Como faço para visualizar análises semanais de atividades on-line em uma tabela de dados em Novas Análises?

Por padrão, a página de análise exibe um gráfico de análise interativa de todas as atividades on-line semanais. No entanto, você pode optar por visualizar os dados analíticos como uma tabela. Os dados são apenas para visualização e não podem ser alterados diretamente. Você pode visualizar análises tanto de cursos ativos quanto concluídos.

As Novas Análises permitem que você visualize o número médio de visualizações de páginas e participações por semana em seu curso. A média de visualizações de página é a aproximação média da atividade do aluno ao longo do curso. A análise de participação é definida por ações específicas que um aluno realiza no curso e pode ser usada para identificar tendências no curso. Visualizações de página e métricas de participação incluem um agregado em todos os dispositivos, incluindo aplicativos móveis Canvas.

Apenas as matrículas de alunos ativos e concluídas são incluídas nos dados das Novas Análises. Matrículas de usuários excluídos ou inativos não gerarão dados.

Notas:

  • Se você não puder visualizar o link Novas Análises na Navegação do Curso, pode ser necessário tornar o link visível por meio da guia Navegação nas Configurações do Curso. Se o link Novas Análises não estiver disponível na guia Navegação, sua instituição desativou esta funcionalidade.
  • Os dados são atualizados nas Novas Análises a cada 24 horas. Confirme a hora em que os dados foram atualizados pela última vez no curso, pois o conteúdo pode estar desatualizado em comparação com a atividade recente do curso e os envios dos alunos.
  • Para que as Novas Análises sejam exibidas no Canvas, talvez seja necessário habilitar cookies de terceiros nas configurações do seu navegador.
  • A atividade online semanal é exibida no formato de segunda a domingo.

Abrir curso

Abrir curso

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso [2].

Abrir novas análises

Para abrir Novas Análises, clique no link Novas análises (New Analytics) na Navegação do Curso [1] ou clique no botão Novas análises (New Analytics) na página principal do curso [2].

Nota: Se você não puder visualizar o link de Novas Análises, poderá ter que tornar o link visível através da guia Navegação nas Configurações do Curso.

Visualizar atividades on-line semanais

Clique na guia Atividade on-line semanal (Weekly Online Activity).

Visualizar status de dados

Se o curso tiver sido concluído, a página de análise incluirá um rótulo Concluído.

Visualizar tabela de dados

Clique no ícone Opções de gráfico [1] e clique na opção Tabela de dados (Data Table) [2].

Visualizar guias de filtro

A página de análise é dinâmica com base no conteúdo filtrado. Por padrão, todas as seções são exibidas e não podem ser removidas [1].

Os dados filtrados são exibidos como um gráfico com uma única linha para cada filtro, incluindo o intervalo de datas [2], o número médio de visualizações de página [3] e o número médio de participações [4].

Comparar os dados do curso

Para comparações analíticas, você pode comparar os dados da tabela filtrando uma seção ou aluno.

Visualizar tabela do aluno

Visualizar tabela do aluno

Abaixo do gráfico, você também pode ver os alunos específicos que fazem parte de cada filtro.

Para cada aluno, a tabela exibe os seguintes dados:

  • Alunos [1]: a lista de alunos do curso ordenada pelo sobrenome. Clique no nome do aluno para ver as análises do aluno [2].
  • Visualizações de página [3]: o número total de visualizações de página do aluno no curso.
  • Participações [4]: número total de participações do aluno no curso.

Visualizar alunos adicionais

Visualizar alunos adicionais

Por padrão, a tabela de alunos exibe vinte alunos por vez. Se o seu curso incluir mais alunos, você poderá visualizar outras páginas na barra de paginação.

Classificar dados do aluno

Classificar dados do aluno

Por padrão, a tabela é classificada por sobrenome, nome. No entanto, você pode classificar a coluna do aluno em ordem crescente ou decrescente clicando no nome do título. A coluna classificada é indicada pela seta de classificação.

Visualizar guia de recursos

Visualizar guia de recursos

Você também pode ver a quantidade de visualizações de página e participações para recursos específicos no curso. Clique na guia Recursos (Resources) [1].

Na guia Recursos, você pode visualizar o nome do recurso [2], o número de alunos que acessaram a página [3], o número de visualizações da página [4] e o número de participações do recurso [5].

Enviar mensagem aos alunos que

Para enviar uma mensagem aos alunos que visualizaram ou não visualizaram ou participaram de um recurso específico, clique no ícone Mensagem.

Exportar tabela CSV

Para exportar dados analíticos como um arquivo zip CSV, clique no botão Baixar CSV (Download CSV).

Os dados CSV são exportados de acordo com os dados filtrados.

O arquivo zip baixado inclui arquivos CSV para dados do gráfico, dados da tabela do aluno e dados da tabela de recursos.

Os arquivos CSV podem exibir o nome completo do aluno, nome classificável, início da semana, filtros, média e total de visualizações de página, média e total de participações e o caminho do URL do recurso.