno receberá 80% para o dia em vez de 100% completo. O valor de atraso pode ser ajustado nas configurações da Lista de Chamada (Roll Call).
Visualizar pontuações do Boletim
Na coluna Frequência (Attendance) do Boletim, por padrão, o Canvas exibe a tarefa com base na porcentagem do valor do ponto. Por exemplo, se o valor do ponto for 100, e a lista de chamada for feita duas vezes, um aluno com um valor de presente (100%) e um valor de atraso (calculado em 80%) terá uma pontuação de 90 pontos, ou 90%.
A coluna do Boletim de Frequência (Attendance) será atualizada toda vez que você realizar a chamada na ferramenta Frequência (Attendance).
Nota: Embora os alunos não possam visualizar a ferramenta real de frequência, se você estiver usando a frequência para avaliação, eles ainda podem visualizar as suas pontuações de frequência na página de Notas (Grades) e visualizar o relatório de frequência. É possível impedir que a tarefa acione notificações ao configurar uma política de postagem manual para a tarefa.
Exportar dados de frequência
Nos níveis da conta e curso, a ferramenta Frequência (Attendance) permite que os usuários criem relatórios de participação.
Nota: Administradores também podem filtrar relatórios por ID do curso de SIS.
Criar e gerenciar insígnias
No nível da conta, administradores podem criar e gerenciar insígnias usadas na ferramenta Frequência (Attendance).
No nível do curso, quaisquer insígnias adicionadas por um administrador do Canvas automaticamente aparecerão para o curso. Contudo, instrutores também podem criar insígnias adicionais para os seus cursos conforme necessário.