Uma vez que eu tenha publicado um teste, como posso dar tentativas extras para meus estudantes?

Você pode dar acesso para cada estudante individual, diversos estudantes, ou para a turma toda ter tentativas extras em um teste. Se seu teste é bloqueado, você também pode manualmente desbloquear o teste para um estudante, mesmo que o estudante ainda não tenha respondido o teste.

Você pode adicionar tentativas extras acessando os resultados do teste do estudante ou moderando o teste.

Acessando os resultados do teste do estudante é uma maneira rápida de permitir uma tentativa extra para um estudante individual.

Moderando o teste permite que você permita tentativas extras para estudantes individuais assim como também para múltiplos estudantes de uma só vez. Essa opção também permite que você conceda tentativas extras para estudantes que ainda não responderam o teste. Para testes com tempo, é possível conceder tempo extra para uma tentativa. Se sua opção de teste permite que estudantes vejam seus resultados apenas após cada tentativa, você também pode permitir que estudantes vejam os resultados do teste mais uma vez.

Você também pode usar essas opções para remover tentativas. Por exemplo, se você precisa remover uma tentativa de um estudante, você pode diminuir as tentativas adequadamente.

Notas:

  • Quando tentativas extras são feitas por meio da opção Moderar Teste, o Canvas mantém a nota mais alta do teste. Você pode manter a pontuação mais recente ou uma média de todas as pontuações dando a todos os alunos várias tentativas nas opções de pontuação do teste.
  • As datas de disponibilidade do teste ainda se aplicam ao moderar um teste. Se a data Até passar antes que o aluno conclua sua(s) tentativa(s) extra(s), qualquer teste em andamento será enviado automaticamente e o teste será fechado, mesmo que a tentativa do aluno não tenha expirado.

Abrir Testes

Abrir Testes

Em Navegação do Curso, clique no link Testes (Quizzes).

Abrir teste

Abrir teste

Clique no nome do teste.

Adicionar Tentativa Extra através dos Resultados do Teste do Aluno

Para adicionar uma tentativa extra para um aluno, clique no ícone Opções [1], depois selecione o link Exibir resultados do teste do aluno (Show Student Quiz Results) [2].

Selecionar aluno

Selecionar aluno

Abaixo do cabeçalho Estudantes que já responderam o teste (Students who have taken the quiz), clique no nome do estudante.

Nota: Para conceder uma tentativa extra para estudantes que não fizeram o teste, você precisa adicionar uma tentativa moderando o teste

Permitir a Este Estudante uma Tentativa Extra

Adicionar Tentativa Extra através dos Resultados do Teste do Aluno

Clique no botão Permitir a este estudante uma tentativa extra (Allow this student an extra attempt). O estudante irá receber uma tentativa extra para o teste automaticamente.

Nota: As datas de disponibilidade do teste ainda se aplicam ao moderar um teste. Se a data Até passa antes de um aluno concluir sua tentativa extra, qualquer teste em andamento é enviado automaticamente e o teste é encerrado, mesmo que a tentativa do aluno não tenha expirado.

Adicionar Tentativa Extra através da função Moderar Este Teste

Para adicionar tentativas para um ou mais estudantes, clique no link Moderar Este Teste (Moderate This Quiz).

Moderar teste

Para moderar um teste para um estudante, localize o estudante e clique no ícone Editar [1]. Você também pode filtrar estudantes em seu curso usando o campo Pesquisar Pessoas (Search People) [2].

Dar extensão ao aluno

Insira o número de tentativas adicionais que você quer conceder ao estudante no campo Tentativas Extras (Extra Attempts) [1].

Se o seu teste estiver bloqueado devido às datas de disponibilidade, você precisará desbloquear o questionário para o aluno clicando na caixa de seleção desbloquear manualmente o teste para a próxima tentativa (unlock the quiz for the next attempt) e atualize as datas de disponibilidade para o aluno individual ou para toda a turma [2].

Notas:

  • O campo Tentativas Extras é exibido apenas para testes que definiram o número de tentativas permitidas para os alunos.
  • Se um teste requerer um código de acesso, estudantes ainda terão que inserir o código para iniciar sua tentativa do teste após ela ter sido manualmente desbloqueada.
  • As datas de disponibilidade do teste ainda se aplicam ao moderar um teste. Se a data Até passa antes de um aluno concluir sua tentativa extra, qualquer teste em andamento é enviado automaticamente e o teste é encerrado, mesmo que a tentativa do aluno não tenha expirado.

Ajustar Opções Adicionais

Ajustar Opções Adicionais

Dependendo de suas configurações do teste, a caixa de extensão do estudante pode conter opções adicionais.

Se o teste tem um tempo limite e você quer conceder mais tempo, insira o número de minutos extras no campo Tempo Extra em Toda Tentativa (Extra Time on Every Attempt) [1]. Se um estudante não está respondendo o teste, o tempo extra será adicionado para a sua tentativa inicial e tentativas adicionais. Aprenda mais sobre gerenciamento de tempo extra em testes com tempo.

Se o teste é salvo com a opção Apenas Uma Vez A Cada Tentativa (Once After Each Attempt), você pode deixar o estudante visualizar os resultados do teste mais uma vez [2]. Resultados incluindo as respostas erradas e as respostas corretas. Quando o estudante visualizou os resultados do teste, a extensão de visualização de resultados irá ser reiniciada e os resultados serão ocultados novamente. Aprenda mais sobre limitação dos resultados de testes.

Nota: Se a opção Apenas Uma Vez estiver selecionada e estudantes também receberem uma tentativa adicional no teste, os estudantes poderão visualizar os resultados antes de responderem o teste, assim como após terem completado o teste. Se múltiplas tentativas são permitidas para estudantes, você pode querer editar o teste e selecionar a opção Permitir Múltiplas Tentativas (Allow Multiple Attempts), que dá a opção aos estudantes de verem suas respostas do teste apenas após sua última tentativa.  

Salvar alterações

Salvar alterações

Clique no botão Salvar (Save).

Moderar Teste para Múltiplos Estudantes

Se você quiser selecionar múltiplos estudantes, clique na caixa de seleção [1] ao lado dos seus nomes. Se você quiser selecionar todos os estudantes, clique na caixa de seleção no topo [2]. Clique no botão Alterar Extensões para [#] Estudantes Selecionados (Change Extensions for [#] Selected Students) [3].

Dar extensões a múltiplos alunos

Complete as extensões para os estudantes que você selecionou. Lembre-se, dependendo das configurações de seu teste, opções adicionais de teste podem aparecer para todos estudantes selecionados.

Quando você tiver terminado, clique no botão Salvar (Save).