Skip to main content
cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Como copiar conteúdo de outro curso do Canvas usando a ferramenta Importação de curso?

Find your school's Canvas URL

To find your school or institution's Canvas URL, begin typing the name of your school/institution. Results will appear after you type at least 3 characters. For best results be as specific as possible. If you can't find your school, try using any part of your school's name or searching for your school district or state. You may also need to search for the school using the acronym or full name, for example "USU" and "Utah State University".

Como copiar conteúdo de outro curso do Canvas usando a ferramenta Importação de curso?

Você pode copiar conteúdo do curso como tarefas, módulos, páginas e fóruns a partir de cursos anteriores do Canvas a cursos existentes. Você só tem acesso para copiar conteúdo de cursos nos quais está inscrito como um usuário com permissões de instrutor.

Esta opção permite que você copie o conteúdo para cursos existentes. Você pode ser capaz de copiar o conteúdo a um novo curso vazio.

Notas:

  • Importações do curso podem não incluir todo conteúdo. Para mais detalhes, veja a importar seção do conteúdo em Canvas Basics Guide.
  • Importar um curso mais de uma vez pode ter consequências inesperadas. Se você importar o conteúdo para um novo curso, editar o conteúdo do novo curso e depois importar o mesmo conteúdo novamente, o conteúdo importado irá substituir o conteúdo existente.
  • Se você copiar todo o conteúdo ou incluir configurações do curso em conteúdo selecionado, a política de postagem de notas do curso original anulará a política de postagem de notas no novo curso. As datas de participação do curso original substituirão as datas de participação no novo curso. Além disso, as tarefas importadas manterão a política de publicação de tarefas e as datas de participação do curso original.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Importar Conteúdo para o Curso

Botão Importar conteúdo neste Curso

Clique no botão Importar Conteúdo neste Curso (Import Course Content).

Selecionar o Tipo de Conteúdo

Importar Conteúdo a partir do Blackboard

No menu suspenso Tipo de Conteúdo, selecione a opção Copiar um Curso do Canvas (Copy a Canvas Course).

Procurar por um Curso

Selecionar instituição

No menu suspenso Procurar por um curso (Search for a course) [1], selecione o curso que você gostaria de acessar. Os cursos são ordenados alfabeticamente pelo período mais recente. Você também pode optar por incluir cursos concluídos, selecionando a caixa de seleção de cursos concluídos [2]. A caixa de seleção de cursos concluídos é selecionada por padrão.

Para procurar um curso pelo nome, digite o nome no campo Nome do Curso (Course Name) [3]. Clique no nome do curso quando ele aparecer.

Nota: Se você tem acesso a mais de 100 cursos, a página de busca exibe apenas o campo Nome do Curso (Course Name).

Selecionar o Conteúdo de Migração

Selecionar curso

Para importar todo o conteúdo do curso, selecione a opção Todo o conteúdo (All Content) [1].

Caso você queira selecionar conteúdo específico, clique no botão de opções Selecionar conteúdo específico (Select specific content) [2].

Nota: Se você selecionar a opção de conteúdo específico, será necessário selecionar o conteúdo que você deseja importar depois de revisar opções de página restantes. Após iniciar a importação de conteúdo, a importação não pode ser cancelada.  

Ajustar Datas de Eventos e Datas de Entrega

Selecionar curso

Se você quiser ajustar as datas de vencimento associadas a eventos de cursos e tarefas, clique na caixa Ajustar eventos e datas de vencimento (Adjust events and due dates).

Importar configurações do curso Modelo

Importar configurações do curso Modelo

Você pode importar configurações de um curso modelo para outro curso modelo. A importação de configurações de modelo aplica as mesmas preferências de bloqueio aos objetos do curso modelo original. Para importar as configurações de um curso modelo, clique na caixa de seleção Importar configurações do curso modelo (Import Blueprint Course Settings).

Exibir mensagem de aviso de importação de conteúdo

Exibir mensagem de aviso de importação de conteúdo

Ao importar conteúdo, uma mensagem é exibida explicando que importar o mesmo conteúdo do curso ou pacote de exportação mais de uma vez substitui qualquer conteúdo existente no curso.

Importar Curso

Importar Curso

Clique no botão Importar (Import).

Visualizar Tarefas Atuais

A seção Tarefas Atuais mostra o estado de sua importação. Os relatórios em execução exibem uma barra de progresso indicando o tempo restante para concluir a importação [1].

Se você optar por selecionar conteúdo específico em seu curso, a tarefa atual mostrará como Esperando para Selecionar [2], o que significa que você deve selecionar o conteúdo que você deseja importar.

A importação pode também exibir outros indicadores de status como parte do processo de importação. Saiba mais sobre status de importação de cursos.

Visualize o conteúdo de qualquer importação concluída acessando qualquer link na Navegação do Curso.

Was this article helpful? Yes No
Embed this guide in your Canvas course:

Note: You can only embed guides in Canvas courses. Embedding on other sites is not supported.