Como eu uso o Boletim?

O Boletim ajuda instrutores a facilmente visualizar e inserir notas para os alunos. Dependendo do tipo de exibição da nota, as notas para cada tarefa podem ser visualizadas como pontos, porcentagem, concluído ou incompleto, escala GPA ou nota em letras.

Apenas tarefas valendo nota, discussões valendo nota, questionários valendo nota e pesquisas valendo nota que foram publicados aparecem no Boletim. Tarefas sem notas não são incluídas.

A forma padrão do Boletim é ver todos os alunos ao mesmo tempo, mas você também pode ver alunos individualmente na Visualização Individual do Boletim. Contudo, a Visualização Individual (Individual View) não suporta todas as configurações e opções do Boletim.

Os seguintes atalhos de teclado são suportados no Boletim:

  • S: Ordene a grade na coluna atualmente selecionada. Nome do aluno e colunas Nota são ordenadas alfabeticamente. Outras colunas são ordenadas por nota (baixa para alta).
  • M: Abra o menu para a coluna atualmente selecionada.
  • Esc: Feche o menu para a coluna atualmente selecionada.
  • G: Abra a página Detalhe da Tarefa (Assignment Detail) para a tarefa atualmente selecionada.
  • C: Abra a página Detalhe da Nota (Grade Detail) para a tarefa atualmente selecionada.

Saiba mais sobre o Boletim.

Nota: Se o seu curso incluir vários alunos, note que uma vez que abra o Boletim, todos os dados do Boletim existentes são armazenados no navegador até que a página seja atualizada. As notas não são dinamicamente atualizadas com quaisquer alterações feitas por outros graduadores no Boletim ou no SpeedGrader.

Abrir Notas

Abrir Notas

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Notas (Grades).

Ver Boletim

O topo do Boletim inclui opções de classificação global e configurações que você pode usar para organizar o seu boletim [1], que propagarão os dados do aluno selecionado [2] e dados da tarefa [3].

A página Boletim (Gradebook) suporta atalhos de teclado. Para exibir o menu Atalhos do Teclado, clique no ícone Teclado ou pressione as teclas Shift + Ponto de Interrogação simultaneamente.

Visualizar menu do boletim

Visualizar menu do boletim

O Boletim principal permite ver todos os alunos, tarefas e notas. No menu do Boletim, também é possível alternar entre diversas opções conforme disponíveis:

Learning Mastery [1] exibe o Boletim de Domínio do Aprendizado (Learning Mastery Gradebook), que avalia normas de resultados sendo usadas em cursos do Canvas. Este boletim é uma opção de recurso do nível da conta.

A Visualização Individual (Individual View) lhe permite avaliar um aluno e uma tarefa por vez e é completamente acessível para leitores de tela. A Visualização Individual (Individual View) não suporta configurações e opções do Boletim.

Histórico do Boletim (Gradebook History) [3] exibe a página do Histórico do Boletim (Gradebook History), que registra alterações recentes de notas no curso de acordo com o aluno, avaliador, tarefa e data.

É possível alternar entre boletins em qualquer momento.

Visualizar opções de visualização do Boletim

Visualizar opções de visualização do Boletim

O menu Visualizar (View) lhe permite filtrar e ordenar o Boletim de acordo com diversas opções de visualização:

Visualizar menu Ações

Visualizar Ações

O menu Ações (Actions) lhe permite sincronizar notas para o sistema de informações de alunos (SIS) da sua instituição, se aplicável [1].

Para gerenciar em massa as notas de alunos no Boletim, também é possível importar notas [2] e exportar notas [3].

Nota: Atualmente, os dados do arquivo CSV de exportação do Boletim incluem todos os dados do Boletim, independentemente de opções de filtro ou ordenação.

 

Pesquisar alunos

Por padrão, o curso mostra todos os alunos ativos. No campo Pesquisar (Search), é possível pesquisar um aluno individual por nome ou ID SIS.

Visualizar configurações do Boletim

As Configurações do Boletim (Gradebook Settings) lhe permitem aplicar políticas de atraso (Late Policies) ou uma Substituição da nota final (Final Grade Override) no seu curso.

Visualizar políticas de atraso

A guia Políticas de atraso (Late Policies) lhe permite aplicar políticas de atraso no seu curso.

A política de Envio Ausente (Missing Submission) lhe permite automaticamente aplicar uma nota para envios rotulados como Ausentes (Missing) [1]. Um envio é rotulado como Ausente quando a data de vencimento tiver passado e a tarefa não tiver sido enviada.

Uma política de Envio atrasado (Late Submission) lhe permite automaticamente aplicar uma penalidade definida para envios com um status de Atraso (Late) [2]. Um envio é rotulado como Atrasado quando é enviado após o vencimento. Além disso, é possível definir um limite sob o qual um aluno não será pontuado, independentemente do quão atrasado o envio foi feito.

Visualizar política de postagem de notas

A guia Política de postagem de notas (Grade Posting Policy) lhe permite alterar políticas de postagem de notas para o seu curso.

Para automaticamente postar notas e torná-las visíveis aos alunos assim que forem inseridas, selecione a opção Automaticamente postar notas (Automatically Post Grades) [1]. A política de postagem está definida para Automaticamente postar notas por padrão.

Para ocultar notas por padrão e manualmente escolher quando postar notas e torná-las visíveis aos alunos, selecione a opção Manualmente postar notas (Manually Post Grades) [2].

Nota: Notas para tarefas anônimas ou moderadas devem ser postadas manualmente. Notas de tarefas moderadas não podem ter a omissão cancelada até que as notas finais tenham sido postadas.

Visualizar configurações avançadas

Visualizar configurações avançadas

A guia Avançado (Advanced) lhe permite aplicar uma Substituição da nota final (Final Grade Override) no seu curso [1]. Se habilitada, é possível inserir uma nota de substituição para um aluno que seja diferente da nota automaticamente calculada pelo Canvas [2].

Visualizar colunas Nome do Aluno

Visualizar colunas Nome do Aluno

A coluna Nome do Aluno (Student Name) exibe o nome de cada aluno e também pode incluir a ID secundário de um aluno se habilitada. É possível pairar sobre o cabeçalho da coluna e visualizar o menu Nome do Aluno (Student Name) [1], que permite as seguintes opções:

Para visualizar a página de Notas de um aluno, clique no nome do aluno [2].

Visualizar Estudante de Teste

Visualizar Estudante de Teste

Se você tiver habilitado a Visualização do aluno (Student View) nas Configurações do Curso (Course Settings), o Aluno de Teste é mostrado no final do Boletim e é adicionado automaticamente a cada turma em seu curso. Dados do Estudante de Teste não influenciam na análise do curso.

Se você deseja remover o aluno de teste completamente, você deve removê-lo das suas matrículas da turma nas Configurações do Curso (Course Settings).

Visualizar coluna Tarefa

Ver Tarefas

Cada coluna no Boletim representa uma tarefa publicada na página de Tarefas (Assignments). Cada coluna mostra o título da tarefa, total de pontos e a nota de cada estudante.

Para visualizar a tarefa, clique no nome da tarefa [1].

Para cada tarefa, é possível pairar sobre o cabeçalho da coluna e visualizar o menu Tarefa (Assignment) [2], que permite as seguintes opções:

Ícones e cores representam tarefas e status de envio dentro do Canvas, incluindo tarefas diferenciadas, períodos de avaliação e MasteryPaths.

Adicionar Colunas

As colunas de tarefa são adicionadas automaticamente assim que uma tarefa, discussão para avaliação, questionários para avaliação e pesquisas são criados e publicados. Uma coluna também é automaticamente adicionada à ferramenta de Frequência.

É possível manualmente adicionar uma coluna como parte da importação de notas ao Boletim. Contudo, tarefas importadas no arquivo CSV são automaticamente publicadas.

Também é possível criar tarefas sem envio ou “no papel” para adicionar ao Boletim para avaliação manual.

Inserir notas

Ao inserir notas, o Boletim exibe marcações e destaques na fileira e coluna para orientação aprimorada.

Para inserir notas, digite a nota conforme suportada pelo tipo de tarefa diretamente na célula do Boletim [1].

Também é possível inserir notas e alterar o status de envio ao clicar no ícone da bandeja de detalhes da nota [2].

 

Visualizar bandeja de detalhes da nota

Visualizar bandeja de detalhes da nota

A Bandeja de detalhes da nota lhe permite inserir ou editar notas [1], alterar o status de um envio [2] e deixar comentários para o aluno [3].

Visualizar grupos de tarefas e coluna total

Os grupos de tarefas mostrados no Boletim correspondem aos grupos de tarefas criados na página Tarefas (Assignments) [1].

Se os seus grupos de tarefas forem ponderados, a nota ponderada é exibida abaixo do título do grupo [2]. Pesos dos grupos de tarefas são refletidos na nota total. A nota da tarefa ganhada pelos alunos é multiplicada pelo peso do grupo de tarefas.

Totais de notas de grupos de tarefas são calculados na coluna Total do Boletim [3]. É possível pairar sobre o cabeçalho da coluna para visualizar o menu da coluna Total [4], que lhe permite ordenar por nota e mover a coluna total para a frente do Boletim. Além disso, se os seus grupos de tarefas não forem ponderados, você pode visualizar os totais como um valor de ponto em vez de uma porcentagem.