Como faço para incorporar a mídia do Canvas Studio em um curso do Canvas usando um navegador Chrome ou Edge?

No Canvas, os usuários podem incorporar mídia do Canvas Studio em qualquer área de recurso com o Rich Content Editor, incluindo Tarefas, Discussões e Páginas. A mídia é incorporada usando a ferramenta Studio LTI. Você pode selecionar a mídia existente e também fazer upload de novas mídias por meio da ferramenta Studio LTI.

Ao incorporar mídia no Canvas, você pode optar por ocultar ou exibir as guias de mídia. As guias de mídia dão acesso a detalhes de mídia, comentários, insights e legendas. Quando as guias de mídia estão desativadas, a mídia incorporada do Canvas Studio pode ser redimensionada na interface do usuário. Independentemente dos comentários, as visualizações de mídia incorporada são sempre incluídas na análise.

Se necessário, você pode incorporar vídeos do YouTube ou Vimeo em uma marcação de tempo específica. Além disso, ao incorporar mídia no Canvas, a opção de download é desativada por padrão para a mídia que você possui, mas você pode optar por ativar a opção de download.

Incorporação de mídia em tarefas e discussões

Se você for um instrutor e incorporar mídia em uma tarefa ou discussão, considere desabilitar os comentários. Para tarefas avaliadas, os comentários embutidos não substituem os envios e nunca são exibidos no SpeedGrader. Por exemplo, ao incorporar mídia em uma discussão avaliada, os alunos podem postar comentários embutidos, mas para receber uma nota, eles também precisam postar uma resposta à discussão avaliada. A resposta da discussão seria exibida no SpeedGrader para avaliação. No entanto, os comentários podem ser ativados ao incorporar mídia em uma tarefa sem envio ou sem nota.

Incorporando mídia como aluno

Se você for um estudante, pode incorporar a mídia do Canvas Studio em uma resposta de discussão, uma tarefa de entrada de texto, ou uma tarefa de upload de arquivo. A mídia que você incorporar em um curso ou grupo do Canvas será criada como uma nova cópia de propriedade do seu instrutor. Ao incorporar mídia, você não poderá editar nenhum detalhe, portanto, convém confirmar o nome de sua mídia antes de enviá-la. Caso contrário, você pode entrar em contato com seu instrutor para modificar os detalhes de sua mídia.

Nota: Esta lição descreve o processo de incorporação de mídia do Studio usando apenas um navegador Chrome ou Edge. Saiba mais sobre como incorporar mídia usando um navegador Safari ou Firefox.

Abrir o Studio no Rich Content Editor

Abra qualquer área de recurso do Canvas que suporte o Rich Content Editor, como Discussões, Tarefas ou Páginas. Clique no ícone Studio [1]. Alternativamente, você pode clicar no ícone Aplicativo [2].

Nota: Se o ícone do Studio não for exibido na barra de ferramentas, clique no ícone Opções [3].

Localizar mídia

Localizar mídia

Para pesquisar um arquivo de vídeo ou áudio, clique no ícone Pesquisar [1].

Para classificar por data ou nome, selecione o menu suspenso Data adicionada (Date Added) [2].

Para visualizar todas as mídias, selecione o menu suspenso Exibir todos (View All) [3].

Nota: A mídia que inclui um questionário em vídeo exibe o ícone Teste [4].

Localizar mídia compartilhada

Localizar mídia compartilhada

Para incorporar mídia compartilhada por outro usuário, clique no menu suspenso Minha biblioteca (My Library).

Clique e compartilhe comigo

Na janela Minha Biblioteca, clique no link Compartilhado comigo (Shared with Me).

Carregar nova mídia

Carregar nova mídia

Para fazer upload de novas mídias, clique no ícone Mais opções [1].

Para gravar uma gravação de webcam ou captura de tela usando a opção Captura de Tela do Studio, clique no link Captura do Studio (Studio Capture) [2].

Como alternativa, para usar o Screencast-o-Matic para gravar uma captura de tela, clique no link Screencast-o-Matic [3].

Para adicionar um arquivo de mídia do seu computador, selecione a opção Carregar do computador (Upload from Computer) [4].

Para adicionar um arquivo de mídia usando um link externo, selecione a opção Link externo (External Link) [5].

Nota: Somente usuários com navegadores Chrome ou Edge podem incorporar capturas de tela e vídeos de webcam usando o recurso Canvas Studio Capture. Saiba mais sobre como incorporar vídeo em um curso do Canvas usando um navegador Safari ou Firefox.

Selecionar mídia

Selecionar mídia

Passe o mouse sobre a mídia que deseja selecionar e clique no botão Selecionar (Select).

Exibir ou ocultar guias de mídia

Exibir ou ocultar guias de mídia

Você pode exibir guias de mídia no arquivo de mídia incorporado. As guias de mídia podem incluir as guias Detalhes (Details), Comentários (Comments), Informações (Insights) e Legendas (Captions). Para exibir ou ocultar as guias de mídia no arquivo de mídia incorporado, clique na opção Exibir guias de mídia (Display media tabs) para ativar ou desativar.

Nota: Por padrão, essa opção pode estar ativada ou desativada. Os administradores controlam se ele está ativado ou desativado por padrão nas Configurações do Studio.

Definir hora de início da mídia

Definir hora de início da mídia

Ao incorporar mídia do Vimeo ou do YouTube, você pode usar a incorporação baseada em carimbo de data/hora. Para selecionar o registro de data e hora em que o início do conteúdo pertinente é destacado na reprodução, insira-o no campo Iniciar mídia incorporada em (Start embedded media at) [1].

Como alternativa, você pode localizar uma hora de início no reprodutor de mídia. Para iniciar a reprodução, clique no botão Iniciar (Start) [2]. O registro de data e hora é exibido [3]. Para navegar pela mídia, clique e arraste o indicador de carimbo de data/hora [4]. Quando a mídia atingir o ponto de início desejado, pare a reprodução e clique no botão Definir atual (Set Current) [5].  

Para redefinir e definir um novo horário de início, clique no botão Redefinir (Reset) [6].

Nota: As discussões criadas diretamente em um grupo não incluem as opções de incorporação para a mídia do Studio e não rastreiam os dados de visualização. Para exibir as opções de incorporação e os dados de visualização ao criar uma discussão para um grupo de curso, a discussão deve ser criada no nível do curso e definida como uma discussão em grupo.

Redimensionar mídia incorporada

Redimensionar mídia incorporada

Para redimensionar a mídia, as guias de mídia devem estar desativadas. Para desativar as guias de mídia, clique em Exibir guias de mídia (Display media tabs) para desativar [1]. Em seguida, clique no botão Incorporar (Embed) [2].

Abra as opções de mídia do Studio

Clique na janela de vídeo para exibir o pop-up Opções de Mídia do Studio. Em seguida, clique no link Opções de mídia do Studio (Studio Media Options).

Bandeja de opções de mídia do Studio

A bandeja de opções de mídia do Studio exibe informações sobre a mídia, incluindo o título da mídia e as opções de exibição e tamanho.

Você pode personalizar como a mídia incorporada é exibida. Para incorporar o vídeo diretamente no editor de conteúdo avançado, clique no botão de opção Incorporar vídeo (Embed Video) [1]. Para exibir um link de texto para abrir a mídia em uma nova guia, clique no botão de opção Exibir link de texto (abre em uma nova guia) (Display Text Link) [2].

Para selecionar um tamanho predefinido em uma lista, clique no menu suspenso Tamanho (Size) [3]. As opções de tamanho predefinido incluem médio, grande e extra grande.

Para inserir um tamanho personalizado, selecione na opção Personalizado (Custom) [4]. Insira uma largura ou altura personalizada em pixels nos campos de tamanho [5]. À medida que você insere um tamanho, o outro campo é atualizado automaticamente para preservar a proporção.

Para salvar as opções selecionadas, clique no botão Concluído (Done) [6].

Nota: O título da mídia não pode ser editado na bandeja de opções de mídia do Studio. Para editar o título da mídia, visualize os detalhes da mídia.

Incorporar mídia

Incorporar mídia

Para incorporar mídia padrão, clique no link Incorporação padrão (Standard embed) [1].

Se a mídia incluir um teste em vídeo, para incorporar a mídia com o teste em vídeo, clique no link Incorporar teste em vídeo (Video quiz embed) [2].

Para incorporar a mídia, clique no botão Incorporar (Embed) [3].

Para cancelar e selecionar outra mídia, clique no botão Selecionar outro vídeo (Select Another Video) [4].

Nota: Se a mídia selecionada não incluir um teste em vídeo, o link incorporado Teste em Vídeo não será exibido.

Gerenciar mídia

Para visualizar o vídeo incorporado no campo do Rich Content Editor, clique no botão Reproduzir (Play).  

Salvar alterações

Publicar mídia

Para publicar o conteúdo do curso no Canvas que contém a mídia incorporada, clique no botão Salvar e publicar (Save & Publish) [1]. Para salvar a mídia como um rascunho, clique no botão Salvar (Save) [2].