Como dar crédito extra em um curso?

Crédito extra não é atualmente uma opção padrão no Canvas. Contudo, você pode dar aos alunos crédito extra usando uma variedade de opções.

Notas:

  • Se você está dando peso para grupos de tarefa, preste atenção em como o peso de grupos pode afetar o Boletim se as tarefas valerem zero pontos.
  • Se você tem regras definidas nos grupos de tarefa, adicionar pontos extras pode afetar a nota de seus estudantes.

Criar uma nova tarefa com valor zero de pontos

Criar Nova Tarefa Sem Envio

Crie uma nota tarefa com zero ponto possível [1] e selecione qualquer tipo de envio [2]. Tarefas definidas para o tipo Sem tipo de envio funcionam bem para atividades da sala de aula, como fóruns ou apresentações na sala.

Após os alunos concluírem um envio on-line ou completarem e enviarem trabalho off-line, é possível adicionar e ajustar pontos no Boletim.

Nota: Para que uma tarefa de ponto zero seja considerada na nota de um aluno, você deve adicionar um valor de pontuação positiva a pelo menos uma tarefa adicional em qualquer grupo de tarefas.

Adicionar Pontos Extra para uma Tarefa Existente

Adicionar Pontos Extra para uma Tarefa Existente

Adicione pontos extra para uma tarefa já criada. Manualmente informe os pontos extras no Boletim.

Por exemplo, essa tarefa vale 40 pontos. Adicionar 5 pontos extra deixará a tarefa com um total de 45 pontos. Os pontos adicionados irão aumentar o total de pontos calculado na nota final do Boletim.

Adicionar pontos extras ao teste

Você pode usar pontos Fudge no SpeedGrader para adicionar pontos a um teste. Pontos extras permitem o ajuste de uma pontuação total do teste.

Criar Crédito Extra em uma Rubrica

Criar Crédito Extra em uma Rubrica

Adicione um critério adicional em uma Rubrica para crédito extra. Se certifique de ter feito a Rubrica valendo mais pontos que a tarefa, e você pode dar aos estudantes pontos extra ou não sem afetar os pontos da tarefa.

Adicionar pontos extras usando uma Rubrica no SpeedGrader

Adicionar pontos extras usando uma Rubrica no SpeedGrader

Você pode adicionar crédito extra usando uma rubrica no SpeedGrader. Insira um valor de ponto maior que os pontos possíveis para um critério [1]. O cálculo do total de pontos refletirá quaisquer pontos extras concedidos para cada critério [2].

Nota: Para que o SpeedGrader automaticamente atualize o valor de ponto da rubrica para avaliação, selecione a caixa de seleção Usar esta rubrica para avaliação de tarefas ao adicionar a rubrica a uma tarefa. Caso contrário, você pode atualizar o campo de notas manualmente.

Adicionar pontos extras usando o SpeedGrader

Adicionar pontos extras usando o SpeedGrader

É possível manualmente adicionar pontos extras ao editar a nota exibida no campo Nota no SpeedGrader.

Criar crédito extra com grupos de tarefas

As tarefas devem estar incluídas dentro de um grupo de tarefas. Grupos de tarefas podem ser não ponderados ou ponderados, dependendo do quanto você deseja avaliar alunos dentro do seu curso.

Saiba mais sobre como dar crédito extra usando grupos de tarefa.

Notas:

  • As tarefas no grupo de tarefa de crédito extra devem ser avaliadas no final do curso, depois que todas as outras tarefas do curso forem avaliadas.
  • Todos os outros grupos de tarefas no curso devem ter pelo menos uma tarefa avaliada para que o cálculo do grupo de tarefa de crédito extra afete corretamente as notas dos alunos.

Criar crédito extra usando grupos de tarefas não ponderadas

Criar crédito extra usando grupos de tarefas não ponderadas

Quando grupos de tarefas estão sem peso, você pode criar tarefas com créditos extras no próprio grupo de tarefas se desejar. Você pode querer criar um grupo separado para distinguir entre os diferentes tipos de tarefas. Neste exemplo, o grupo inteiro de tarefas não tem pontos possíveis [1].

Quando o estudante completa o trabalho requerido na tarefa para crédito extra, você pode adicionar pontos manualmente no Boletim.

Criar crédito extra usando grupos de tarefas ponderadas

Criar crédito extra usando grupos de tarefas ponderadas

Quando grupos de tarefas são ponderados, o Canvas não calculará notas para um grupo inteiro que não tenha pontos possíveis. No entanto, para tarefas com créditos extra serem calculadas corretamente em grupos com peso, elas precisam fazer parte de um grupo de tarefas já existente que tenha ao menos uma tarefa valendo mais que zero pontos.

Neste exemplo, a tarefa de crédito extra faz parte de um grupo de tarefas de Crédito Extra onde diversas tarefas valem mais que zero pontos [1]. Observe que grupos de tarefas apresentam peso total de 110% [2]. Qualquer tarefa colocada dentro do grupo de tarefas de Crédito Extra terá um efeito positivo ou neutro na nota geral dos seus alunos. Além disso, se um aluno não enviar a tarefa de crédito extra, a sua nota não será negativamente afetada.

Quando o estudante completa o trabalho requerido na tarefa para crédito extra, você pode adicionar pontos manualmente no Boletim.

Erros com Grupos de Tarefas Com Peso

Erros com Grupos de Tarefas Com Peso

Se você criou sua tarefa para créditos extra valendo zero pontos dentro do próprio grupo de tarefa, mas decidiu atribuir peso aos seus grupos de tarefas, suas tarefas de créditos extra não serão calculadas corretamente no Canvas. O Canvas não pode calcular grupos de tarefas onde não existem pontos possíveis. Por exemplo, se um estudante tem 12 pontos de 0 pontos possíveis, o Canvas não pode determinar o impacto na nota final porque 12 não pode ser dividido por 0.

Um erro aparecerá na coluna de nota total. Neste exemplo, as duas tarefas com créditos extra (ambas com zero pontos possíveis) foram colocadas em um grupo de tarefas chamado Crédito Extra. No entanto, o grupo de tarefas não tem peso. A notificação de aviso indica que a pontuação não inclui Crédito Extra (como um grupo de tarefas) porque o grupo não tem pontos possíveis. Nesta situação, as tarefas terão que ser movidas para outro grupo de tarefas, ou você precisará incluir uma tarefa dentro do grupo de tarefas Crédito Extra que tenha pelo menos um ponto possível.