Como faço para usar Mastery Paths nos módulos do curso?

Mastery Paths permite que você personalize experiências de aprendizagem para alunos com base no desempenho. Você pode habilitar Mastery Paths para atribuir cursos automaticamente com base na pontuação obtida para uma tarefa anterior. Isso oferece várias oportunidades para mostrar e alcançar o domínio em um curso.

Mastery Paths é baseado em tarefas diferenciadas, que permitem que atividades de aprendizagem direcionadas sejam atribuídas a diferentes usuários e seções. Com o Mastery Paths, as tarefas são diferenciadas para alunos individuais automaticamente e nenhum trabalho adicional é necessário além de avaliar as tarefas dos alunos como de costume. Depois que a tarefa inicial foi avaliada (manualmente ou automaticamente), a pontuação do aluno designa quais itens condicionais eles são atribuídos como um caminho de aprendizagem. Por exemplo, um caminho de aprendizagem pode atribuir um conjunto de itens a alunos com pontuação igual ou superior a 70% e outro conjunto para alunos com pontuação inferior a 70%. Se o aluno A obtiver uma pontuação de 70% ou mais, ele pode acessar a página 1, a página 2, a tarefa 1 e a tarefa 2. Você pode exigir que o Aluno A leia as duas páginas e conclua pelo menos uma tarefa. Se a pontuação do Aluno B for inferior a 70%, eles podem acessar a Página 1, Página 3, Página 4 e Tarefa 1. Você pode exigir que o Aluno B leia todas as três páginas e conclua a tarefa para dominar o assunto.

Ao criar o Mastery Paths, as tarefas de origem e todos os itens de curso diferenciados devem ser criados, e os itens diferenciados devem ser designados como itens condicionais antes de publicar o curso.

Avaliação ponderada

Se você usar a avaliação ponderada em seu curso, o trabalho adicional do curso pode afetar as notas totais do aluno. No entanto, os cálculos das notas são baseados nas tarefas atribuídas e concluídas pelo aluno; os alunos não são penalizados por quaisquer tarefas que não sejam atribuídas a eles. Se você está preocupado com as variações de notas com valores de pontos, você pode querer revisar as tarefas condicionais atribuídas a cada Mastery Path e tentar equilibrar os totais de notas em cada caminho. Além disso, você pode avaliar o progresso do aluno e adicionar alunos individuais às tarefas, conforme necessário, para que eles possam concluir para melhorar suas notas.

Notas:

  • A configuração Mastery Paths pode ser gerenciada em seu curso se a configuração tiver sido habilitada por sua instituição.
  • Se a sua instituição usa um sistema de informação do aluno (SIS) e exige datas de vencimento para as tarefas, quaisquer tarefas do Mastery Paths atribuídas a um ou mais alunos não são validadas no momento. Use com cuidado ao sincronizar com seu SIS.
  • Se o seu curso tiver um grande número de alunos e/ou se um Mastery Path tiver um grande número de itens condicionais associados, os alunos podem ter um atraso antes de receberem um caminho.
  • Atualmente, Mastery Paths não suporta associação com objetivos.
  • Arquivos, URLs externos e itens de módulo de ferramenta externa não podem ser usados como itens condicionais em Mastery Paths.
  • Se você optar por incluir uma página em Mastery Paths, a página só estará acessível a partir de Mastery Paths e não na página de páginas do curso.

Abrir Módulos

Abrir Módulos

Em Navegação do curso, clique no link Módulos (Modules).

Adicionar módulos de curso

Adicionar módulos de curso

O processo Mastery Path atualmente se origina apenas na página de Módulos do curso. Antes de designar tarefas de origem e itens condicionais para um Mastery Path, todas as tarefas e páginas do curso devem ser desenvolvidas e adicionadas aos Módulos como itens de módulo. Mastery Paths podem ser criados a partir de estruturas de módulo em cursos existentes ou novo conteúdo de curso.

O recuo de itens do módulo pode ser usado para ajudar a organizar a estrutura do módulo e mostrar visualmente quais itens devem ser itens condicionais em um Mastery Path.

Tarefas avaliadas, fóruns avaliados ou testes avaliados podem ser usados como o conteúdo de origem para um Mastery Path. A pontuação do conteúdo de origem de um aluno determina a quais itens condicionais eles são atribuídos.

Qualquer item do curso, exceto para testes práticos e pesquisas não avaliadas, pode ser designado como um item condicional em um Mastery Path.

Notas:

  • Em Mastery Paths, os pré-requisitos e requisitos do módulo não são obrigatórios, mas são incentivados a orientar a organização do curso e os caminhos condicionais.
  • Arquivos, URLs externos e itens de módulo de ferramenta externa não podem ser usados como itens condicionais em Mastery Paths.

Permitir conteúdo da página

Permitir conteúdo da página

Como as páginas de conteúdo não exigem classificação, elas não podem ser usadas como conteúdo de origem e só podem ser adicionadas a um Mastery Path como conteúdo condicional. No entanto, uma página deve ser permitida para Mastery Paths antes de ser adicionada como um item condicional.

Adicionar itens condicionais

Adicionar itens condicionais

Um Mastery Path se origina de uma tarefa atribuída a todos, como um pré-teste ou uma tarefa introdutória.  

A página de configuração Mastery Paths permite adicionar itens de conteúdo condicional ao item de conteúdo de origem. Os itens de conteúdo condicional são selecionados na lista de itens de módulo que você já adicionou ao módulo. Esses itens são então atribuídos a alunos específicos por meio de regras condicionais em três intervalos de pontuação. Depois que a tarefa do conteúdo de origem foi avaliada (manual ou automaticamente), a pontuação do aluno designa quais itens condicionais eles são atribuídos como um caminho de aprendizagem.

Atribuir itens aos Mastery Paths

Atribuir itens aos Mastery Paths

Por padrão, as tarefas no Canvas são atribuídas a Todos, o que significa que todos os alunos poderão ver a tarefa em sua página de Módulos. Depois que os itens de conteúdo condicional forem adicionados a um Mastery Path, as tarefas condicionais devem ser atribuídas ao MasteryPaths. A tarefa do MasteryPaths designa a tarefa apenas para liberação condicional, e a tarefa será exibida apenas para alunos cujas pontuações do conteúdo de origem caiam em um intervalo que libera a tarefa condicional para eles.

Liberar itens condicionais

Liberar itens condicionais

Quando você cria Mastery Paths para seu curso, os alunos veem o conteúdo adicionado às suas páginas de Módulos à medida que avançam no curso. Quando o curso começar, eles só poderão ver os itens que foram publicados e atribuídos a Todos (Everyone) ou atribuídos especificamente a eles. Em contraste, os cursos que não usam Mastery Paths exibem todo o conteúdo no Módulo, mesmo se o conteúdo estiver bloqueado.

Depois que uma tarefa de origem Mastery Path foi avaliada (automaticamente pelo Canvas ou manualmente no SpeedGrader), os itens condicionais serão exibidos automaticamente na página de Módulos do aluno com base no intervalo de pontuação do item de origem.

Se um intervalo de pontuação de tarefa de origem do Mastery Path inclui uma opção Ou (Or), os alunos devem escolher quais itens condicionais eles desejam concluir antes de continuar.

Notas:

  • Se você definir um requisito de que os itens do módulo devem ser concluídos em ordem, quando um aluno conclui um Mastery Path que requer qualquer avaliação manual, todos os itens subsequentes do módulo serão bloqueados para o aluno até que o Mastery Path seja avaliado.
  • Se você reavaliar uma tarefa de origem depois que um aluno escolhe uma opção do Mastery Path, e a reavaliação coloca o aluno em um intervalo de item condicional diferente, ele terá que completar o(s) item(ns) condicional(is) no Mastery Path reatribuído antes de avançar no módulo.

Visualizar a tarefa do caminho do aluno

Visualizar a tarefa do caminho do aluno

Quando um aluno é atribuído ou seleciona um item condicional, a tarefa condicional adiciona automaticamente o nome do aluno à tarefa como sendo diferenciado daquele aluno.

Visualizar detalhamento do Mastery Path

Visualizar detalhamento de MasteryPath

Depois que os alunos concluem um item de conteúdo de origem para um Mastery Path, você pode ver a divisão de Mastery Paths. Cada faixa de pontuação inclui um link que mostra o número de alunos em cada faixa. Você pode clicar no nome de um aluno na faixa, visualizar o envio do conteúdo de origem e a pontuação do aluno e enviar uma mensagem para o aluno.