cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Como adiciono requisitos a um módulo?

Como adiciono requisitos a um módulo?

Quando você adiciona requisitos a um módulo, os alunos devem completar os requisitos definidos dentro do módulo antes que o módulo seja marcado como concluído. Você pode exigir que os alunos concluam todos os requisitos do módulo ou peça que escolham um item para atender a um requisito específico.

Observe que você não pode adicionar requisitos até que tenha adicionado itens de módulo: você pode adicionar itens de conteúdo, como tipos de tarefa, páginas e arquivos; cabeçalhos de texto; ferramentas externas; e URLs externos.

Você pode optar por permitir que os alunos concluam os requisitos em qualquer ordem ou pode exigir que eles percorram o módulo sequencialmente. Um requisito para percorrer os itens do módulo sequencialmente está relacionado aos itens do pedido listados na página Módulos, não ao pedido exibido nas Configurações do módulo. Se você tiver várias iterações de um item de módulo, poderá definir diferentes requisitos para cada item.

Os requisitos do módulo são exibidos na ordem em que existem como itens do módulo. Pode ser necessário reordenar os itens do módulo para que os requisitos sejam definidos corretamente.

Dependendo do tipo de item do módulo, os requisitos incluem até cinco opções:

  • Veja o item: Os alunos devem ver o item.
  • Marcar como concluído: Os alunos devem marcar a tarefa ou página como concluída antes de avançar para o próximo item. Esta opção também sincroniza com o painel de exibição de lista do aluno e completa o item para o aluno. No entanto, esse comportamento só é compatível quando o item com esse requisito está localizado em um módulo. Adicionar o mesmo item em vários módulos não é suportado.
  • Contribua para a página: Os alunos devem postar uma resposta a uma discussão não avaliada ou contribuir com conteúdo para uma página (certifique-se de que os alunos têm permissão para editar as páginas do curso).
  • Envie a tarefa: Os alunos devem enviar uma tarefa, postar uma resposta a uma discussão corrigida ou enviar um teste. (O Canvas não permite que você insira manualmente uma nota para cumprir este requisito; um envio deve ser feito pelo aluno.)
  • Pontuação de pelo menos: Os alunos devem atingir uma pontuação mínima de envio. Com esta opção, um campo adicional aparece onde você pode inserir a pontuação mínima que os alunos devem obter. Esta opção está disponível para todos os tipos de tarefas avaliadas.

 

Você também pode configurar módulos de pré-requisitos e exigir que os alunos concluam cada módulo em ordem.

Observação: Se você escolher definir o tipo de requisito como preenchimento de apenas uma opção e quiser usá-lo com itens avaliados, observe que todas as tarefas com suas notas atuais são refletidas no Boletim. Por exemplo, se você quiser que um módulo exija que um aluno envie uma das três tarefas, as duas tarefas que não foram enviadas ainda são consideradas no diário de classe como não enviadas. Você pode escolher configurar manualmente as tarefas não enviadas de maneira apropriada, usando o recurso de tarefas diferenciadas ou dispensando as tarefas no Boletim.

Abrir Módulos

Abrir Módulos

Em Navegação do Curso, clique no link Módulos (Modules).

Editar módulo

Localize o nome do módulo e clique no ícone Opções [1]. Selecione o link Editar (Edit) [2].

Adicionar um Requisito

Adicionar um Requisito

Clique no link Adicionar requisito (Add Requirement).

Definir o tipo de requisito

Definir o tipo de requisito

Para exigir que os alunos concluam todos os requisitos listados na página Editar Requisitos do Módulo, clique na opção Os alunos devem preencher todos esses requisitos (Students must complete all these requirements) [1]. Para exigir que os alunos completem todos os requisitos em ordem sequencial, clique na caixa de seleção Os alunos devem passar pelos requisitos em ordem sequencial (Students must move through requirements in sequential order) [2].

Para exigir que os alunos concluam qualquer um dos requisitos listados na página Editar Requisitos do Módulo, clique na opção O aluno deve preencher um desses requisitos (Student must complete one of these requirements) [3].

Observação: Cada configuração de requisito se aplica apenas aos itens exigidos listados [4].

Gerenciar itens necessários

Gerenciar itens necessários

A configuração de requisito selecionada se aplica aos itens necessários listados.

Por padrão, o primeiro item do módulo é listado como um item obrigatório [1].

Para selecionar um item de módulo diferente, clique no menu suspenso do item [2].

Para gerenciar como o item deve ser concluído, clique na lista suspensa de requisitos de conclusão [3].

Para adicionar outros itens necessários, clique no link Adicionar requisito (Add requirement) [4].

Para remover um item necessário, clique no ícone Remover [5].

Observações:

  • Se você optou por que os alunos completem todos os requisitos e gostaria que eles concluíssem cada item do módulo, você deve adicionar cada item do módulo como um requisito.
  • Se você incluiu um item de conteúdo no mesmo módulo várias vezes, você pode definir requisitos diferentes para cada item

 

Atualizar módulo

Atualizar módulo

Clique no botão Atualizar módulo (Update Module).

Retravar módulo

Retravar módulo

Se você alterar os requisitos do módulo que os alunos já cumpriram, o Canvas perguntará se você deseja permitir que os alunos avancem no curso ou travar novamente os módulos e exigir que os alunos concluam os requisitos novamente.

Para travar novamente os módulos, clique no botão Retravar módulos (Re-Lock Modules) [1]. Para permitir que os alunos continuem sem nenhuma alteração, clique no botão Continuar (Continue) [2].

Visualizar Requisitos

Visualizar Requisitos

Visualize o tipo de requisito do módulo [1] e os itens necessários [2] para o módulo.

Was this article helpful? Yes No






If you find a typo or outdated info, or have a suggestion to improve this guide, please share your feedback