Como adiciono o item do módulo de mídia do Canvas Studio em um curso do Canvas como instrutor?

Como instrutor, você pode adicionar um vídeo ou arquivo de áudio do Canvas Studio como um item de módulo como uma ferramenta externa. 

Abrir Módulos

Abrir Módulos

Em Navegação do Curso, clique no link Módulos (Modules).

Adicionar Item de Módulo

Adicionar Item de Módulo

Clique no botão Adicionar Item (Add Item).

Adicionar ferramenta externa

Adicionar ferramenta externa

No menu suspenso Adicionar [tipo de item] Para: (Add [Item Type] To:), selecione a opção Ferramenta externa (External Tool).

Encontrar Ferramenta Externa

Encontrar Ferramenta Externa

Clique na ferramenta Studio.

Localizar mídia na biblioteca

Localizar mídia

Por padrão, a página exibe a mídia de sua coleção. Para ver outras coleções, clique no menu Minha Biblioteca (My Library) [1].

Para pesquisar um arquivo de vídeo ou áudio, clique no ícone Pesquisar [2].

Nota: Se você for um instrutor, também poderá visualizar as colações de mídia para seus cursos.

Carregar nova mídia

Carregar nova mídia

Para fazer upload de novas mídias, clique no ícone Mais opções [1].

Você pode adicionar mídia de uma captura de tela, captura de webcam, upload de computador ou link externo. Para selecionar o tipo de mídia que deseja adicionar, clique no link apropriado [2].

Você também pode arrastar e soltar mídia na janela. É possível carregar em massa diversos arquivos de mídia por vez. O tamanho de arquivo máximo para um carregamento de mídia é 10 GB.

Selecionar mídia

Selecionar mídia

Passe o mouse sobre a mídia que deseja incorporar e clique no botão Selecionar (Select).

Exibir ou ocultar guias de mídia

Desativar guias de mídia

Você pode exibir guias de mídia no arquivo de mídia incorporado. As guias de mídia podem incluir as guias Detalhes (Details), Comentários (Comments), Informações (Insights) e Legendas (Captions). Para exibir ou ocultar as guias de mídia no arquivo de mídia incorporado, clique no botão de alternância Exibir guias de mídia (Display media tabs).

Nota: Por padrão, essa opção pode estar ativada ou desativada. Os administradores controlam se ele está ativado ou desativado por padrão nas Configurações do Studio.

Incorporar na marcação de tempo

Incorporar na marcação de tempo

Se você estiver incorporando mídia de uma fonte externa, como YouTube ou Vimeo, poderá definir a mídia para começar a ser reproduzida em uma marcação de tempo específica.

Para incorporar mídia em um carimbo de data/hora, clique ou reproduza o vídeo no horário desejado [1]. Em seguida, clique no botão Definir atual (Set current) [2]. A hora exibida no botão Definir atual (Set current) é exibida no campo Marcação de tempo (Timestamp) [3]. Como alternativa, insira um horário diretamente no campo Marcação de Tempo (Timestamp).

Observações:

  • A opção de iniciar a mídia incorporada em uma marcação de tempo só é exibida se a mídia for do YouTube ou Vimeo.
  • As discussões criadas diretamente em um grupo não incluem as opções de incorporação para a mídia do Studio e não rastreiam os dados de visualização. Para exibir as opções de incorporação e os dados de visualização ao criar uma discussão para um grupo de curso, a discussão deve ser criada no nível do curso e definida como uma discussão em grupo.

Ativar ou desativar a opção de download

Incorporar mídia interna

Ao incorporar mídia interna que você criou e carregou no Studio, você pode optar por permitir que os alunos baixem a mídia. Para habilitar os downloads dos alunos, clique na opção Exibir opção de download (Display Download Option).  Por padrão, esta opção está desligada.

Nota: O botão de alternância Exibir opção de download só é exibido se você for o proprietário que criou e carregou o arquivo de mídia no Studio.

Incorporar mídia

Incorporar mídia

Para incorporar o vídeo na discussão, clique no botão Incorporar (Embed) [1].

Para selecionar um vídeo diferente, clique no botão Selecionar outro vídeo (Select Another Video) [2].

Adicionar Item

Adicionar Item

Para ter a mídia aberta em uma nova aba do navegador, clique na caixa de seleção Carregar em nova aba (Load in a new tab) [1]. Escolha se quer ou não identar o item no menu suspenso do módulo [2].

Clique no botão Adicionar item (Add Item) [3].

Visualizar Módulo

Visualize a mídia do Studio em seu módulo.