Como faço para atribuir uma tarefa a um grupo de curso?

Você pode criar uma tarefa de grupo usando a caixa de seleção Tarefa de Grupo. O Canvas usa conjuntos de grupos para atribuir tarefas de grupo, e cada grupo dentro do conjunto de grupos atribuído à tarefa é necessário para concluí-la. Ao criar ou editar uma tarefa de grupo, você pode atribuir uma tarefa a grupos específicos. Você também pode definir datas de vencimento e datas de disponibilidade diferentes para um grupo dentro de uma tarefa atribuída ao resto da classe.

Você precisará atribuir um grupo definido como parte da tarefa. Você pode adicionar um conjunto existente de grupos ou criar um novo conjunto de grupos como parte da tarefa e adicionar alunos aos grupos posteriormente. No entanto, se você criar um conjunto de grupos com inscrição automática ou tarefas de grupo manual, não será possível usar o conjunto de grupo até que os usuários tenham sido adicionados aos subgrupos. Grupos criados por alunos não podem ser usados para tarefas de grupo.

Ao diferenciar grupos em tarefas, os alunos só podem ver a tarefa se forem membros de um grupo atribuído. Caso contrário, a tarefa não aparecerá na página de tarefas do aluno. As notas não podem ser atribuídas para os alunos que não foram incluídos na tarefa, e as tarefas que não são atribuídas a um aluno não são levadas em consideração nas notas gerais. 

Quando Múltiplos períodos de avaliação são ativados em um curso, as tarefas também são respeitadas em relação a períodos de avaliação fechados.

Notas:

  • Em tarefas de grupo, um envio contará para todo o grupo. Saiba mais sobre como avaliar o trabalho em grupo.
  • As tarefas de grupo não podem ser usadas com tarefas de Ferramentas Externas.
  • Os alunos devem ser atribuídos a grupos antes que as tarefas de grupo sejam publicadas. As notas e os envios podem ser afetados para alunos que não estavam em um grupo no momento do envio da tarefa, mas que foram posteriormente adicionados a um grupo ou alunos que foram removidos de um grupo.
  • Se diversas datas de vencimento forem aplicáveis a um aluno, o Canvas atribuirá a última data de vencimento ao aluno. Por exemplo, se a data de vencimento do grupo for 18 de novembro e a data de vencimento individual de um aluno for 20 de novembro, o aluno receberá a data de vencimento em 20 de novembro.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Adicionar Tarefa

Adicionar Tarefa

Clique no botão Adicionar Tarefa (Add Assigment).

Adicionar Detalhes da Tarefa

Adicione detalhes à tarefa.

Selecionar tarefas de grupo

Selecionar tarefas de grupo

Clique na caixa de seleção Esta é uma tarefa de grupo (This is a Group Assignment).

Atribuir notas individualmente

Atribuir notas individualmente

Você pode escolher atribuir notas a alunos individualmente marcando a caixa de seleção Atribuir notas a cada aluno individualmente (Assign grades to each student individually).

Se esta caixa for deixada desmarcada, todos os alunos do grupo receberão a mesma nota.

Selecionar Conjunto de Grupo

Selecionar Conjunto de Grupo

Para selecionar um conjunto de grupos existente, clique no menu suspenso Conjunto de grupos (Group Set) [1]. Para criar uma nova categoria de grupo, clique no botão Nova categoria de grupo (New Group Category) [2].

Nota: Grupos criados por alunos não podem ser usados para Tarefas de Grupo e não aparecem no menu suspenso.

Solicitar revisões por colegas

Solicitar revisões por colegas

Revisões por pares podem ser usadas com tarefas de grupo. Se você deseja atribuir revisões por pares, clique na caixa de seleção Exigir revisões por pares (Require Peer Reviews).

Atribuir datas diferentes para grupos

Atribuir datas diferentes para grupos

Por padrão, o Canvas atribuirá sua tarefa a todos em seu curso. Para adicionar novas datas de vencimento e disponibilidade para outros usuários em seu curso, clique no botão Adicionar (Add) [1].

Em seguida, comece a digitar o nome do grupo no novo campo Atribuir a (Assign to) [2]. Os campos de pesquisa são dinâmicos e você pode pesquisar por qualquer parte do nome do grupo. Clique no nome do grupo quando aparecer [3]. Listas não são roláveis.

Você pode incluir mais de um grupo no campo Atribuir a (Assign to), desde que os grupos tenham as mesmas datas de vencimento e disponibilidade atribuídas.

Atribuir apenas a um grupo

Atribuir apenas a um grupo

Para criar a tarefa que é apenas para um grupo específico no conjunto de grupos, clique no ícone Remover (Remove) próximo ao rótulo Todos (Everyone) [1].

Comece a digitar o nome de um grupo no campo Atribuir a (Assign to) [2]. Clique no nome do grupo quando aparecer [3].

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Nos campos de data, adicione sua (s) data (s) preferida (s) com as seguintes opções:

  • Vencimento (Due) [1]: Defina a data e a hora em que a tarefa é devida. A data de entrega já terá sido preenchida para você caso tenha criado um reservatório de tarefas, mas você pode alterá-la se necessário.
  • Disponível a partir de (Available From) [2]: Defina a data e a hora em que a tarefa ficará disponível.
  • Até (Until) [3]: Defina a data e a hora quando a tarefa não estará mais disponível.

 

Nota: Abaixo dos campos Data de Entrega (Due Date) e Datas de Disponibilidade (Availability date), o Canvas irá exibir o fuso-horário e hora de acordo com o contexto. Se você gerencia cursos em um fuso horário diferente de seu fuso horário local e cria ou edita uma data de vencimento para uma tarefa, o curso e os horários locais são exibidos para referência.

Remover Datas

Remover Datas

Você também pode excluir datas adicionais clicando no ícone de remoção ao lado da data apropriada.

Salvar e Publicar

Salvar e Publicar

Se você está pronto para publicar sua tarefa, clique no botão Salvar & Publicar (Save & Publish) [1]. Se você quiser criar um rascunho da sua tarefa e publicá-la posteriormente, clique no botão Salvar (Save) [2].

Visualizar Aviso de Data de Vencimento

Visualizar Aviso de Data de Vencimento

Mesmo quando você não está adicionando turmas, você verá uma mensagem de aviso perguntando se você deseja adicionar turmas.

Você pode clicar no botão Continuar (Continue) [1] se não quiser adicionar outras turmas à tarefa ou clicar no botão Voltar (Go Back) [2] para voltar e adicionar turmas.

Nota: Esta mensagem de aviso não aparecerá se todos no curso ou todas as turmas do curso forem atribuídas.

Visualizar Erro de Data

Visualizar Erro de Data

Se você enviar uma seqüência inválida de datas de vencimento e tentar salvar a tarefa, o Canvas gera uma notificação de erro. Tais entradas inválidas incluem não desbloquear a tarefa antes do vencimento, não colocar a data de vencimento dentro do intervalo de datas de disponibilidade ou atribuir uma data que esteja fora das datas do curso ou prazo.

Corrija a data e depois atualize a tarefa novamente.

Notas:

  • Se o curso não inclui datas de início e fim especificadas, o Canvas irá validar a tarefa com as datas definidas no período para o curso
  • Se o seu curso estiver usando Períodos Múltiplos de Avaliação, o campo Atribuir (Assign) valida a data de vencimento contra o período de avaliação fechado e requer que a data de vencimento da tarefa seja posterior à data do período de avaliação fechado.

Visualizar Datas da Tarefa

Visualizar Datas da Tarefa

Veja as datas e os usuários atribuídos à tarefa.

Visualizar página de tarefas

Visualizar página de tarefas

Na página de Índice de tarefas, a tarefa exibe que há múltiplos usuários e datas atribuídas à tarefa. Passe o mouse sobre o texto para visualizar a disponibilidade.