Como faço para criar uma pergunta de fórmula em Novos Testes?

Ao criar um teste, você pode criar uma pergunta de fórmula em Novos Testes. Em uma pergunta de fórmula, os alunos precisam digitar a resposta numérica correta.

Você também pode duplicar as perguntas da Fórmula para criar uma nova pergunta.

Nota: Visualize informações sobre as funções do auxiliar de perguntas do teste de fórmula do Canvas.

Adicionar Pergunta

Adicionar Pergunta

Para criar uma pergunta, clique no botão Adicionar (Add) em qualquer lugar do teste.

Adicionar pergunta de fórmula

Adicionar pergunta de fórmula

Clique no botão Adicionar fórmula (Add Formula).

Adicionar o título e a raiz da pergunta

Adicionar o título e a raiz da pergunta

No campo Título da pergunta (Question Title) [1], adicione um título à pergunta. Os títulos das perguntas são opcionais e não são visíveis para os alunos.

No campo Raiz da pergunta (Question Stem) [2], adicione a raiz da pergunta. A raiz da pergunta contém a pergunta e, se necessário, instruções e informações adicionais. Você pode usar o Rich Content Editor para formatar e adicionar conteúdo à raiz da sua pergunta.

Identifique as variáveis em sua pergunta circundando os nomes das variáveis por crases. (por exemplo, um nome de variável de x pode ser identificado digitando `x`.)

Adicionar respostas variáveis

Adicionar respostas variáveis

Após digitar a pergunta com a variável, serão exibidos os parâmetros para definir a fórmula [1]. Defina as respostas variáveis para a fórmula. Especifique os valores mínimo [2] e máximo [3] para a variável. Selecione as casas decimais usando as setas de aumentar ou diminuir [4].

Adicionar definição de fórmula

Adicionar definição de fórmula

Digite a definição da fórmula no campo da fórmula. Certifique-se de que a fórmula não contenha colchetes ou sinais de igual.

Notas: A Definição de Fórmula suporta os seguintes operadores: + (somar), - (subtrair), * (multiplicar), / (dividir) e ^ (potência).

Gerar soluções possíveis

Gerar soluções possíveis

Especifique o número de soluções possíveis que você deseja gerar no campo Número de soluções (Number of solutions) [1]. Em seguida, selecione o número de casas decimais necessárias no campo Casas decimais (Decimal places) [2].

No campo Tipo de margem (Margin type), selecione o tipo de margem absoluta ou percentual [3]. Insira a margem de erro para a resposta do aluno no campo +/- margem de erro (+/- margin of error) [4]. As respostas são baseadas no erro relativo além do erro absoluto. As margens de erro podem ser criadas como uma porcentagem ou como um valor de ponto (até três casas decimais).

Para exibir soluções em notação científica, clique no botão Exibir como notação científica (Display as Scientific Notation) [5].

Para visualizar as soluções possíveis, clique no botão Gerar (Generate) [6].

Visualizar as possíveis soluções

Visualizar as possíveis soluções

As soluções possíveis serão processadas de acordo com o número de combinações de valores.

Definir opções

Definir opções

Para permitir que os alunos usem uma calculadora na tela para esta pergunta, clique na caixa de seleção Mostrar calculadora na tela (Show on-screen calculator) [1].

Se você selecionar esta opção, poderá habilitar uma calculadora básica [2] ou calculadora científica [3]. A calculadora básica exibe números e funções matemáticas básicas (somar, subtrair, multiplicar, dividir). A calculadora científica exibe mais opções para cálculos avançados.

Nota: A opção de calculadora na tela deve ser usada enquanto exibe uma pergunta por vez. Se o teste não exibir uma pergunta por vez, os alunos poderão usar a calculadora para todas as perguntas.

Alinhar para o resultado

Alinhar para o resultado

Para alinhar a pergunta a um resultado, clique em qualquer lugar na seção Alinhar aos resultados (Align to Outcomes).

Adicionar ao banco de itens

Adicionar ao banco de itens

Se quiser salvar uma pergunta para usar em outros testes, você pode adicioná-la a um banco de itens.

Para adicionar a pergunta a um banco de itens, clique no link Adicionar ao banco (Add to Bank).

Nota: Depois que uma pergunta foi adicionada a um banco de itens, ela só pode ser editada no banco de itens. Você ainda pode definir valores de pontos exclusivos e opções no teste para uma questão do banco de itens.

Adicionar valor do ponto

Adicionar valor do ponto

Para personalizar a pontuação da pergunta, digite a pontuação no campo Pontos (Points) [1] ou use as setas para aumentar ou diminuir a pontuação [2].

Salvar pergunta

Salvar pergunta

Para salvar a pergunta, clique no botão Concluído (Done).