cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Como usar a Página de índice de tarefas?

Como usar a Página de índice de tarefas?

Você pode ver todas as tarefas de seu curso na página de índice de tarefas. Como instrutor, você também pode adicionar grupos de tarefas, criar uma tarefa e modificar configurações de tarefas. Também é possível reordenar tarefas e grupos de tarefas.

Saiba mais sobre Tarefas.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Visualizar a página de índice de tarefas

Visualizar a página de índice de tarefas

A página de índice de tarefas (Assignments Index) é projetada com configurações globais no topo da página [1] seguida pelos grupos de Tarefas [2]. Tarefas individuais estão aninhadas dentro de cada grupo de tarefas [3].

Nota: A página de Índice de Tarefas (Assignments Index) suporta atalhos de teclado. Para visualizar uma janela com uma lista de atalhos de navegação do teclado, pressione as teclas Shift + Ponto de Interrogação simultaneamente no teclado.

Visualizar opções globais das tarefas

Configurações globais incluem pesquisar tarefas [1], adicionar um novo grupo de tarefas [2] e adicionar uma nova tarefa [3]. Para ponderar a nota final com grupos de tarefas ou atualizar em massa datas de prazo e disponibilidade, clique no ícone Opções [4].

Visualizar períodos de avaliação

Quando múltiplos períodos de avaliação estiverem habilitados em um curso, você pode usar as configurações globais para ordenar e filtrar a página de Tarefas (Assignments) por período de avaliação.

Tarefas e grupos de tarefas são validados contra tarefas em períodos fechados de avaliação.

Visualizar tipos de tarefas

Visualizar tipos de tarefas

A página de Tarefas exibe todas as tarefas no curso. Cada tipo de tarefa exibe um ícone representando o tipo de tarefa: tarefa [1], fórum [2], teste clássico [3] ou novo teste [4].

Fóruns e testes também são exibidos dentro de suas respectivas páginas de índice no Canvas.

Visualizar avaliações de New Quizzes

Visualizar avaliações de New Quizzes

Se estiver usando LTI de New Quizzes no seu curso, New Quizzes são indicados pelo ícone de New Quizzes [1]. Testes criados com a ferramenta de teste clássica do Canvas são indicados pelo ícone Teste clássico [2]. Ambos os tipos de testes podem ser usados no mesmo curso.

Para ajuda com a funcionalidade do New Quizzes, veja o capítulo New Quizzes no Guia do Instrutor (Instructor Guide).

Visualizar tarefa individual

Visualizar tarefa individual

Cada tarefa exibe o nome da tarefa [1], data de vencimento (se alguma) [2], o número de pontos que a tarefa vale [3] e status do estado de rascunho da tarefa (publicado ou não publicado) [4].

Também é possível definir datas de vencimento variadas para uma tarefa e criar datas de vencimento de acordo com a seção do curso. Datas variadas de vencimento aparecem como datas múltiplas.

Se uma tarefa estiver associada a um módulo, o nome do módulo aparecerá no item da linha individual da tarefa [5].

Nota: Datas de vencimento não são necessárias para uma tarefa.

Visualizar Datas de Disponibilidade

Visualizar Datas de Disponibilidade

Tarefas também podem incluir datas de disponibilidade. Datas de disponibilidade podem disponibilizar uma tarefa apenas por um período específico.

Gerenciar tarefa individual

Gerenciar tarefa individual

Para visualizar uma tarefa, clique no nome da tarefa [1].

Também é possível usar o menu de opções para editar a tarefa [2], duplicar a tarefa [3], mover a tarefa [4], adicionar uma tarefa a um MasteryPath [5], excluir a tarefa [6], enviar a tarefa para outro instrutor [7] ou copiar a tarefa para outro curso [8].

Nota: A opção Caminhos de Domínio só estará disponível se a visualização do recurso Caminhos de Domínio estiver habilitada para o seu curso.

Reordenar tarefa manualmente

Reordenar tarefa manualmente

Também é possível reordenar manualmente uma tarefa ao pairar sobre a alça próxima ao nome da tarefa e arrastar a tarefa ao local desejado.

Nota: Se estiver usando múltiplos períodos de avaliação, não é possível mover tarefas e testes que façam parte de um período de avaliação fechado para outro grupo de tarefas. Contudo, você pode mover tarefas abertas e testes para outro grupo de tarefas.

Visualizar tarefas do SIS

Visualizar tarefas do SIS

Se a sua instituição habilitou a integração do sistema de informações do aluno (SIS), você pode saber se uma tarefa está configurada para ser enviada ao SIS da sua instituição. Tarefas avaliadas podem ser habilitadas diretamente ao clicar no ícone de sincronização próximo a uma tarefa.

Algumas integrações SIS, como PowerSchool, permitem importar grupos de tarefas. Grupos importados incluem um ícone de importação para identificá-los de grupos de tarefas manualmente criados no Canvas.

Nota: Algumas instituições podem limitar nomes de tarefas e/ou exigir datas de vencimento de tarefas. Se você tentar habilitar uma tarefa e receber uma mensagem de erro, o erro exibirá qual requisito precisa ser resolvido antes de que a tarefa possa ser habilitada para ser sincronizada ao seu SIS.

Desabilitar sincronização

Desabilitar sincronização para SIS

Se precisar desabilitar a sincronização para todas as tarefas no curso sem gerenciá-las individualmente, você pode desabilitar a sincronização para todas as tarefas de uma vez. Clique no menu de Opções (Options) [1] e depois selecione o link Desabilitar sincronização para SIS (Disable Sync to SIS) [2]. Todas as tarefas serão atualizadas e desabilitadas da sincronização de SIS.

Nota: Desabilitar a sincronização de SIS não está disponível no menu de Opções (Options) a menos que ao menos uma tarefa já esteja habilitada para sincronização ao SIS.

Visualizar MasteryPaths

Visualizar caminhos de domínio

Se você utiliza MasteryPaths no seu curso, é possível saber quais itens estão configurados nos Módulos como MasteryPaths ou itens condicionais de conteúdo.

Visualizar curso de modelo

Visualizar curso de modelo

Se o seu curso incluir ícones do curso de modelo, seu curso está associado a um curso de modelo. Cursos de modelo são cursos gerenciados como um modelo e podem conter objetos bloqueados e gerenciados por um administrador, designer de cursos ou outro instrutor do Canvas.

A guia Detalhes do curso (Course Details) nas Configurações do curso (Course Settings) revelará se o seu curso é um curso de modelo. De forma mais comum, seu curso não será um curso de modelo e só é possível gerenciar conteúdo bloqueado no seu curso. Se o seu curso for um curso de modelo, você pode bloquear e sincronizar o conteúdo do curso a cursos associados.

Ver exibição do aluno

Para visualizar a página de índice de tarefas como um aluno, clique no botão Exibição do aluno (Student View).

Nota: Se o link de navegação do curso para a página estiver desabilitado e oculto para os alunos, o botão Exibição do Aluno não será exibido.

Was this article helpful? Yes No






If you find a typo or outdated info, or have a suggestion to improve this guide, please share your feedback