O que são Rubricas?

Rubricas são uma forma de configurar critérios de avaliação personalizados ou baseados em Objetivos para pontuação.

Uma Rubrica é uma ferramenta de avaliação para comunicar expectativas de qualidade. Rubricas são tipicamente compostas de linhas e colunas. As linhas são usadas para definir os diversos critérios sendo utilizados para avaliar uma tarefa. As colunas são usadas para definir níveis de desempenho para cada critério.

Rubricas podem ser configuradas como rubricas sem pontuação, que permite para avaliação baseada em avaliação e baseada no objetivo sem pontos.

Assista a um vídeo sobre as rubricas no nível da conta ou sobre as rubricas no nível do curso.

Rubricas de Conta

Rubricas de nível de conta são rubricas que são criadas na conta ou nível de sub-conta. Elas podem ser usadas por qualquer curso com aquela conta ou sub-conta para tarefas, fóruns, ou testes. Se sua rubrica de nível de conta é utilizada em mais de um lugar, ela se torna não editável, mas ainda é utilizável.

Rúbricas de nível de conta podem ser usadas para criar repositórios de perguntas institucional ou departamental. O propósito de uma rúbrica de nível de conta é fornecer recursos para professores, não controlar conteúdo. Por exemplo, se o departamento de Língua Inglesa ofereceu diversos cursos para ensinar regras de gramática básica para estudantes, um departamento pode criar uma rúbrica de nível de sub-conta. Instrutores podem então acessar a rubrica para oferecer os mesmos padrões de avaliação para estudantes nos diferentes cursos.

Rubricas de Curso

Rubricas de nível de curso são ou criadas no nível de curso ou copiadas de um nível de conta ou sub-conta. Uma vez que a rubrica tenha sido utilizada para avaliar um estudante, a rubrica não pode ser editada. No entanto, rubricas existentes podem ser copiadas e utilizadas em outras tarefas.

Quando eu uso uma Rubrica?

Use Rubrica para:

  • Comunicar expectativas de avaliação para usuários.
  • Alinhe objetivos de aprendizagem predefinidos às tarefas e avaliações do seu curso.
  • Avalie envios on-line no SpeedGrader.