Como posso ver as visualizações de página de um usuário em uma conta?

Você pode visualizar as visualizações de página de um usuário em sua conta. Você também pode baixar visualizações de página como um arquivo CSV.

A seção visualizações da Página exibe apenas os dados do usuário dos últimos 365 dias.

Notas:

  • Exibir visualizações de página é uma permissão da conta. Se você não consegue exibir as visualizações de página, sua instituição restringiu esse recurso.
  • Como os dados de visualizações de páginas móveis se baseiam nas configurações de dispositivos e na conexão de rede, eles podem variar em relação a quando as visualizações das páginas de fato ocorreram. Os dados das visualizações de páginas não devem ser usados para a avaliação da integridade acadêmica.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Pessoas

Abrir Pessoas

Na Navegação da Conta, clique no link Pessoas (People).

Localizar usuário

Use as opções de filtro e pesquisa para encontrar o usuário na conta.

Abrir perfil do usuário

Abrir perfil do usuário

Nos resultados da pesquisa, clique no nome do usuário.

Visualizar visualizações da página

Visualizar visualizações da página

Na parte inferior da página Detalhes do Usuário, a tabela de Visualizações da Página mostra o URL que o aluno visualizou [1], a data em que a página foi acessada [2], se o usuário participou ou não da página [3], o tempo de interação com a página [4] e o agente do navegador do usuário [5].

Na coluna Agente do Usuário, você também pode ver se o usuário participou de um curso usando um token de acesso de uma chave de desenvolvedor. O nome do aplicativo associado aparecerá nas visualizações de página, o que ajuda a diferenciar os tokens de acesso do usuário das sessões da web e identificar a chave de desenvolvedor associada. As visualizações de página também oferecem suporte à atividade em aplicativos móveis Canvas, para que você possa ver quando um usuário acessa e participa de um curso usando um dispositivo móvel. As visualizações de página móvel são enviadas para o Canvas a partir dos aplicativos móveis quando um usuário sai, ou deixa o aplicativo em segundo plano.

  • Participado indica se o usuário participou de uma atividade que requer uma ação, como enviar uma tarefa, responder a um fórum ou contribuir para uma página.
  • O tempo é calculado pelo número de segundos que um usuário interage com uma página do Canvas. O Canvas registra as interações em no mínimo 10 segundos ou no máximo 5 minutos para documentar quando um usuário interage fisicamente com a página, como clicar com o mouse ou usar o teclado. 

Você pode baixar as visualizações de página como um arquivo CSV clicando no link CSV [6]. O arquivo CSV gerado contém mais informações do que as exibidas na janela Visualizações de Página, como o endereço IP usado para cada visualização de página.

Você pode filtrar as visualizações de página por data. Para adicionar um filtro de data, insira a data no campo Filtrar por data (Filter by date) ou clique no ícone Calendário [7].

Para obter mais detalhes sobre a interação do aluno, você pode ver as análises individuais dos alunos em um curso.

Notas:

  • O arquivo CSV exibirá apenas até 300 linhas de dados. As informações existentes fora desse intervalo podem ser acessadas por meio da API de usuários do Canvas.
  • As descrições dos cabeçalhos das colunas CSV das exibições de página podem ser encontradas na documentação da API de usuários do Canvas.
  • O arquivo CSV de visualizações de página contém informações sobre a atividade do usuário no Canvas. Quando um administrador se disfarça de usuário, a coluna real_user_id exibe a ID de usuário do administrador. Uma célula em branco nesta coluna indica que o usuário estava conectado.
  • A coluna Data é exibida no fuso horário do visualizador.