Como faço para adicionar legendas geradas automaticamente ao meu arquivo de mídia no Canvas Studio?

No Canvas Studio, a mídia carregada inclui legendas geradas automaticamente por padrão. A ferramenta automática utiliza tecnologia para transcrever a linguagem dos arquivos de mídia com 85% de precisão.  

As legendas geradas automaticamente não estão disponíveis para uploads de mídia do YouTube ou do Vimeo. Para esses tipos de mídia, você pode carregar arquivos de legenda ou criar legendas manualmente. Para outros tipos de mídia carregados antes de 25 de março de 2024, a legenda automática pode ser adicionada ao arquivo de mídia mediante solicitação.

Se a legendagem profissional estiver disponível em seu distrito, a opção Profissional estará disponível na janela de solicitação de legendas.  A legendagem profissional usa um legendador humano que transcreve arquivos de mídia com até 99% de precisão.

Notas:

  • Após o Canvas Studio Media conter legendas, outros usuários podem baixar a transcrição da mídia.
  • A legendagem profissional só está disponível se o distrito tiver contrato com os serviços de legendagem profissional Verbit ou Cielo24.
  • Se a opção de legendagem profissional não for exibida na janela de solicitação de legendas, a legendagem profissional não está disponível no seu distrito. Entre em contato com seu administrador para obter mais informações.

Localizar mídia

No Studio, a página Minha Biblioteca é aberta por padrão. A biblioteca exibe blocos de visualização de mídia com a mídia adicionada mais recentemente exibida primeiro.

Para procurar um arquivo de mídia, clique no ícone Procurar [1]. Para classificar a mídia por título, clique no menu suspenso Classificar por (Sort by) [2]. Para filtrar a mídia por coleção ou status da legenda, clique no menu suspenso Filtrar por (Filter by) [3].

Nota: A mídia que inclui legendas exibe o ícone de legenda [4].

Abrir mídia

Abrir mídia

Passe o cursor sobre a miniatura da mídia e clique no botão Exibir (View).

Abrir legendas

Abrir legendas

Para solicitar legendas automáticas para mídias carregadas antes de 25 de março de 2024, clique na guia Legendas (Captions) [1]. Para solicitar uma transcrição de legenda, clique no botão Solicitar (Request) [2].

Solicitar legendas automáticas

Solicitar legendas

Para selecionar o idioma falado no arquivo, clique no menu suspenso Idioma (Language) [1].

Para confirmar sua solicitação, clique no botão Solicitar (Request) [2].

Notas: Se a opção de legendagem profissional não for exibida na janela de solicitação de legendas, a legendagem profissional não está disponível no seu distrito.

Solicitar legendas profissionais

Solicitar legendas profissionais

Se a legenda humana profissional estiver disponível em seu distrito, a opção Profissional será exibida. Para selecionar legendas profissionais, clique no botão de opção Profissional (Professional) [1].

Para selecionar o idioma falado no arquivo de mídia, clique no menu suspenso Idioma (Language) [2].

Os tipos de serviço de legendagem variam de acordo com o provedor de legendagem. Para selecionar um tipo de serviço dentre os serviços disponíveis no provedor do seu distrito, clique no menu suspenso Tipo de serviço (Service type) [3].

Para confirmar sua solicitação, clique no botão Solicitar (Request) [4].

Visualizar solicitação de legenda na fila

Visualize as solicitações de legenda em fila.

As solicitações de legenda que estão em andamento exibem o marcador de status Processando [1].

Solicitações de legenda que foram negadas ou falharam exibem o marcador de status Falha [2].

Você receberá uma notificação por e-mail quando a transcrição da legenda for concluída.

Nota: O Canvas Studio permite um arquivo de legenda automático e um profissional por idioma, por arquivo de mídia.

Revisar e publicar arquivo de legenda automática

Na guia Legendas, o status da publicação é exibido [1]. Para que as legendas automáticas sejam exibidas em sua mídia, você deve revisar e publicar o arquivo.  

Para revisar e publicar o arquivo, clique no ícone Opções [2]. Em seguida, clique no link Revisar e publicar (Review and Publish) [3].

Revisar arquivo de legenda

Se estiver usando legendas automáticas, você poderá fazer as edições desejadas no arquivo de legenda no editor de legendas.

Para publicar as legendas, clique no botão Publicar (Publish) [1].

Para fechar o editor de legendas sem publicar, clique no botão Fechar (Close) [2].  

Gerenciar legendas publicadas

Para gerenciar uma legenda publicada, clique no ícone Opções [1]. Para revisar ou editar as legendas, clique no link Editar (Edit) [2]. Para baixar o arquivo de legenda, clique no link Baixar (Download) [3]. Para substituir o arquivo de legenda por um arquivo do seu computador, clique no link Substituir (Replace) [4]. Para excluir o arquivo de legenda, clique no link Excluir (Delete) [5].

Nota: Os arquivos de legenda do Canvas Studio são baixados como arquivos SRT. Após o download, você pode converter arquivos de legenda em arquivos de processamento de texto na maioria dos computadores.

Ativar legendas

Ativar legendas

Por padrão, as legendas estão desativadas. Para ativar as legendas na mídia, clique no ícone Ativar legendas (Toggle Captions On).

Notas:

  • O ícone Ativar legendas só é exibido se a mídia tiver legendas.
  • O ícone de legendas pode ser acessado no menu Configurações em telas de 480px de largura ou menores.