Como comparo a tabela de dados médios do curso com uma tarefa, seção ou filtro de aluno nas Novas Análises?

Como parte da visualização da nota média do curso em uma tabela de dados, você pode usar filtros para comparar os resultados da seção, do aluno e da tarefa com a média do curso.

Notas:

  • Se você não puder visualizar o link Novas Análises na Navegação do Curso, pode ser necessário tornar o link visível por meio da guia Navegação nas Configurações do Curso. Se o link Novas Análises não estiver disponível na guia Navegação, sua instituição desativou esta funcionalidade.
  • Os dados são atualizados nas Novas Análises a cada 24 horas. Confirme a hora em que os dados foram atualizados pela última vez no curso, pois o conteúdo pode estar desatualizado em comparação com a atividade recente do curso e os envios dos alunos.
  • Para que as Novas Análises sejam exibidas no Canvas, talvez seja necessário habilitar cookies de terceiros nas configurações do seu navegador.

Abrir curso

Abrir curso

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso [2].

Abrir novas análises

Para abrir Novas Análises, clique no link Novas análises (New Analytics) na Navegação do Curso [1] ou clique no botão Novas análises (New Analytics) na página principal do curso [2].

Nota: Se você não puder visualizar o link de Novas Análises, poderá ter que tornar o link visível através da guia Navegação nas Configurações do Curso.

Abrir análise de notas do curso

Clique na guia Nota do curso (Course Grade).

Visualizar tabela de dados

Clique no ícone Opções de gráfico [1] e clique na opção Tabela de dados (Data Table) [2].

Filtrar dados

Filtrar dados

Clique no campo Filtro (Filter) [1]. Digite o nome de uma seção, aluno ou tarefa [2]. O Canvas preencherá todos os resultados correspondentes.

Quando o item for exibido no menu, clique no nome do item [3].

Rolar com filtro

Você também pode clicar no campo Filtro (Filter) e usar a rolagem para localizar e selecionar uma seção, aluno ou tarefa.

Visualizar filtros adicionais

Para adicionar outro filtro, localize o filtro adicional. O campo Filtro suporta até três filtros. O filtro Todas as Seções não pode ser removido.

Filtrar por tarefa

Por padrão, a análise seleciona todos os tipos de tarefa para exibir na página [1]. Cada tarefa na tabela exibe os resultados para cada tipo de tarefa selecionado.

Para visualizar tarefas adicionais nos resultados filtrados, role na tabela [2].

Para filtrar por tipo de tarefa, desmarque a caixa de seleção ao lado do tipo de tarefa. A tabela atualiza dinamicamente os resultados com base no tipo de tarefa selecionado ou removido no filtro.

Nota: É necessário pelo menos um tipo de tarefa em todos os momentos.

Visualizar resultados filtrados

O filtro adicionado é exibido nos resultados da análise. Cada filtro é identificado por uma cor específica.

Cada filtro e cor são exibidos ao lado da tabela. Cada filtro exibe seus dados em uma única linha.

Ao visualizar os filtros, a forma padrão de cada cor é um círculo, mas você pode escolher ativar as formas para melhorar o contraste clicando no ícone Opções de gráfico [1] e selecionando a opção Exibir formas (Display Shapes) [2].

Visualizar comparação de dados

Para visualizar dados específicos de um resultado específico, clique na porcentagem de dados na tabela.

Visualizar comparação de seções

Visualizar comparação de seções

Em uma comparação de seção, os detalhes fornecem métricas adicionais para o nome da seção, nome da tarefa, data de entrega da tarefa, nota média da tarefa, notas baixas e altas por porcentagem e número de envios ausentes e atrasados. A barra de porcentagem inclui uma dica de ferramenta que exibe o número de alunos que alcançaram a nota média [1].

Para enviar uma mensagem a todos os alunos da seção, clique no ícone Mensagem [2].

Ao comparar as seções, você também pode ver os envios por status: ausentes e atrasados. Para ver os nomes dos alunos em cada status, clique no link do status [1]. O cartão exibe as informações do aluno para os status de envio, incluindo os nomes e a última data de login de cada aluno [2].

Para enviar mensagens especificamente para esses alunos, clique no ícone Mensagem [3].

Para exportar a lista de status de envio como um arquivo CSV, clique no link Baixar (Download) [4].

Visualizar comparação de alunos

Visualizar comparação de alunos

Em uma comparação de alunos, os detalhes fornecem indicadores adicionais para o nome completo dos alunos, data do último acesso, porcentagem geral da nota do curso, nome da tarefa e data de vencimento, a nota dos alunos para a tarefa e o status da tarefa e data de envio.

Para enviar uma mensagem a um aluno, clique no ícone Mensagem.

Exportar tabela CSV

Para exportar dados analíticos como um arquivo CSV, clique no botão Baixar CSV (Download CSV).

Os dados CSV são exportados de acordo com os dados filtrados.

Os arquivos CSV exibem o nome completo de um aluno, nome classificável, ID de usuário do Canvas, ID de usuário SIS ou e-mail (se aplicável), nota geral do curso, a porcentagem de cumprimento das tarefas, tempo de visualização da última página, tempo da última participação e a última vez que o aluno se desconectou.