Como faço para moderar ePortfolios como um administrador?

Como administrador, você pode moderar ePortfolios em sua conta. A página ePortfolio Moderation exibe qualquer ePortfolio identificado pela Instructure como possível spam. Você pode verificar este ePortfolio como spam ou marcá-lo como seguro. Marcar um ePortfolio como spam ou seguro aplica esse status a todo o ePortfolio.

A página de moderação de ePortfolio também exibe todos os ePortfolios de spam em sua conta, bem como ePortfolios seguros criados por usuários que também criaram ePortfolios que estão atualmente marcados como spam.

Qualquer ePortfolio sinalizado como possível spam pelo Instructure ou marcado como spam por um administrador do Canvas ficará visível apenas para o autor e os administradores. Os autores não podem editar ePortfolios sinalizados ou marcados como spam. Se o ePortfolio de um usuário foi marcado como spam, o usuário também não poderá criar novos ePortfolios.

Notas:

  • A moderação do ePortfolio de administrador é uma permissão no nível da conta. Para moderar ePortfolios, a permissão Usuários - Moderar Conteúdo deve estar habilitada.
  • Remover usuários por meio de upload SIS não exclui seus ePortfolios associados. No entanto, a exclusão de uma conta de usuário em sua conta do Canvas também exclui seu ePortfolio associado.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir moderação do ePortfolio

Clicar no link Permissões

Em Navegação da Conta, clique no link Moderação do ePortfolio (ePortfolio Moderation).

Nota: O link de moderação do ePortfolio só é visível para administradores com a permissão Usuários - Moderar Conteúdo.

Visualizar moderação de ePortfolio

Na página de moderação de ePortfolio, você pode gerenciar ePortfolios em sua conta que foram identificados como spam. Cada ePortfolio exibe o autor [1], o nome [2], o status de visibilidade [3] e o status de moderação. Os ePortfolios terão um dos seguintes status de moderação:

  • Precisa de revisão: sinalizado como possível spam (Needs review: flagged as possible spam) [4] - Os sistemas da Instructure identificaram este ePortfolio como possível spam e ele precisa de revisão do administrador. Só está visível ao autor original e administradores.
  • Marcado como spam (Marked as spam) [5] - Um administrador revisou este ePortfolio e o marcou como spam. Só está visível ao autor original e administradores.
  • Marcado como seguro (Marked as safe) [6] - Um administrador revisou este ePortfolio e o marcou como seguro. É visível à sua audiência pretendida original.

Observação: os ePortfolios marcados como seguros só são exibidos nesta página se o ePortfolio fizer parte da conta de um autor com pelo menos um ePortfolio marcado como spam e todos os ePortfolios ainda não tiverem sido resolvidos.

Analisar o ePortfolio

Para revisar um ePortfolio, clique no nome do ePortfolio [1].

Para abrir o perfil de um usuário, clique no nome do usuário [2].  Na página de perfil, você pode gerenciar as informações de login ou excluir um usuário.

Nota: Remover usuários por meio de upload SIS não exclui seus ePortfolios associados. No entanto, a exclusão de uma conta de usuário em sua conta do Canvas também exclui seu ePortfolio associado.

Visualizar ePortfolio sinalizado

Um ePortfolios sinalizado como possível spam exibirá uma mensagem de aviso de que só é visível para administradores e o autor [1].

Para marcar o portfólio como seguro, clique no botão Marcar como seguro (Mark as Safe) [2].

Para marcar o portfólio como spam, clique no botão Confirmar como spam (Confirm as Spam) [3].

Visualizar ePortfolio de spam

Um ePortfolio marcado como spam exibirá uma mensagem de aviso de que só é visível para administradores e o autor [1]. Os autores não podem editar ePortfolios marcados como spam.

Para marcar o ePortfolio como seguro, clique no botão Marcar como seguro (Mark as Safe) [2].

Visualizar ePortfolio seguro

Os administradores podem marcar qualquer ePortfolio como spam, mesmo se o ePortfolio não estiver listado na página de moderação do ePortfolio.

Para marcar um ePortfolio como spam, navegue até o ePortfolio e clique no botão Marcar como spam (Mark as Spam).