Uma vez que eu tenha publicado um questionário, quais tipos de estatísticas do questionário estão disponíveis?

Você pode visualizar estatísticas do questionário para questionários que já foram publicados e possuem pelo menos um envio. Você também pode fazer download de arquivos de valores separados por vírgula (CSV) para visualização de Análise do Estudante ou Análise de Item para cada pergunta do questionário. Para informações mais detalhadas sobre limitação de análise de itens e cálculos, consulte o PDF de Análise de Item.

Para desempenho otimizado do curso na interface do Canvas, estatísticas de questionários serão geradas somente para questionários com 100 ou menos perguntas exclusivas ou 1000 tentativas totais. Por exemplo, um questionário com 200 perguntas não irá gerar estatísticas de questionários. No entanto, um questionário com 75 perguntas irá gerar estatísticas de questionários até que o questionário tenha atingido 1000 tentativas. Resultados maiores que esses valores máximos podem ser visualizados fazendo o download do relatório Análise do Estudante e visualizando o arquivo CSV.

Nota: Editar um questionário com envios de alunos podem afetar as estatísticas do questionário. Se os gráficos de Discriminação de perguntas não exibir mais corretamente as informações esperadas após você editar um questionário, o relatório de Análise do aluno (Student Analysis) pode fornecer os dados corretos.

Abrir Questionários

Abrir Questionários

Em Navegação do Curso, clique no link Questionários (Quizzes).

Abrir Questionário

Abrir Questionário

Clique no título do questionário que você quer abrir.

Abrir Estatísticas do Questionário

Abrir Estatísticas do Questionário

Clique no link Estatísticas do Questionário (Quiz Statistics).

Nota: Estatísticas do Questionário não estarão disponíveis até que pelo menos um estudante tenha respondido o questionário.

Visualizar Estatísticas

Por padrão, o resumo do questionário mostra estatísticas para todas as seções incluindo a pontuação média do questionário, pontuação mais alta, pontuação mais baixa, desvio padrão (quão longe os valores estão espalhados na faixa total de pontuação), e tempo médio de término do questionário [1].

Para visualizar estatísticas do questionário para uma seção, clique no menu suspenso Filtro de Seção (Section Filter) [2]. Para acessar os resultados adicionais da pesquisa, gere um relatório de Análise de Estudante/Item [3].

No resumo gráfico, o eixo x indica as percentagens do questionário marcado [4], e o eixo y indica o número de alunos que receberam cada porcentagem [5].

Se um estudante possui múltiplas tentativas em uma tarefa, você pode ver as tentativas passadas no SpeedGrader. Estatísticas do questionário somente exibem a pontuação guardada para o estudante (pontuação mais alta ou última pontuação). Para exibir a configuração de Pontuação para múltiplas tentativas, edite seu questionário e visualize a opção de configurações para múltiplas tentativas. Se necessário, você pode dar a seus alunos uma tentativa extra.

Visualizar Relatórios de Análises

Visualizar Relatórios de Análises

Faça download de arquivos CSV para visualizar Análises de Estudante ou Análises de Item para cada pergunta do questionário para contar todas as tentativas de estudante nas estatísticas. Para informações mais detalhadas sobre limitações de análise de itens e cálculos, consulte o PDF de análise de itens do questionário.

Ao gerar um relatório de análise, o Canvas mostra a última vez em que o relatório foi gerado. Se houver um erro com o relatório, é possível tentar a opção novamente ou cancelar a análise completamente.

Notas:

  • Por padrão, o tempo enviado no relatório Análise do aluno (Student Analysis) é mostrado em UTC, não no seu fuso horário.
  • O relatório de Análises do item exibe apenas estatísticas para perguntas de múltipla escolha e verdadeiro/falso.
  • Se tiver permissão para ler dados SIS no curso, a coluna sis_id é incluída no download CSV.

Visualizar Discriminação de Perguntas

A pergunta do questionário mostra a porcentagem total de alunos que responderam pergunta do questionário corretamente [1].

Cada pergunta inclui uma discriminação com cada escolha de resposta da pergunta. Respostas corretas da pergunta são exibidas em uma barra verde com uma marca de seleção [2]; respostas incorretas são exibidas em uma barra preta [3]. Tipos de perguntas que não têm escolhas de resposta definidas, como perguntas de Preenchimento, exibem entradas diferentes do que a resposta certa em uma barra listrada preta [4]. As barras horizontais são dimensionadas de acordo com a porcentagem de respostas corretas [5].

Cada resposta também exibe o número de respondentes que selecionaram a resposta [6]. Para visualizar os nomes de alunos que selecionaram uma escolha de resposta, clique no link [x respondentes] .

Visualizar perguntas avaliadas manualmente

Visualizar perguntas avaliadas manualmente

As estatísticas do questionário também mostraram o desempenho de avaliação relativo para dissertação manualmente avaliada e tipos de perguntas do questionário de carregamento de arquivos. Tipos de perguntas manualmente avaliadas são exibidas no mesmo formato de tabela que outros tipos de questionários.

Um tipo de questionário manualmente avaliado é marcado como correto se ele contiver uma pontuação do aluno maior do que ou igual aos pontos possíveis para a pergunta.

Respostas da discriminação de avaliação são exibidas como topo 27% [1], meio 46% [2] e fundo 27% [3]. As estatísticas também mostram envios que ainda não foram avaliados [4]. Contudo, se todas as pontuações forem idênticas, uma categoria de resposta pode mostrar mais do que o número de porcentagem de alunos (por ex., pontuação de todos os alunos 100%).

Perguntas manualmente avaliadas também incluem acesso ao SpeedGrader para referência rápida [5].

Visualizar índice de discriminação

Visualizar índice de discriminação

Perguntas de questionário Verdadeiro/Falso e Múltipla Escolha incluem um índice de discriminação de itens, que tenta observar uma propagação de pontuações e refletir diferenças na realização do aluno. Essa métrica fornece uma medida de quão bem uma única pergunta pode diferenciar (ou discriminar) entre os alunos que são bem-sucedidos em um exame e aqueles que não são bem-sucedidos. Ela divide os alunos em três grupos com base na sua pontuação no questionário inteiro e exibe esses grupos por quem respondeu a pergunta corretamente.

Baixos índices de discriminação (em vermelho) são pontuados em +0,24 ou menor [1]; bons índices (verde) são +0,25 ou maior [2]. Um índice de discriminação ideal mostra que estudantes com a nota mais alta no questionário responderam a pergunta corretamente, e estudantes que fizeram uma pontuação abaixo do questionário responderam a pergunta errada, e estudantes em uma faixa intermediária em cada lado. Um índice de discriminação de zero exibe todos os estudantes que responderam a pergunta certo ou errado.