cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Como faço para criar uma pergunta numérica em Novos Testes?

Como faço para criar uma pergunta numérica em Novos Testes?

Ao criar uma avaliação, você pode criar uma pergunta numérica em Novos Testes. As perguntas numéricas aceitarão respostas dos alunos que contenham números, texto e/ou símbolos. No entanto, os instrutores só podem usar entradas numéricas para respostas aceitas. As respostas dos alunos em formato não numérico não serão avaliadas automaticamente.

Você também pode duplicar perguntas numéricas para criar uma nova pergunta.

Adicionar Pergunta

Adicionar Pergunta

Para criar uma pergunta, clique no botão Adicionar (Add) em qualquer lugar da avaliação.

Adicionar pergunta numérica

Adicionar pergunta numérica

Clique no botão Adicionar Numérico (Add Numeric).

Adicionar o título e a raiz da pergunta

No campo Título da pergunta (Question Title) [1], adicione um título à pergunta. Os títulos das perguntas são opcionais e não são visíveis para os alunos.

No campo Raiz da pergunta (Question Stem) [2], adicione a raiz da pergunta. A raiz da pergunta contém a pergunta e, se necessário, instruções e informações adicionais. Você pode usar o Rich Content Editor para formatar e adicionar conteúdo à raiz da sua pergunta.

Selecionar o requisito

Para selecionar um requisito para a resposta, selecione uma opção no menu suspenso Requisito (Requirement) [1]. Você pode selecionar Resposta Exata, Margem de Erro, Dentro de um Intervalo ou Resposta Precisa.

Para adicionar outras respostas, clique no link Adicionar resposta possível (Add Possible Answer) [2].

Selecione a resposta exata

Para adicionar uma resposta exata, selecione a opção Resposta Exata (Exact Response) [1]. Digite uma resposta digitando a resposta no campo Resposta (Answer) [2] ou usando as setas [3]. As respostas exatas podem ser adicionadas em notação científica (formato aceito: 1,234*10^5).

As respostas dos alunos serão marcadas como corretas se corresponderem exatamente à resposta.

Observação: Os campos Intervalo aceitam apenas números, pontos, vírgulas, asteriscos e circunflexos.

Selecione a margem de erro

Para adicionar uma margem de resposta de erro, selecione a opção Margem de erro (Margin of Error) [1]. Digite a resposta no campo Resposta (Answer) [2]. Em seguida, adicione a margem no campo Margem (Margin) [3] e selecione o tipo de margem no menu suspenso Tipo de margem (Margin Type) [4]. Você pode selecionar porcentagem ou tipo de margem absoluta. Os campos de margem de erro não aceitam entradas escritas em notação científica.

As respostas dos alunos serão marcadas como corretas se ficarem dentro da margem acima ou abaixo da resposta.

Observação: Os campos Resposta e Margem aceitam apenas números, pontos e vírgulas.

Selecione dentro de um intervalo

Para adicionar uma resposta que deve estar dentro de um intervalo específico, selecione a opção Dentro de um intervalo (Within a Range) [1]. Em seguida, selecione o início do intervalo [2] e o final do intervalo para a resposta [3]. As entradas de intervalo podem ser em notação científica (formato aceito: 1,234*10^5).

As respostas dos alunos serão marcadas como corretas se forem maiores ou iguais ao início do intervalo e menores ou iguais ao final do intervalo.

Observação: Os campos Intervalo aceitam apenas números, pontos, vírgulas, asteriscos e circunflexos.

Selecione uma resposta precisa

Para adicionar uma resposta com um requisito preciso, selecione a opção Resposta precisa (Precise Response) [1]. Em seguida, selecione a resposta [2], o valor da precisão [3] e o tipo de precisão [4]. As opções de tipo de precisão são dígitos significativos e casas decimais. Os campos de resposta precisa não aceitam entradas escritas em notação científica.

As respostas dos alunos serão marcadas como corretas se corresponderem à resposta ao número dado de dígitos significativos ou casas decimais.

Observação: O campo Resposta aceita apenas números, pontos e vírgulas. O campo Precisão aceita apenas números inteiros maiores que 1.

Habilitar calculadora na tela

Habilitar calculadora na tela

Para permitir que os alunos usem uma calculadora na tela para esta pergunta, clique na caixa de seleção Mostrar calculadora na tela (Show on-screen calculator) [1].

Se você selecionar esta opção, poderá escolher uma calculadora básica [2] ou uma calculadora científica [3]. A calculadora básica exibe números e funções matemáticas básicas (somar, subtrair, multiplicar, dividir). A calculadora científica exibe mais opções para cálculos avançados.

Observação: A opção de calculadora na tela deve ser usada enquanto exibe uma pergunta por vez. Se a avaliação não exibir uma pergunta por vez, os alunos podem usar a calculadora para todas as perguntas.

Alinhar para o resultado

Para alinhar a pergunta a um resultado, clique em qualquer lugar na seção Alinhar aos resultados (Align to Outcomes).

Adicionar ao banco de itens

Para adicionar a pergunta a um banco de itens, clique no link Adicionar ao banco (Add to Bank).

Observação: Depois que uma pergunta foi adicionada a um banco de itens, ela só pode ser editada no banco de itens. Você ainda pode definir valores de pontos exclusivos e opções na avaliação para uma questão de banco de itens.

Adicionar valor de ponto e feedback

Adicionar valor de ponto e feedback

Para personalizar a pontuação da pergunta, digite a pontuação no campo Pontos (Points) [1] ou use as setas para aumentar ou diminuir a pontuação [2].

Para deixar feedback para os alunos, clique no ícone Feedback [3].

Salvar pergunta

Salvar pergunta

Para salvar a pergunta, clique no botão Concluído (Done).

Was this article helpful? Yes No






If you find a typo or outdated info, or have a suggestion to improve this guide, please share your feedback