Como concluir um curso no fim de um período como administrador?

Quando um curso estiver completo e você deseja fornecer acesso apenas leitura ao curso, é possível finalizar o curso manualmente no Canvas. Contudo, se a sua instituição usa software que automaticamente finaliza matrículas, você não tem que manualmente encerrar o seu curso, pois a data final do curso automaticamente encerrará o curso em seu nome.

Quando cursos forem manualmente encerrados, todas as matrículas são removidas do curso e colocadas na página de matrículas anteriores. Todos os usuários no curso terão acesso apenas leitura. Esta alteração é aplicável a todas as matrículas, incluindo instrutores de cursos. Funções baseadas no instrutor já não terão o mesmo acesso no curso e resultarão na perda da funcionalidade do curso e informações de usuários, como a visualização de dados SIS. Se a funcionalidade total ainda for necessária para os instrutores, mas você quiser concluir o curso para os alunos, pode alterar a data de término da participação do curso. Observe que os instrutores também podem alterar a data de participação em seus cursos.

Quando um curso tiver sido encerrado, se você não deseja que os alunos possam visualizar o curso, é possível restringir os alunos de visualizarem cursos anteriores. Você pode cancelar um curso, se necessário.

Notas:

  • Manualmente encerrar um curso é uma permissão do curso. Se o botão Terminar este curso não aparecer nas configurações do curso, esta configuração foi restringida para o seu curso. Se você for um instrutor, contate o seu administrador para assistência.
  • Concluir manualmente, ou concluir de forma difícil, um curso resulta na perda de acesso e funcionalidade do usuário para todas as funções do usuário. Para preservar o acesso e as informações do usuário e a funcionalidade do curso para os instrutores, considere a conclusão temporária de um curso usando datas de período letivo ou datas de término do curso.
  • Quando um curso é concluído, a data de término da participação no curso é automaticamente preenchida com a data e hora atuais.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global, clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir cursos

Abrir cursos

Na Navegação do Curso, clique no link Cursos (Courses).

Nota: Ao abrir uma conta, a conta tem como padrão a página de Cursos (Courses).

Localizar curso

Localizar curso

Para encontrar o curso na conta, use o filtro e opções de pesquisa.

Abrir Configurações

Na lista de cursos, clique no ícone Configurações.

Terminar este curso

Terminar este curso

Para encerrar o seu curso, clique no botão Terminar este curso (Conclude this Course).

Concluir curso

Concluir curso

Clique no botão Concluir curso (Conclude Course).

Visualizar Confirmação

Visualizar Confirmação

Verifique se o curso foi concluído.