cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Como adicionar um anúncio em um curso?

Como adicionar um anúncio em um curso?

É possível criar um anúncio para compartilhar informações importantes com todos os usuários dentro do seu curso e com usuários nas seções de um curso. Em suas preferências de notificação, você pode optar por receber notificações para anúncios criados por você, bem como respostas aos anúncios que você criou.

Notas:

  • Seu curso deve ser publicado para os alunos receberem notificações de anúncios. Se você importar um anúncio de outro curso do Canvas, novas notificações de anúncio não enviarão aos usuários do curso.
  • Se um anúncio for criado antes da data de início do curso e os Alunos puderem participar do curso apenas entre essas datas, os alunos não receberão notificações de anúncio.

Abrir Anúncios

Abrir Anúncios

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Anúncios (Announcements).

Adicionar um Anúncio

Clique no botão Adicionar Anúncio (Add Announcement).

Criar Anúncio

Digite um título para o anúncio no campo de título do tópico [1] e adicione o conteúdo no Editor de Rich Content (Rich Content Editor) [2].

Nota: O Editor de Conteúdo Avançado inclui uma exibição de contagem de palavras abaixo do canto inferior direito da caixa de texto.

Selecionar seções

Selecionar seções

Por padrão, o Canvas enviará o seu anúncio para todas as seções dentro do seu curso. Para selecionar seções específicas para o seu anúncio, clique no menu suspenso Postar em (Post to) e selecione as seções a partir da lista fornecida.  

Nota: Se o seu curso não tiver seções, o Canvas ainda mostrará a opção Todas as seções (All Sections), e todos os usuários do curso podem visualizar o anúncio.

Adicionar anexo

Adicionar anexo

Para adicionar um anexo à sua discussão, clique no botão Escolher arquivo [1].

Se exigido pela sua instituição, você precisará selecionar as configurações corretas de uso para o seu anexo. Para gerenciar as configurações de direito de uso, clique no ícone Definir direitos de uso [2].

No menu suspenso Direito de uso [3], selecione um dos cinco direitos de uso. Se você é um instrutor e não tem certeza de qual direito de uso se aplica ao seu arquivo, consulte o administrador institucional para obter orientação:

  • Eu detenho os direitos autorais (conteúdo original criado por você)
  • Tenho permissão para usar o arquivo (permissão autorizada pelo autor)
  • O material é de domínio público (explicitamente atribuído ao domínio público, não pode ser protegido por direitos autorais ou não está mais protegido por direitos autorais)
  • O material está sujeito a uma exceção - por ex. uso justo, o direito de citar ou outros sob as leis de direitos autorais aplicáveis (trecho ou resumo usado para comentários, reportagens, pesquisas ou análises em educação)
  • O material é licenciado sob a Creative Commons; esta opção também requer a configuração de uma licença Creative Commons específica

Se conhecido, insira as informações do detentor dos direitos autorais no campo Detentor dos direitos autorais [4].

Para salvar as configurações corretas de uso, clique no botão Salvar [5]. Você pode editar as configurações de direitos de uso clicando no ícone Definir direitos de uso.

Selecionar opções

Selecionar opções do anúncio

Na seção Opções, é possível selecionar diversas opções para o seu anúncio. É possível atrasar a postagem do seu anúncio [1], e isso permite que você agende o anúncio para uma data futura.

Além disso, também é possível permitir que os usuários comentem no anúncio [2] e exigir que os alunos respondam uma postagem antes de ver outras respostas [3].

Também é possível habilitar um feed de podcast do anúncio [4] e permitir que os alunos curtam respostas do anúncio [5].

Notas:

  • Por padrão, comentários não são permitidos em anúncios, a menos que a caixa de seleção Permitir que os usuários comentem (Allow users to comment checkbox is selected) esteja selecionada.
  • A opção de permitir que os usuários comentem é persistente, significando que a opção que você selecionar ao criar ou editar um anúncio será utilizada ao criar um novo anúncio no curso. Contudo, os usuários devem postar antes que a opção de ver respostas não esteja persistente.
  • Opções de comentário podem não estar disponíveis se os comentários de anúncios estiverem desabilitados no seu curso. Verifique as suas Configurações do Curso (Course Settings) se você não conseguir visualizar estas caixas de seleção.

Salvar Anúncio

Salvar Anúncio

Clique no botão Salvar (Save).

Nota: A menos que você esteja usando a opção de atrasar a postagem em Anúncios, quando clicar em Salvar (Save), seu anúncio será imediatamente postado em seu curso.

Visualizar Anúncio

Visualize o anúncio na Página de Índice de Anúncios (Announcements Index Page).

Was this article helpful? Yes No






If you find a typo or outdated info, or have a suggestion to improve this guide, please share your feedback