cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O que são esquemas de avaliação?

O que são esquemas de avaliação?

Um esquema de avaliação é um conjunto de critérios que mede diferentes níveis de realização de um curso. Esquemas de avaliação no nível da conta são esquemas de avaliação que podem ser definidos no nível da conta ou subconta para a instituição inteira. Em um nível do curso, os instrutores podem aplicar esquemas de avaliação às notas finais e tarefas individuais de alunos. Sem um sistema de avaliação, as pontuações não são medidas em relação a qualquer norma específica.

Veja um vídeo sobre Esquemas de Avaliação.

Observações:

  • Esquemas de avaliação no nível da conta automaticamente aparecem dentro de todos os cursos na conta. Quando um instrutor vincula um esquema de avaliação criado no nível da conta, o esquema de avaliação é vinculado, não importado, como um novo esquema no nível do curso. Esquemas de avaliação importados a partir do nível da conta só podem ser modificados por usuários com permissões do esquema de avaliação.
  • Esquemas de avaliação criados no nível da conta automaticamente aparecem no nível da subconta.

Esquemas de Avaliação Comuns

Esquemas de avaliação são criados com base em faixas percentuais, e a cada intervalo percentual é atribuído um valor nominal. Você pode criar qualquer tipo de sistema de avaliação editando o nome e o percentual nominal para cada item.

Notas sobre Esquemas de Avaliação:

  • Esquemas de avaliação suportam apenas duas casas decimais.
  • As únicas notas permitidas no Boletim são as definidas no esquema de avaliação.
  • Entradas do Boletim que não estão especificamente definidas no esquema de avaliação exibem um traço.

Notas por Letras

Notas por Letras

Notas por Letras é o tipo mais tradicional de sistema de avaliação e é o formato padrão para novos esquemas de avaliação. Lembre-se, apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então se você criar um esquema de avaliação de letra com valores de nome apenas para A, B, e C, você não pode entrar com uma pontuação que se converte em um A- ou B+.

No Boletim, pontuações são inseridas por valor do ponto, porcentagem ou nota por letra. Por exemplo, se uma tarefa vale 10 pontos e o aluno ganha 9, você pode introduzir 9 ou 90% (que será exibido como um A- conforme definido na faixa de porcentagem). Você também pode introduzir um A- diretamente.  

Escala GPA

Escala GPA

Avaliação de escala GPA é projetada para escolas que usam uma escala 4.0 (ou 5.0/6.0). Cálculos de escala GPA podem variar conforme a instituição. Este esquema é semelhante ao esquema de Nota por letra (Letter Grade), mas as notas por letra também podem ser usadas. Lembre-se, apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então, se você criar um esquema de GPA com valores de nome para apenas 4.0 e 3.9, você não pode inserir uma pontuação de 3,95.

No Boletim, pontuações são inseridas por valor da porcentagem ou GPA. Por exemplo, se uma tarefa vale 10 pontos e o aluno ganha 9, você pode introduzir 90% (que será exibido como um 3.7 conforme definido na faixa de porcentagem). Você também pode introduzir um 3.7 diretamente. Inserir um 9 não funcionará.

Desempenho

Desempenho

Esquemas de avaliação de desempenho são baseados em um padrão de desempenho individual. Lembre-se, apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então, se você criar um esquema de desempenho com os valores de nome de Excelente (Excellent) e Ruim (Poor), você não poderá inserir uma nota Bom (Good).  

No Boletim, pontuações são inseridas por valor de pontos, porcentagem ou desempenho. Por exemplo, se uma tarefa vale 10 pontos e o aluno ganha 9, você pode introduzir 9 ou 90% (que será exibido como um Excelente conforme definido na faixa de porcentagem). Você também pode introduzir Excelente diretamente.