Como gerenciar conteúdo para um curso associado a um curso modelo?

Se as suas páginas de índice do conteúdo incluírem ícones do modelo, seu curso está associado a um curso de modelo. Cursos de modelo são cursos gerenciados como um modelo e podem conter objetos bloqueados e gerenciados por um administrador, designer de cursos ou outro instrutor do Canvas. Objetos bloqueados podem incluir atributos para conteúdo, pontos, prazos e datas de disponibilidade. Atributos podem ser aplicáveis a alguns ou todos os tipos de objetos: tarefas, discussões, páginas, arquivos e questionários.

Objetos bloqueados

Não é possível gerenciar quaisquer objetos bloqueados no seu curso. Objetos bloqueados executam os atributos definidos pelo seu administrador do Canvas, que podem incluir conteúdo, valores de ponto, prazos e datas de disponibilidade. Você pode visualizar atributos bloqueados ao visualizar um objeto individual bloqueado.

Atributos para objetos bloqueados podem ser alterados a partir do curso modelo em qualquer momento. Qualquer alteração a um atributoretroativamente é aplicável a todos os objetos bloqueados no seu curso. Se um atributo for alterado no curso modelo no curso modelo, quaisquer atributos bloqueados no seu curso que variam de atributos bloqueados no curso modelo acionarão alterações não sincronizadas no curso modelo e substituirão o seu curso.

Configurações do curso (Course Settings), incluindo Navegação do curso (Course Navigation), também podem fazer parte de uma sincronização do curso modelo.

Objetos desbloqueados

É possível gerenciar quaisquer objetos desbloqueados no seu curso. Se você modificar quaisquer objetos desbloqueados, objetos desbloqueados não são substituídos por quaisquer alterações sincronizadas do curso modelo. Além disso, quaisquer novos objetos criados no seu curso não incluem um ícone modelo e não podem ser associados ao curso modelo.

Note que objetos desbloqueados do modelo podem ser bloqueados em qualquer momento. Se você anteriormente removeu um objeto desbloqueado do seu curso, quaisquer objetos posteriormente bloqueados no curso modelo serão substituídos no seu curso.

Gestão de objetos

Esta lição mostra como visualizar objetos a partir da página Tarefas (Assignments). Objetos bloqueados e desbloqueados também são exibidos nas páginas Arquivos (Files), Módulos (Modules), Páginas (Pages) e Questionários (Quizzes).

Em Módulos (Modules), apenas itens individuais do módulo podem ser bloqueados. Você pode manualmente gerenciar módulos e objetos desbloqueados dentro dos módulos. Contudo, esteja ciente dos seguintes comportamentos que podem ser aplicáveis em qualquer momento:

  • Módulos novos podem ser exibidos no fundo da página Módulos (Modules). Esses módulos são módulos novos adicionados ao curso modelo e foram sincronizados a cursos associados.
  • Se você reordenar módulos ou itens do módulo, quaisquer sincronizações adicionais do curso atualizarão os seus módulos à mesma estrutura no curso modelo. Se você mover um item do módulo para outro módulo, o item do módulo existirá em ambos os módulos.
  • Se você excluir um módulo criado a partir do curso modelo, o módulo não será restaurado em sincronizações adicionais do curso.
  • Se você criar novos itens do módulo, quaisquer sincronizações adicionais do curso reterão o seu item novo, mas ele será reordenado acima de todos os itens do módulo sincronizado do modelo.

Observação:

Abrir Curso

Abrir Curso

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso [2].

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Observação: Objetos do modelo também podem ser visualizados nas páginas Arquivos (Files), Módulos (Modules), Páginas (Pages) e Questionários (Quizzes).

Visualizar Ícones do objeto

Em qualquer página de Índice, é possível visualizar o status de cada objeto. Quadrados brancos indicam que o objeto está desbloqueado [1]. Quadrados com um ícone de bloqueio indicam que o objeto está bloqueado [2]. O texto também confirma o status do objeto.

Visualizar objeto sem ícone

Qualquer conteúdo novo criado no seu curso não inclui um ícone modelo e não pode ser associado ao curso modelo.

Visualizar status no objeto individual

Desktop

Exceto dentro de Arquivos (Files), status do modelo e atributos bloqueados podem ser visualizados dentro de objetos individuais.

Status de arquivos só podem ser visualizadas na Página de Índice de Arquivos (Files Index Page).

Visualizar objeto desbloqueado

Visualizar objeto desbloqueado

Objetos desbloqueados podem ser editados, publicados e gerenciados como qualquer outro objeto do Canvas. A única diferença é que a página designa que o objeto faz parte de um curso modelo.

Você pode modificar conteúdo desbloqueado em qualquer momento. Qualquer conteúdo bloqueado que você modificar não será substituído por alterações sincronizadas adicionais do curso modelo.

Observação: Conteúdo novo que você criar no seu curso não é associado ao curso modelo e não exibirá a designação Modelo (Blueprint).

Visualizar objeto bloqueado

Visualizar objeto bloqueado

Para objetos bloqueados, a página individual exibe os atributos bloqueados conforme definido pela sua instituição.

Atributos que podem ser bloqueados incluem conteúdo (incluindo o título do objeto), pontos, prazos e datas de disponibilidade.

Editar objeto bloqueado

Editar objeto bloqueado

Ao editar conteúdo em um objeto bloqueado, atributos bloqueados não podem ser editados.