Como edito ou excluo um objetivo em uma conta?

Você pode editar ou excluir objetivos em sua conta. Os objetivos podem ser modificados se tiverem sido usados para avaliar os alunos, mas quaisquer alterações podem afetar os objetivos dos alunos.

Este artigo mostra como editar ou excluir um objetivo na visualização da página Objetivos clássicos. Se a página Objetivos em sua conta for exibida de forma diferente das imagens neste artigo, aprenda como editar ou remover um objetivo em uma conta que tenha habilitado a opção do recurso Gestão de Objetiv....

Notas:

  • Você pode modificar qualquer objetivo onde tiver permissão.
  • Os objetivos que foram alinhados com uma tarefa ou banco de perguntas não podem ser excluídos, a menos que sejam removidos da tarefa ou banco de perguntas. Os objetivos que foram usados para avaliar um aluno não podem ser excluídos.
  • Se você não pode editar escalas de domínio e métodos de cálculo para um objetivo, sua instituição habilitou escalas de domínio e métodos de cálculo para toda a conta.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Resultados

Abrir Resultados

Em Navegação da conta ou subconta, clique no link Objetivos (Outcomes).

Selecionar resultado

Localize o objetivo que deseja modificar.

Modificar objetivo

Para editar um objetivo, clique no botão Editar (Edit) [1]. A edição de um objetivo permite que você altere o nome do objetivo, a descrição, o método de cálculo e outros elementos conforme definido ao criar um objetivo da conta.

Ao terminar suas edições, clique no botão Salvar (Save).

Para excluir um objetivo, clique no botão Excluir (Delete) [2].

Visualizar confirmação de edição de objetivo

Visualizar confirmação de edição de objetivo

Se você editar um objetivo que foi usado para avaliar um aluno, o Canvas exibirá uma mensagem notificando que suas edições irão atualizar todos os objetivos associados a uma rubrica que não foi avaliada.

Clique no botão Salvar (Save).

Nota: Esta mensagem é exibida apenas para objetivos que você modifica e que não foram usados para avaliar um aluno. Se esta mensagem de confirmação não for exibida, o objetivo está associado a mais de uma rubrica e as edições não podem ser atualizadas.

Visualizar o objetivo avaliado

Se um objetivo já foi usado para avaliar um aluno, algumas modificações podem afetar os objetivos do aluno [1].

Para visualizar todos os itens alinhados e avaliações dos alunos para um determinado objetivo, clique no nome do objetivo [2]. Essas tarefas e rubricas podem ser afetadas quando você edita o objetivo.

Visualizar confirmação das edições de pontuação

Visualizar confirmação das edições de pontuação

Se você estiver editando detalhes de pontuação em um objetivo que foi usado para avaliar os alunos, o Canvas exibirá uma mensagem notificando que suas edições afetarão todos os alunos avaliados anteriormente com o objetivo. As alterações de pontuação afetam apenas a pontuação de domínio do aprendizado de um aluno no Boletim de Notas de Domínio do aprendizado para o objetivo editado. Quando os critérios de pontuação são editados, a escala de valores de domínio de aprendizagem para as rubricas avaliadas de acordo com os pontos originais possíveis.

Clique no botão Salvar (Save).