Como faço para me inscrever em eventos ao vivo usando os Serviços de Dados do Canvas?

Como administrador, você pode se inscrever em eventos ao vivo e receber um conjunto de eventos em tempo real da sua conta do Canvas. Você pode escolher em quais eventos do Canvas deseja se inscrever. Você precisará manter uma fila de Amazon Web Services para receber dados de eventos ao vivo.

Nota: Para receber dados de eventos ao vivo, você precisará se inscrever no Amazon Web Services para manter uma fila.

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir serviços de dados

Abrir serviços de dados

Em Navegação da Conta, clique no link Serviços de dados (Data Services).

Adicionar fluxo de dados

Adicionar fluxo de dados

Para criar um novo fluxo de dados para sua conta, clique no botão Adicionar fluxo (Add Stream).

Configurar fluxo de dados

Configurar fluxo de dados

Insira um título para o seu stream no campo Nome/título (Name/Title) [1].

Selecione um método de entrega SQS ou HTTPS no menu suspenso Método de entrega (Delivery Method) [2]. Em seguida, insira seu AWS SQS ou um URL de endpoint HTTPS no campo URL [3].

Notas:

  • Apenas um método de entrega é permitido por assinatura.
  • O Canvas usa JWT para assinar um evento. Se o serviço estiver indisponível e o Canvas não puder acessá-lo, os eventos ocorridos durante a interrupção do serviço podem não ser entregues.

Configurar fluxo de dados Amazon SQS

Configurar fluxo de dados Amazon SQS

Se você deseja exigir autenticação para um URL do Amazon SQS, selecione as credenciais da AWS no campo Autenticação (Authentication) [1]. Se a autenticação não for necessária, este campo pode ser definido como a opção Nenhum.

Se as credenciais da AWS forem necessárias, insira a chave AWS [2], o segredo AWS [3] e a região AWS [4].

Selecione o formato do evento no campo Tipo de mensagem (Message Type) [5]. O tipo de mensagem pode ser definido como Canvas ou Caliper 1.1.

Nota: O campo Tipo de Aplicativo só pode ser definido para a opção Fluxo de Dados.

 

Configurar o fluxo de dados HTTPS

O método de entrega HTTPS inclui uma opção para exibir dados de carga útil de endpoint de origem com seu fluxo de dados. Para visualizar os dados de carga útil, marque a caixa de seleção Assinar carga útil (Sign Payload) [1].

Selecione o formato do evento no campo Tipo de mensagem (Message Type) [2]. O tipo de mensagem pode ser definido como Canvas ou Caliper 1.1.

Nota: O campo Tipo de Aplicativo só pode ser definido para a opção Fluxo de Dados.

Selecionar as inscrições

Selecionar inscrições

Selecione as assinaturas que deseja incluir em seu fluxo de dados.

Para pesquisar eventos específicos, digite o nome do evento no campo Pesquisar eventos (Search Events) [1].

Para incluir todos os eventos em seu stream, clique na caixa de seleção Assinaturas (Subscriptions) [2]. A seleção desta opção inclui todos os tipos de eventos, bem como ações geradas pelo usuário e pelo sistema.

Para inscrever-se em eventos acionados por uma ação realizada diretamente por um usuário final, clique na caixa de seleção Gerado pelo usuário (User Generated) [3]. Os eventos gerados pelo usuário incluem informações sobre solicitações da web, dados do navegador e do usuário nos metadados do evento e detalhes sobre os objetos afetados pela mudança.

Para se inscrever em eventos acionados por trabalhos assíncronos, clique na caixa de seleção Gerado pelo sistema (System Generated) [4]. Os eventos gerados pelo sistema incluem dados sobre os processos que acionaram um evento, bem como detalhes sobre os objetos afetados pela mudança.

Você também pode se inscrever em grupos de eventos. Para se inscrever em todos os itens de um grupo, clique na caixa de seleção do grupo [5]. Você também pode optar por incluir apenas dados gerados pelo usuário ou pelo sistema [6].

Para inscrever-se em eventos individuais, clique no ícone de Seta do grupo de inscrição [7] e marque a caixa de seleção da inscrição que deseja adicionar [8].

Nota: A imagem nesta etapa mostra opções de assinatura para o tipo de mensagem Canvas. As opções para os tipos de mensagem do Caliper 1.1 são diferentes, mas as etapas para assinar são as mesmas.

Salvar fluxo de dados

Salvar fluxo de dados

Para salvar seu fluxo de dados, clique no botão Salvar e sair (Save & Exit).

Visualizar fluxos de dados

Visualizar fluxos de dados

Você pode visualizar e gerenciar seus fluxos de dados na página Opções de Fluxo de Dados.