Como faço para importar dados SIS para uma conta do Canvas?

Os dados do SIS podem ser carregados por meio do link Importações do SIS em Configurações da Conta. Os dados do SIS só podem ser acessados a nível da conta e não podem ser adicionados a subcontas.

A página de Importações do SIS suporta alguns formatos para importações padrão para o Canvas: CSV formatado pela Instructure ou zipfile de CSVs, IMS Enterprise Specification XML zip ou Banner Grade Exchange Results XML. Os arquivos podem ser configurados para uma atualização de lote completa e para substituir as alterações da interface do usuário.

Certifique-se de estar ciente dos riscos associados a essas opções de upload. Para obter mais detalhes sobre esses riscos, consulte a lição Importações do SIS.

Processamento de API

As importações SIS são adicionadas a uma fila que processa cada CSV importado separadamente (seja carregado individualmente ou em um arquivo ZIP). Os erros de importação são exibidos na página Importações do SIS.

Prática de API

Antes de importar as informações do SIS, pratique o uso da API para gerenciar os dados do SIS. Você também deve usar seu ambiente de teste para evitar conflitos com seus dados de produção ao vivo. Depois de confirmar seus dados em seu ambiente de teste, você pode reaplicar sua integração SIS ao seu ambiente de produção. Além disso, algumas opções de dados SIS estão disponíveis apenas por meio da API.

Notas:

  • As importações SIS devem ser ativadas por seu gerente de sucesso do cliente antes que os arquivos possam ser carregados em sua conta.
  • Importar arquivos SIS é uma permissão de conta. Se você não tem acesso para gerenciar arquivos SIS, sua instituição restringiu esse recurso.
  • Antes de definir a permissão para uma função de usuário, você deve garantir que a função que deseja atribuir ao usuário já exista em sua conta. Aprenda a criar uma função no nível da conta.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global, clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir importação SIS

Abrir importação SIS

Em Navegação da Conta, clique no link Importação do SIS (SIS Import).

Selecionar Arquivo

Selecionar Arquivo

Clique no botão Escolher arquivo (Choose File) e localize o arquivo de importação do SIS de seu computador.

Selecionar o tipo de importação

Selecionar o tipo de importação

No menu Tipo de importação (Import Type), selecione o tipo de importação que você está enviando para o Canvas. Por padrão, o menu seleciona a opção de importação de CSV.

Definir atualização em massa completa

Definir atualização em massa completa

Se você deseja criar uma atualização de lote completo, marque a caixa de seleção Esta é uma atualização de lote completo (This is a full batch update) [1]. No menu suspenso Período (Term) [2], selecione o período para a atualização completa do lote. Com esta opção, quaisquer cursos, seções ou matrículas com um registro de ID do SIS no Canvas vinculado ao Período selecionado na lista suspensa podem ser excluídos. Para matrículas, esta opção significa que o usuário e curso/seções vinculadas exigem IDs de SIS. Um registro do Canvas será excluído se não for incluído no arquivo atual de importação.

Esta opção afetará apenas os dados criados por meio de importações do SIS anteriores. Os cursos criados manualmente, por exemplo, não serão excluídos, mesmo que não apareçam na nova importação do SIS.

Notas: Certifique-se de estar ciente dos riscos associados antes de selecionar esta opção.

 

Substituir alterações da IU

Substituir alterações da IU

Se você deseja substituir as alterações na interface do usuário (IU), marque a caixa de seleção Substituir alterações da IU (Override UI changes). Essa alteração informa ao Canvas para sobrescrever quaisquer dados "fixos" alterados pelos usuários em suas contas com os dados que você está importando.

  • Se esta caixa NÃO estiver marcada ao fazer uma importação de novos usuários, nenhuma alteração de nome será substituída na IU, mas se o usuário remover seu endereço de e-mail listado, ele será adicionado novamente, mas não será marcado como padrão.
  • Se esta caixa ESTIVER marcada ao fazer uma importação de novos usuários, o nome completo e o nome classificável serão alterados, mas o nome de exibição não será alterado. O endereço de e-mail é adicionado, mas ainda não marcado como padrão.

Selecionar a opção de IU

Substituir as alterações da IU também permite uma de duas opções adicionais: processar conforme as mudanças da IU ou limpar o estado alterado da IU. Você só pode selecionar uma opção.

Se você deseja selecionar uma opção, marque a caixa de seleção ao lado de sua preferência:

  • Processar como alterações da IU (Process as UI changes) [1]: substitui as alterações que ocorreram na IU como dados "fixos"; todos os dados agem como se as alterações tivessem sido atualizadas manualmente na IU
  • Limpar estado alterado da IU (Clear UI-changed state) [2]: remove a "aderência" de todos os dados existentes nesta importação; importações futuras com esses dados não indicarão nenhum dado na IU como "fixo"

Dados do processo

Dados do processo

Clique no botão Processar dados (Process Data).

Visualizar dados de importação

Visualizar dados de importação

Quando a importação é processada, o Canvas exibe os resultados do arquivo importado, junto com até 50 erros e avisos. Se você importou uma atualização de lote completa, os resultados também mostram o número de itens excluídos removidos da conta. Os itens excluídos incluem matrículas, cursos e seções.

Depois de atualizar a página, essas informações permanecerão na página Importações do SIS sob o título Último Lote até que outra importação seja feita.

Baixar erros

Baixar erros

Se você deseja baixar todos os avisos e erros de seu último arquivo de importação, volte para a página Importação do SIS. No título Último Lote, clique no ícone de download do Último Lote. O ícone fará o download de um arquivo CSV com todos os erros e avisos de sua última importação.

Você também pode usar a API de erros de importação SIS para obter detalhes adicionais da solução de problemas, que retornarão o número da linha CSV onde ocorreu o erro.

Nota:

  • Pode ser necessário atualizar a página para ver o ícone de download.
  • Se o relatório for baixado, o link expira após uma hora. Se a página for atualizada, um novo URL será gerado e ficará ativo por uma hora.