Como uso os arquivos de dados do Canvas 1?

O Canvas Data 1 será descontinuado em 31 de dezembro de 2023. Os guias Canvas Data 1 serão removidos da comunidade no final de junho de 2024. Saiba mais sobre como acessar dados usando o Canvas Data 2.

Os arquivos de dados do Canvas devem ser usados para criar relatórios consultados nas ferramentas analíticas ODBC. Ferramentas comuns incluem Tableau, SQL Workbench/J, Excel e R. Analytics também podem acessar o banco de dados Redshift.

Como parte do Portal de dados do Canvas, o esquema de dados do Canvas inclui documentação que explica todos os dados da tabela que são exportados do Canvas. Esta documentação mostra todos os arquivos disponíveis e os dados de cada arquivo.

Para uso total dos Dados do Canvas, os arquivos de dados devem residir em um banco de dados. Depois de fazer o download dos arquivos simples de sua instituição, cabeçalhos de tabela devem ser adicionados aos arquivos antes que a análise possa ser executada em seu banco de dados preferido.

Se sua instituição não tem seu próprio data warehouse, o Amazon Redshift está disponível como uma opção premium para hospedar e executar dados analíticos. Entre em contato com o seu Gerente de Sucesso do Cliente para obter mais informações.

Ao usar uma lista de permissões de endereços IP, os arquivos de software devem ser configurados a partir de um computador que possa acessar o endereço IP permitido.

Para obter ajuda com o uso de dados do Canvas em várias plataformas de software e exemplos de consultas, consulte o Grupo de dados do Canvas na comunidade do Canvas.

Tableau

Tableau

Tableau é uma plataforma de software de licença por usuário que ajuda as pessoas a ver e entender seus dados. Para obter ajuda com arquivos no Tableau, consulte a página de suporte do Tableau.

Os dados do Canvas no Tableau podem ser exibidos por meio do Amazon Redshift e é o método mais fácil e recomendado para acessar e analisar dados. No Tableau, selecione o link Conectar-se aos dados (Connect to Data) e selecione Amazon Redshift. Para se conectar ao banco de dados, insira suas credenciais Redshift conforme configurado no Portal de Administração do Canvas.

SQL Workbench/J

SQL Workbench/J é uma ferramenta de consulta SQL de plataforma cruzada gratuita que opera em Java. Para obter mais informações sobre o SQL Workbench/J, consulte a documentação do Amazon SQL Workbench/J.

Os dados do Canvas no SQL Workbench/J podem ser visualizados por meio do Amazon Redshift. Para se conectar ao banco de dados, insira suas credenciais Redshift conforme configurado no Portal de Administração do Canvas.

origem da imagem

Excel

Excel

O Excel é uma ferramenta de análise de dados que faz parte do Microsoft Office. Os usuários do Windows podem baixar o driver ODBC do Windows Redshift e os usuários do Mac OS X podem baixar o driver ODBC do Mac Redshift.

Os dados do Canvas no Excel podem ser visualizados por meio do Amazon Redshift. Abra o Excel, selecione o Assistente de Conexão de Dados do Excel e localize o driver ODBC. Para se conectar ao banco de dados, insira suas credenciais Redshift conforme configurado no Portal de Administração do Canvas.

R

R

R é um ambiente de software livre para computação estatística e gráficos. Ele roda em uma ampla variedade de plataformas. Para obter ajuda com arquivos em R, consulte a página de suporte do R.

Os dados do Canvas em R podem ser visualizados por meio do Amazon Redshift. Para se conectar ao banco de dados, insira suas credenciais Redshift conforme configurado no Portal de Administração do Canvas.

Outras ferramentas ODBC

A maioria dos outros clientes PostgresSQL de conectividade de banco de dados ODBC e Java (JDBC) devem ser suportados pelos Dados do Canvas. No entanto, observe que o pgAdmin não é compatível.