Exporte seus dados SIS em um formato de arquivo CSV do Canvas. Coloque o(s) arquivo(s) em um diretório ou pasta que contenha apenas arquivos CSV prontos para serem importados. Dependendo do seu SIS, esta etapa pode ser automatizada. Para obter mais informações sobre integração, entre em contato com o gerente de sucesso do cliente do Canvas.
Exportações do SIS
Devido às grandes variações entre os Sistemas de Informação do Aluno (SIS), esta lição não pode documentar um método completo para exportar dados. No entanto, aqui estão alguns métodos possíveis de acesso a dados que podem estar disponíveis para você:
- Acesso à API: O SIS pode fornecer uma API de alguma forma que permitirá a você coletar dados.
- Dados diretos (acesso ao banco de dados): O SIS pode permitir o acesso direto ao banco de dados (ou outros dados diretos) aos seus dados do SIS.
- Geração de relatório ou exportação de dados: O SIS pode ter a capacidade de executar relatórios ou exportar dados e recebê-los por e-mail, de um site/programa da web ou salvos em uma pasta.
- Eventos de gatilho ou rastreamento: O SIS pode ter a capacidade de executar trabalhos em um evento acionado. Esse tipo de rastreamento pode ser mais adequado para a manipulação direta da API de objetos Canvas, mas você pode ter um script/programa que coleta as alterações acionadas para atualizações em lote em intervalos frequentes usando importações do SIS.
Depois de saber como acessar seus dados SIS, um script/programa pode ser escrito e usado para manipular e filtrar os dados para corresponder ao formato necessário para importações do SIS do CSV. Em alguns casos, pode ser necessário executar esta etapa manualmente. Você precisará trabalhar com sua equipe administrativa ou fornecedor do SIS para descobrir a melhor maneira de exportar dados.
Nota: Ao trabalhar com sua equipe do SIS, certifique-se de fornecer a documentação do formato de arquivo Canvas CSV, que pode reduzir a complexidade ou eliminar a necessidade de um script/programa para preparar os dados antes da importação.