cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Quais funções e permissões de usuário estão disponíveis no Canvas?

Quais funções e permissões de usuário estão disponíveis no Canvas?

Há dois tipos de usuários no Canvas: Usuários em nível da conta e usuários em nível do curso.

O Canvas possui uma função de usuário padrão no nível da conta que inclui permissões que afetam a conta inteira, bem como cursos. Administradores da conta podem criar funções de usuário no nível da conta com permissões modificadas. Para mais informações sobre permissões no nível da conta, veja o PDF de permissões da conta do Canvas.

O Canvas tem cinco funções de usuário padrão no nível do curso, cada uma com permissões que afetam a capacidade de interagir com os cursos do Canvas. Administradores da conta podem criar funções de usuário no nível do curso. Para mais informações sobre permissões do usuário em nível do curso, veja o PDF de permissões dos cursos do Canvas.

Você também pode visualizar um vídeo sobre Canvas Permissions.

Funções no nível do curso

Funções no nível do curso são funções com permissões que permitem a um usuário acesso no nível do curso. Geralmente, os usuários com essas funções não podem ver mais do que há em seus cursos do Canvas.

O Canvas fornece cinco funções de usuário básicas no nível do curso e cada uma inclui o seu próprio conjunto de permissões padrão. Você pode gerenciar as permissões de acordo com as necessidades da sua instituição. Também é possível criar funções personalizadas de cursos que são criadas a partir de uma função básica. As funções básicas do Canvas são:

  1. Aluno: Esses usuários têm permissão para enviar tarefas. Esta permissão não deve ser desativada para esta função. Permissões de alunos são restritas, mas possuem permissões suficientes para acessar e interagir com materiais do curso. Você também pode conceder outras permissões aos alunos.
  2. Assistente de professor: Esses usuários têm permissões semelhantes àquelas dos professores, exceto que assistentes de professores não devem ter acesso a dados de SIS. A função do assistente de professor é feita para suportar a função do professor. Administradores podem gerenciar permissões de assistentes de professores. Por exemplo, algumas instituições podem permitir que assistente de professores avaliem envios de alunos.
  3. Professor: A função de professor concede a um usuário permissões de administrador do curso, dando controle sobre o seu curso ou cursos atribuídos. Contudo, as instituições podem revisar e limitar essas permissões conforme necessário, dependendo das necessidades da sua instituição.
  4. Designer: Esses usuários têm permissão para acessar e criar conteúdo do curso, incluindo anúncios, tarefas, discussões e questionários. Acesso do designer às informações do aluno variará de instituição para instituição. Contudo, Designers não podem acessar notas. Se a sua instituição não usa Designers de cursos, você pode escolher usar esta função como outra função de usuário de Assistente do professor que possua mais permissões do que um Assistente do professor regular.
  5. Observador: Esta função de usuário pode ser vinculada a um usuário aluno matriculado em um curso. Por exemplo, pais, guardiões e/ou mentores podem desejar ser vinculados a um aluno para visualizar o seu andamento do curso. Observadores geralmente possuem as menores permissões.

Observação: Todas as permissões de usuário são divididas em uma conta. Além disso, todas as modificações de permissões afetam todos os usuários atribuídos a uma função. Talvez seja necessário que você crie uma função personalizada do usuário no nível do curso para usuários cujas permissões no nível do curso você gostaria de diferenciar das outras.

Funções no nível da conta

Os administradores da conta têm o poder de definir permissões para todos os usuários no Canvas. Administradores podem criar funções adicionais do nível da conta com permissões no nível da conta. As permissões padrão para os administradores da conta podem incluir acesso a tudo dentro de uma conta, além da capacidade de se mascarar como um usuário.

Cada subconta tem a sua própria página de permissões, então, os administradores podem criar funções no nível da conta dentro de uma subconta e adicionar permissões de subconta diretamente dentro da subconta. Administradores da subconta só podem gerenciar permissões e configurações para subcontas às quais eles foram atribuídos. Contudo, algumas permissões talvez não estejam disponíveis para usuários de subcontas. Para saber mais, visualize o PDF de comparações entre conta e subconta.



If you have a suggestion to improve this guide, or if you want to recommend corrections, please share your feedback


Version history
Revision #:
5 of 5
Last update:
Friday
Updated by: