Como enviar uma mensagem para todos os alunos com base no critério de curso específico em Novas Análises?

Ao visualizar um cartão de comparação de dados, você pode enviar uma mensagem para os alunos cujas notas ou envios estão entre três critérios específicos: as notas estão dentro de um intervalo de porcentagem específico, tarefas estão faltando ou tarefas estão atrasadas. Os destinatários da mensagem são preenchidos automaticamente com base no critério selecionado, bem como em quaisquer filtros aplicados.

Os critérios de seleção são aplicados ao desempenho do aluno em todas as tarefas. A seleção individual do aluno é baseada na pontuação do aluno e no status de envio.

As mensagens enviadas podem ser visualizadas na pasta Enviados da Caixa de Entrada de Conversas. As mensagens enviadas para mais de um aluno são enviadas como mensagens individuais.

Se necessário, você também pode enviar uma mensagem para um aluno específico.

Notas:

  • Se você não puder visualizar o link Novas Análises na Navegação do Curso, pode ser necessário tornar o link visível por meio da guia Navegação nas Configurações do Curso. Se o link Novas Análises não estiver disponível na guia Navegação, sua instituição desativou esta funcionalidade.
  • Os dados são atualizados nas Novas Análises a cada 24 horas. Confirme a hora em que os dados foram atualizados pela última vez no curso, pois o conteúdo pode estar desatualizado em comparação com a atividade recente do curso e os envios dos alunos.
  • Os alunos não podem ver as novas análises.
  • Para que as Novas Análises sejam exibidas no Canvas, talvez seja necessário habilitar cookies de terceiros nas configurações do seu navegador.

Abrir curso

Abrir curso

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso [2].

Abrir novas análises

Para abrir Novas Análises, clique no link Novas análises (New Analytics) na Navegação do Curso [1] ou clique no botão Novas análises (New Analytics) na página principal do curso [2].

Nota: Se você não puder visualizar o link de Novas Análises, poderá ter que tornar o link visível através da guia Navegação nas Configurações do Curso.

Abrir análise de notas do curso

Para visualizar a análise das notas do curso, clique na guia Notas do curso (Course Grade).

Enviar mensagem aos alunos que

Enviar mensagem aos alunos que

Os destinatários da mensagem são preenchidos automaticamente com base no critério selecionado, bem como em quaisquer filtros aplicados.

Se você deseja filtrar análises para uma tarefa, seção ou aluno específico, pesquise e selecione o filtro pretendido no campo Filtro (Filter) [1]. Em seguida, clique no ícone Mensagem [2].

Critérios de seleção

A janela Mensagem aos Alunos que tem como padrão o critério Faixa de Pontuação [1], que permite enviar mensagens aos alunos com base em uma faixa de porcentagem de notas atual específica no curso.

O campo Intervalo determina o intervalo de porcentagem especificado [2] e o campo BCC exibe o número de alunos que se enquadram no intervalo especificado [3]. Por padrão, o campo Faixa exibe de 0 a 100%, portanto, o campo BCC inclui todos os alunos do curso. Além disso, todos os filtros na página de análise são exibidos automaticamente como um destinatário pretendido para a mensagem. Se nenhum filtro tiver sido aplicado, a mensagem será exibida como enviada a todas as seções.

Para selecionar uma nova faixa, insira a porcentagem mínima e máxima da nota atual nos campos de porcentagem [4]. O campo BCC exibe o número atualizado de alunos e/ou seções que possuem porcentagens de notas dentro do intervalo especificado [5].

Selecione Envios em Falta ou Atrasados

As opções de critérios Ausente e Atrasado não incluem nenhum critério adicional. Os alunos selecionados são baseados no status de envio e o número de alunos afetados é exibido no campo BCC. Novamente, todos os filtros incluídos na página de análise também são exibidos como destinatários pretendidos.

Nota: Quando você envia uma mensagem aos alunos que estão perdendo uma tarefa, as Novas Análises só mostram aos alunos se a data de entrega da tarefa já passou.

Verificar destinatários

Verificar destinatários

Por qualquer critério, você pode gerenciar os usuários que receberão a mensagem, se necessário. Clique no link que inclui o número de alunos [1] e visualize o campo BCC expandido [2].

Para remover um aluno da mensagem, clique no ícone Remover do aluno [3].

Redefinir nomes

Para redefinir os nomes dos alunos de volta à lista especificada originalmente, clique no link Redefinir nomes (Reset Names).

Enviar Mensagem

Enviar Mensagem

No campo Assunto (Subject) [1], insira um assunto para sua mensagem.

No campo Mensagem (Message) [2], insira a descrição da sua mensagem.

Clique no botão Enviar (Send) [3].