Como adiciono períodos de avaliação em uma conta?

Você pode criar novos períodos de avaliação para todos os cursos da sua instituição. Os períodos de avaliação só podem ser criados no nível da conta.

Períodos de avaliação concluídos nunca devem ser editados e reutilizados para períodos futuros. Períodos futuros devem ser adicionados a um novo conjunto de períodos de avaliação, com datas definidas especificamente para o período futuro. Reter períodos encerrados e seus períodos de avaliação associados assegura precisão nos relatórios de notas.

Períodos de avaliação

Os períodos de avaliação são criados dentro de um conjunto de períodos de avaliação e associados a um termo. Todos os cursos associados ao período letivo herdam automaticamente os períodos de avaliação criados para o período. Cada termo só pode ser associado a um conjunto de período de classificação, mas vários termos podem estar no mesmo conjunto de período de classificação. Vários termos podem ser adicionados a um conjunto de notas se os cursos nos termos usam os mesmos períodos de notas. Os períodos de avaliação podem ser adicionados ao período de avaliação definido em qualquer ordem e são organizados por data de início. As datas de início e término não podem se sobrepor em um período de avaliação.

Períodos de avaliação também podem ser ponderados. Quando esta opção está ativada, a nota geral de cada período é calculada tomando as notas finais de cada período de avaliação e aplicando o peso de cada período de avaliação.

No esquema de avaliação do curso, os instrutores podem visualizar os períodos de avaliação associados ao período do curso.

Datas de fechamento

Você também pode adicionar uma data de fechamento aos períodos de avaliação, o que permite estender o tempo que os professores podem editar as notas após o término do período de avaliação. Por padrão, a data de fechamento é igual à data de término. No entanto, a data de fechamento pode ser editada para qualquer data posterior à data de término.

No nível do curso, o Canvas valida as tarefas em relação aos períodos de avaliação fechados no Canvas. Atualmente, o Canvas só valida as tarefas em relação aos períodos de avaliação fechados no Boletim e no SpeedGrader. Outras áreas de recursos serão validadas nos próximos lançamentos. Para as limitações atuais associadas ao recurso de data de fechamento, consulte o documento Datas de fechamento para períodos de avaliação na comunidade do Canvas.

Vários termos e períodos de avaliação

Se sua instituição exige que diferentes períodos de avaliação estejam ativos ao mesmo tempo, você pode criar termos adicionais e adicioná-los a um conjunto de períodos de avaliação novo ou atual. Por exemplo, se o seu distrito precisa de períodos de avaliação para semestres e trimestres, você pode criar um novo período para cada escola e colocar os termos dentro de conjuntos de períodos de avaliação diferentes - um criado para semestres e outro criado para trimestres. Na página Termos, cada termo exibirá seu período de avaliação associado.

Todos os cursos de um período são associados ao período de avaliação. Se sua instituição exige que alguns cursos de um período não sejam associados a um período de avaliação, você deve criar um período separado para os cursos que não estejam associados a um período de avaliação.

Notas:

  • Depois que um termo é associado a um período de avaliação, o nome do período de avaliação é exibido com o termo na página Termos.
  • Subcontas e cursos exibem períodos de avaliação em um estado somente leitura; as alterações só podem ser feitas no nível da conta.

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir avaliação

Abrir avaliação

Em Navegação da conta, clique no link Avaliação (Grading).

Abrir períodos de avaliação

Abrir períodos de avaliação

Clique na guia Períodos de avaliação (Grading Periods).

Adicionar Configuração de Períodos de Pontuação

Adicionar Configuração de Períodos de Pontuação

Clique no botão Adicionar conjunto de períodos de avaliação (Add Set of Grading Periods).

Criar nome do conjunto

Criar nome do conjunto

No campo Definir nome (Set Name), insira um nome para o conjunto de período de avaliação.

Anexar períodos

Anexar períodos

Se você deseja anexar um período existente ao conjunto de período de avaliação, clique no campo Anexar períodos (Attach Terms). Na lista suspensa, selecione os períodos que deseja associar ao conjunto de período de avaliação. Os períodos são classificados por data; uma vez que um período é selecionado, o período é removido da lista suspensa. Os termos só podem ser associados a um conjunto de período de avaliação.

Você pode editar um período de avaliação definido e adicionar um termo a qualquer momento.

Definir opções de período de avaliação

Definir opções de período de avaliação

Você também pode escolher definir duas opções para o período de avaliação.

Se você deseja criar cada período de classificação com um peso individual, clique na caixa de seleção Períodos de avaliação ponderados (Weighted grading periods) [1].

Quando os usuários visualizam a opção Todos os Períodos de Avaliação no menu suspenso de períodos de avaliação, você pode permitir que eles vejam as notas totais e quaisquer totais de grupos de tarefas no curso clicando na caixa de seleção Exibir totais para todos os períodos de avaliação (Display totals for All Grading Periods option) [2]. Se esta caixa de seleção não estiver marcada, os usuários ainda podem visualizar a nota total dentro de um período de avaliação individual.

Criar conjunto de períodos de avaliação

Criar conjunto de períodos de avaliação

Clique no botão Criar (Create).

Adicionar Período de Pontuação

Clique no link Adicionar período de avaliação (Add Grading Period).

Adicionar detalhes do período de avaliação

Adicionar detalhes do período de avaliação

No campo Título do Período de Avaliação (Grading Period Title) [1], crie um título para o período de avaliação.

No campo da data de início [2], insira uma data de início para o período de avaliação. O padrão das datas de início é 12h. Você também pode usar o ícone de calendário para selecionar uma data.

No campo da data de término [3], digite ou selecione uma data final para o período de avaliação. As datas de término são padronizadas para 23h59.

A data de fechamento [4] é padronizada para a data de término. Para alterar a data de fechamento, insira ou selecione uma nova data de fechamento.

Se você habilitou a avaliação ponderada [5], insira a porcentagem ponderada preferencial para o período de classificação. Os períodos de avaliação podem incluir qualquer porcentagem maior que zero e a soma total de todos os períodos de avaliação não precisa ser igual a 100%.

Salvar Período de Pontuação

Salvar Período de Pontuação

Clique no botão Salvar (Save).

Gerenciar períodos de avaliação

Para adicionar outro período de avaliação, clique no link Adicionar período de avaliação (Add Grading Period) [1]. Para editar as datas do período de avaliação, clique no ícone Editar [2]. Para excluir um período de avaliação, clique no ícone Excluir [3].