Como postar notas para uma tarefa no Boletim?

Você pode postar manualmente as notas ou enviar comentários para uma tarefa em que as notas dos alunos foram ocultadas. As notas dos alunos podem ser ocultadas de uma das três maneiras: selecionando uma política de postagem de notas manuais para uma tarefa, selecionando uma política de postagem de notas manuais para um curso, ou ocultando as notas do menu Opções de uma tarefa. As políticas de postagem manual ocultam automaticamente as notas dos alunos e devem ser definidas antes de você inserir qualquer nota. A opção de ocultar as notas do menu Opções da tarefa só está disponível depois que as notas são inseridas.

As notas ou comentários podem ser postados para todos ou apenas para os alunos com notas avaliadas ou envios com comentários. Quando as notas são postadas para todos, os alunos com submissões não avaliadas verão que seu envio não tem uma nota em suas páginas de notas. Quando as notas são postadas apenas para alunos com notas avaliadas, os alunos com notas não avaliadas e sem comentários de envio verão um ícone na página de notas que indica que as notas ainda estão sendo lançadas. No entanto, os alunos com envios não avaliados e com comentários de envio poderão ver os comentários de envio.

Se uma política de postagem manual for definida para uma tarefa e as notas forem postadas para todos, a política de postagem manual se tornará inativa e as notas futuras serão postadas automaticamente.

Comentários de envio podem ser postados mesmo se nenhuma nota for inserida. Os alunos poderão ver os comentários postados antes que as notas sejam postadas.

Saiba mais sobre como gerenciar a visibilidade das notas em seu curso e veja o fluxograma interativo de visibilidade das notas dos alunos.

Notas:

  • Se você fizer alterações em uma tarefa com notas escondidas, a pontuação total como você a vê (no boletim e na página do aluno) será afetada. No entanto, os estudantes não verão as alterações quando acessarem a página de notas. Depois de postar as notas de tarefas, a nota total na visualização do aluno será atualizada de acordo.
  • As notas para tarefas anônimas e moderadas ficam ocultas por padrão. As notas das tarefas moderadas e os comentários do envio não podem ser exibidos até que as notas finais sejam publicadas.
  • Postar notas para uma tarefa anônima removerá o anonimato da tarefa.
  • Os alunos podem ver comentários de revisão por pares quando as notas da tarefa estiverem ocultas. No entanto, os alunos só podem ver comentários do instrutor se o instrutor publica notas ou comentários.
  • Se você publicar notas para uma tarefa com prazos variados, todos os alunos receberão resultados de pontuação ao mesmo tempo.
  • Ver a Coluna Total no Boletim pode estar indisponível quando períodos múltiplos de avaliação estão habilitados.
  • Nos Testes Clássicos, os alunos não poderão ver as respostas do teste enquanto as notas do teste estiverem ocultas.
  • Nos Novos Testes, ocultar notas não afetará a capacidade do aluno de acessar as pontuações do teste. A visibilidade dos alunos de pontuações em Novos Testes deve ser gerenciada no menu configurações de teste.
  • Se sua instituição usa um SIS, a publicação de notas não sincroniza automaticamente as notas com seu SIS. Você deve primeiro postar as notas e depois sincronizá-las com o seu SIS.

Abrir Boletim

Abrir Boletim

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Notas (Grades).

Abrir Menu da Tarefa

Abrir Tarefa

Qualquer tarefa com notas ocultas é indicada pelo ícone de Visibilidade [1].

Passe o mouse sobre o cabeçalho da coluna de tarefa e clique no ícone Opções [2].

Abrir bandeja de notas de postagem

Abrir bandeja de notas de postagem

Clique no link Publicar notas (Post grades).

Visualizar outras mensagens

Visualizar outras mensagens

Se as notas dos alunos já foram postadas, o menu Opções exibe que todas as notas foram postadas [1]. Para ocultar as notas dos alunos, clique no link Ocultar notas (Hide grades) [2].

Se não houver notas ou comentários na tarefa, o menu Opções exibirá que não há notas para ocultar ou postar (No grades to post/No grades to hide) [3].

 

Visualizar notas ocultas

A bandeja Postar Notas inclui um indicador numerado que exibe o número total de notas ocultas para a tarefa [1].

Quando a bandeja de pós-notas está aberta, as notas ocultas são indicadas por um ícone de ponto [2].

Submissões não avaliadas com comentários de envio não exibem o ícone Ponto, a menos que as notas tenham sido ocultadas manualmente [3]. No entanto, os comentários ainda serão postados para os alunos.

Selecionar a opção de postagem

Selecionar a opção de postagem

Para postar notas e enviar comentários para todos os alunos, clique na opção Todos (Everyone) [1]. Quando a opção Todos for selecionada, o ícone de visibilidade será removido da página de notas para todos os alunos, incluindo alunos com submissões não avaliadas. Uma notificação de tarefa também será enviada a todos os alunos.

Para postar notas para alunos com envios com nota ou envios com comentários, clique na opção Avaliado (Graded) [2]. Quando a opção Avaliado é selecionada, o ícone de visibilidade só será removido da página de notas para alunos com envios avaliados ou envios com comentários. As notificações de tarefas serão enviadas apenas para alunos com notas avaliadas.

Notas:

  • As notas só podem ser postadas para todos em tarefas anônimas.
  • Se as notas forem postadas para todos em uma tarefa com uma política de postagem manual, a política de postagem manual se tornará inativa e as notas futuras serão postadas automaticamente.

Selecionar seções

Selecionar seções

Para postar notas ou comentários para seções específicas, clique no botão Seção específica (Specific Section) [1]. Em seguida, selecione as seções onde deseja postar notas [2].

Nota: Você não pode postar notas para seções específicas em tarefas anônimas.

Postar notas

Postar notas

Para postar notas ou enviar comentários, clique no botão Postar (Post).

Visualizar boletim

As tarefas com uma política de postagem manual exibem um rótulo Manual [1] no cabeçalho da tarefa. Se as notas foram postadas para todos para uma tarefa com uma política de postagem manual, as notas futuras serão postadas para os alunos automaticamente. Se notas ou comentários foram postados apenas para alunos com submissões corrigidas ou comentários de envio, as notas futuras serão ocultadas dos alunos e o ícone de visibilidade será exibido no cabeçalho da tarefa [2].

As tarefas com uma política de postagem automática não exibem um rótulo Manual no cabeçalho da tarefa [3]. Todos os envios com notas futuras serão exibidas aos alunos.