Como bloquear objetos do curso em um curso modelo como um instrutor?

Se você estiver matriculado em um curso modelo como instrutor, é possível bloquear e desbloquear objetos do curso e sincronizar conteúdo para o curso modelo. Dependendo da preferência do seu administrador, objetos bloqueados podem incluir atributos para conteúdo, pontos, prazos e datas de disponibilidade. Atributos podem ser aplicáveis a alguns ou todos os tipos de objetos: tarefas, discussões, páginas, arquivos e questionários.

Se não tiver certeza sobre como os objetos estão definidos para o curso, é possível visualizar atributos bloqueados ao visualizar um objeto individual. Atributos para objetos bloqueados podem ser alterados por um administrador no modelo em qualquer momento.

Objetos bloqueados

Bloquear um objeto em um curso executa os atributos definidos pelo seu administrador do Canvas. Qualquer alteração a um atributo retroativamente é aplicável a todos os objetos bloqueados no curso associado. Se um atributo for habilitado para objetos bloqueados no curso modelo, quaisquer atributos bloqueados no curso associado que variam de atributos bloqueados no curso modelo acionarão alterações não sincronizadas no curso modelo e substituirão os objetos do curso associado.

Bloquear ou desbloquear um objeto é aplicável imediatamente a todos os cursos associados. Contudo, a alteração ainda será notada como uma alteração não sincronizada e não aparecerá na página Histórico de sincronizações (Sync History) até que a sincronização esteja completa. Além disso, alterações não são identificadas como uma alteração não sincronizada até que a página seja atualizada. 

Objetos desbloqueados

Objetos desbloqueados podem ser gerenciados por um instrutor do curso no curso associado como qualquer outro objeto do Canvas. Se o curso modelo estiver sincronizado e o instrutor tiver modificado objetos desbloqueados no curso associado, objetos desbloqueados não são substituídos pelas alterações sincronizadas.

Objetos desbloqueados do modelo podem ser bloqueados em qualquer momento. Se você bloquear um objeto não publicado e tal objeto tiver sido anteriormente removido de um curso associado, o objeto será substituído no curso associado.

Gestão de objetos

Esta lição mostra como bloquear um objeto a partir da página Tarefas (Assignments). Objetos também podem ser gerenciados nas páginas Arquivos (Files), Módulos (Modules), Páginas (Pages) e Questionários (Quizzes).

Em Módulos (Modules), apenas itens individuais do módulo podem ser bloqueados. Alterações à estrutura dos módulos são acionadas como parte de uma sincronização do curso.

Nota: Só é possível bloquear e desbloquear objetos criados no curso modelo. Quaisquer novos objetos adicionados a um curso associado por um instrutor não incluem um ícone modelo e não são associados ao curso modelo.  

Abrir Curso

Abrir Curso

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso modelo [2].

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Nota: Objetos também podem ser gerenciados nas páginas Arquivos (Files), Módulos (Modules), Páginas (Pages) e Questionários (Quizzes).

Visualizar status do ícone

Visualizar ícones do modelo da página de tarefas

Em qualquer página de Índice, é possível visualizar o status de cada objeto. Quadrados brancos indicam que o objeto está desbloqueado [1]. Quadrados azuis com um ícone de bloqueio indicam que o objeto está bloqueado [2].

Por padrão, os objetos estão desbloqueados. É possível alterar o status de um objeto ao selecionar os ícones de bloqueio e desbloqueio.

Bloquear objeto

Bloquear objeto na página de Índice

Para bloquear um objeto, clique no ícone desbloqueado do objeto. O texto confirmará que você deseja bloquear o objeto.

Desbloquear objeto

Desbloquear objeto na página de Índice

Para desbloquear um objeto, clique no ícone bloqueado do objeto. O texto confirmará que você deseja desbloquear o objeto.

Visualizar status no objeto individual

Desktop

Exceto dentro de Arquivos (Files), status do modelo podem ser modificados dentro de objetos individuais.

Arquivos só podem ser bloqueados ou desbloqueados a partir da página principal de Arquivos (Files).

Bloquear objeto

Bloquear objeto individual

Para bloquear um objeto desbloqueado, clique no botão Modelo (Blueprint). O botão mudará de cinza para azul e indicará que o objeto está bloqueado.

Desbloquear objeto

Desbloquear objeto individual

Objetos individuais mostram os atributos que foram atributos.

Para desbloquear um objeto desbloqueado, clique no botão Bloqueado (Locked). O botão mudará de azul para cinza e indicará que o objeto está desbloqueado. O banner de atributos bloqueados também será removido da página.

Visualizar acesso do instrutor

Visualizar visualização do instrutor da tarefa bloqueada

Os instrutores em um curso associado podem visualizar ícones bloqueados e desbloqueados na página Índice (Index). Contudo, eles não podem gerenciar o status existente de um objeto.

Para objetos bloqueados, a página individual exibe os atributos bloqueados selecionados nas Configurações do curso (Course Settings), se algum. Os instrutores em cursos associados não podem modificar objetos bloqueados, então, quaisquer atributos bloqueados não podem ser editados.

Visualizar página de edição para a tarefa bloqueada